Volante puxando


Posts Recomendados

Pessoal, o volante do meu onix fica sempre puxando para esquerda. Foi feito alinhamento e balanceamento na css com uma máquina nova 3D, pneus calibrados com 35 e ainda continua puxando. Alguém saberia explicar o que é isso? Já levei duas vezes e o mecânico disse que está normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


50 minutos atrás, Delio disse:

Não tem como, o volante sempre volta para a esquerda mas da esquerda para direita, não. Ele nunca fica centrado kkkkk. Vou levar em outra

O Volante fica torto ou reto quando vc anda em linha reta?

Já tive problema parecido e era o lote do pneu( diferentes lotes entre eles).

Nunca um pneu será igual a outro, podendo um ser mais macio que o outro fazendo com que ele tenha mais grip e consequentemente faça ele puxar.

Um teste é vc inverter os pneus dianteiros( e se quiser os traseiros também), coloque o da direita para a esquerda. Se ele puxar para a direita, é sintoma de pneu, se ele continuar puxando para esquerda é algum problema de geometria na dianteira ou na traseira. 

Não é só alinhamento, deve verificar o Caster e Camber.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Só não troquei os pneus. Acontece o seguinte: muitas vezes que faço uma curva ou manobra, a direção do lado direto para o esquerdo volta de boa mas do esquerdo para o direito nem sempre. Muitas vezes ela fica torta e não volta por completo. Foi verificado que o pneu esquerdo estava para dentro e foi feito a correção. O carro foi colocado numa máquina nova 3D e só apreeentou isso no pneu esquerdo. E o volante quando o carro está frio fica meio duro e só depois que fica mais leve com o tempo. Os outros carros com direção elétrica que dirigi como renegade e o Creta assim que ligam já fica bem leve e volta com tranquilidade para o centro após as manobras. A questão mais não é nem puxar mas sim voltar para o centro.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Delio, pelo que você descreve neste último post, o problema deve ser outro.

O seu carro já é com direção elétrica? Pois no meu caso que já tem direção elétrica, eu percebi que a direção não centraliza totalmente ao dirigir, tendo que ajudar um pouco para retornar ao centro. Isso deve ser a própria geometria que a fábrica determinou, causando este efeito. Tem muito carro atualmente que possui esta característica.

Fora isso, não é normal que a direção fique pesada frio e com o tempo fica leve. Além do próprio sistema de direção, verifique componentes da suspensão como pivôs e rolamento dos amortecedores, assim como os próprios amortecedores. Se tiverem problemas, eles interferem diretamente no peso da direção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Sekiya!

Exatamente isso. Quando ligo ela não fica totalmente leve e só depois de ficar mexendo que ela fica com a sensação de elétrica mesmo. Já fizeram alinhamento e balanceamento. Detectaram que o pneu esquerdo estava para dentro e foi corrigido e, segundo o mecânico, foi verificado a barra de direção também é não constataram nada de errado. A suspensão disseram que estava ok também. Meu carro é de dezembro de 2018 e teoricamente estaria tudo em ordem. Fiz uma agendamento para terça que vem em outra css e vou falar com outro mecânico sobre essas coisas que vocês mencionaram. Agradeço o retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu carro é novo. Então dificilmente teria problemas na suspensão ou nos itens que citei. Pensei que era mais antigo e rodado.

Este "pneu para dentro" imagino que seja apenas a convergência. Nada demais e isso é normal.

Se não for defeito no sistema de direção, provavelmente possa ser característica do carro mesmo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, foi convergência. Foi corrigido na máquina 3D. Também penso que pode ser característica original do carro. Talvez se fosse defeito ele ficasse duro sempre. Mas por via das dúvidas, vou me certificar na terça junto à outra css para ficar tranquilo e tirar todas as dúvidas quanto à isso, pois mesmo sendo zero, pode vir, inclusive com falta de alinhamento no volante. Eles fazem no próprio computador e é rápido. Valeu mesmo pelas dicas e retorno. Ajudou demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/03/2019 at 08:26, Mano disse:

O Volante fica torto ou reto quando vc anda em linha reta?

Já tive problema parecido e era o lote do pneu( diferentes lotes entre eles).

Nunca um pneu será igual a outro, podendo um ser mais macio que o outro fazendo com que ele tenha mais grip e consequentemente faça ele puxar.

Um teste é vc inverter os pneus dianteiros( e se quiser os traseiros também), coloque o da direita para a esquerda. Se ele puxar para a direita, é sintoma de pneu, se ele continuar puxando para esquerda é algum problema de geometria na dianteira ou na traseira. 

Não é só alinhamento, deve verificar o Caster e Camber.

Abs

Mano,

Foi exatamente isso. Levei em duas concessionárias e não identicamente nada. Levei em uma oficina especializada de um amigo meu e foi constatado que o caster direito estava para dentro e cambagem tb. Alinharam e resolveram a geometria. O carro agora voltou ao normal. Oficinas das css daqui de Recife são fracas demais. Os caras nunca sabem resolver nada. Parece que foram treinados apenas para trocarem óleo e filtro. 

Valeu pelas dicas, pois resolveram meu problema.

abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
5 horas atrás, Raul Pedro disse:

Meu carro estava com esse mesmo problema,levei a um mecânico próximo de minha residência e ele informou que as rodas estavam alinhadas,o único problema da direção puxar era pq uma roda tava mais atrasada que a outra

Caster..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.