duduzera Postado Março 24, 2019 Postado Março 24, 2019 Alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber o preço (aproximado) daquele anel de vedação do cárter. O motivo é que quero saber se vale a pena trocar toda vez, como faço atualmente. Agradeço desde já. Citar
Sekiya Postado Março 24, 2019 Postado Março 24, 2019 O anel de vedação do bujão de cárter original (código 90528145) tem preço sugerido de R$9,71 (Mar/19). Eu acho um absurdo isso. É um o-ring como qualquer outro e jamais deveria custar tanto. Quando você diz "se vale a pena trocar toda vez", eu digo que financeiramente não. Mas é preciso ver o estado da mesma para ver se dá para ser reaproveitado. Digo isso porque o torque de aperto do bujão é baixo (14-15Nm). Se apertar demais, a vedação será pressionada demais e pode deformar muito, inutilizando-a. Eu digo que já reaproveitei este mesmo o-ring em algumas vezes, sem prejuízo algum. Se você troca óleo a cada 5 mil km, normalmente é possível reutilizar a vedação. 1 Citar
duduzera Postado Março 26, 2019 Autor Postado Março 26, 2019 Em 24/03/2019 at 12:53, Sekiya disse: O anel de vedação do bujão de cárter original (código 90528145) tem preço sugerido de R$9,71 (Mar/19). Eu acho um absurdo isso. É um o-ring como qualquer outro e jamais deveria custar tanto. Quando você diz "se vale a pena trocar toda vez", eu digo que financeiramente não. Mas é preciso ver o estado da mesma para ver se dá para ser reaproveitado. Digo isso porque o torque de aperto do bujão é baixo (14-15Nm). Se apertar demais, a vedação será pressionada demais e pode deformar muito, inutilizando-a. Eu digo que já reaproveitei este mesmo o-ring em algumas vezes, sem prejuízo algum. Se você troca óleo a cada 5 mil km, normalmente é possível reutilizar a vedação. Obrigado pela resposta, querido. Um abraço. Citar
Posts Recomendados