Esclarecimento para espelhar tela do celular


Posts Recomendados

Boa tarde galera,

Pesquisei bastante sobre o assunto do MyLink, mas são tantas informações que chega a ficar confuso.

Eu queria "apenas" espelhar a tela do meu smartphone no MyLink para usar os aplicativos do celular principalmente o GPS, pelo que entendi é necessário ter o desbloqueio e nos tutorias é feita a instalação da versão 24.5-42341011, como o MyLink do meu carro já deu problema uma vez (não saia som) meu pai mandou arrumar e o MyLink já veio com esta versão, não sei se isto significa que está desbloqueado ou foi apenas atualização que foi feita durante o conserto. Outro ponto é que parece que para espelhar a tela é necessário o APP MirrorLink, esse APP não aparece na tela do meu MyLink e também entendi que não é compatível com celulares Motorola. Enfim, antes de tentar fazer qualquer procedimento gostaria de saber se é possível espelhar a tela do smartphone no MyLink, se está versão do meu MyLink já é a correta, se tem alguma forma de testar (possa ser que no conserto tenha sido feito o desbloqueio, eu não sei pois não acompanhei), se só preciso dos arquivos para espelhamento ou se é necessário atualizar (desbloquear) novamente.

 

Carro: Prisma LT

MyLink: Primeira Geração

HW: 52049354

SW: 24.5-42341011

 

Obrigado!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bem vindo Diego,

Vamos por partes: existem 3 formas de desbloquear o mylink para video em movimento (irei explicar depois)

1) Via interface de desbloqueio (FAFTCH) É a mais segura pois não modifica nada no carro, nenhum arquivo e corte de fio porem e a mais cara - Tenho essa no meu carro

2) Via software, porém acho muito arriscado para quem não conhece o windows CE pois pode travar o sistema, mesmo fazendo BK

3) Cortar o fio verde e instalar uma chavinha, porém precisa cortar o fio e vc perde os barulhos internos do carro como seta, porta aberta, cinto e etc quando esta desativada.

 

O my link 1 é muito limitado, os apps dele são péssimos... eu instalei a versão mais nova que aflita o miror porem não adianta, fica um lixo.. descarte essa possibilidade.

A outra forma é comprar um mirorcast e instalar na interface de desbloqueio que tera que comprar... ai vc tera full de espelhamento, perfeito... porem somente isso.... não conseguira utilizar o touch da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Caio Augusto,

 

Realmente o My Link 1 virou um rádio de 7 polegadas, não serve para nada...

A opção 3 eu descarto devido perder a sons internos do veículo, irei pesquisar sobre as opções 1 e 2 que vc falou, como sou da área de TI e tenho um certo conhecimento sobre software talvez consiga fazer algo, mas sendo muito complicado o melhor será procurar uma loja especializada.

Esse método FAFTCH é algum dispositivo que se coloca no rádio? E as opções via software saberia indicar alguma?

 

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Diego,

Você consegue desbloquear ele via software, assim ele rodara video em movimento.... é através deste canal que o mirar cast irá se conectar..

de qualquer jeito vc tera que comprar estes dois equipamentos pois somente desbloqueio não te Dara a opcao de entradas necessárias, portanto esquece o que eu disse anteriormente..... so depois fui me tocar...

Voce precisara de 2 equipamentos 

1) interface de desbloqueio - é um chicote básico com entradas.. é bem tranquilo plugar, tenho ele aqui instalado...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794546239-desbloqueio-mylink-1-interface-gm-s10-ltz-2014-_JM?quantity=1

2) miror cast (somente espelhar tela)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715790742-mirror-cast-multilaser-transmite-imagem-do-smartphone-p-dvd-_JM?quantity=1

 

a interface de desbloqueio alem de liberar video em movimento fornece portas necessárias para conectar tv digital ou o miror cast

o miror precisa ver se roda em seu celular, mas a maioria sim...

Nao sei se vale a pena, mas é o unico método que encontrei para dar vida ao mylink---- o mylink 2 tb é assim não adianta... para ter uma central completa somente comprando outra ---- ai vc tera que comprar um modulo de sons internos do carro pois é o mylink que gera o som rssss. complicado não?

Editado por Mr. Caio Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos eu particularmente tive a coragem de fazer o desbloqueio no sistema operacional, além de ter atualizado ganhou mais 2 aplicativos se não me engano, o Pandora e o Mirrorlink que serve pra espelhar a tela do Android desde que seu aparelho tenha a conectividade Mirrorlink, e pra isso o cabo USB tem está conectado, adquiri o Sony Xperia Z1 que conta com a tecnologia e logo deu problema no conector USB de tanto tira e bota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 31/05/2019 at 19:37, Bernardo Almeida disse:

Olá amigos eu particularmente tive a coragem de fazer o desbloqueio no sistema operacional, além de ter atualizado ganhou mais 2 aplicativos se não me engano, o Pandora e o Mirrorlink que serve pra espelhar a tela do Android desde que seu aparelho tenha a conectividade Mirrorlink, e pra isso o cabo USB tem está conectado, adquiri o Sony Xperia Z1 que conta com a tecnologia e logo deu problema no conector USB de tanto tira e bota.

Cara, dá mais informações pra gente de como fez. 

Editado por christianviana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.