DiegoRLS Postado Março 3, 2019 Compartilhar Postado Março 3, 2019 Boa tarde galera, Pesquisei bastante sobre o assunto do MyLink, mas são tantas informações que chega a ficar confuso. Eu queria "apenas" espelhar a tela do meu smartphone no MyLink para usar os aplicativos do celular principalmente o GPS, pelo que entendi é necessário ter o desbloqueio e nos tutorias é feita a instalação da versão 24.5-42341011, como o MyLink do meu carro já deu problema uma vez (não saia som) meu pai mandou arrumar e o MyLink já veio com esta versão, não sei se isto significa que está desbloqueado ou foi apenas atualização que foi feita durante o conserto. Outro ponto é que parece que para espelhar a tela é necessário o APP MirrorLink, esse APP não aparece na tela do meu MyLink e também entendi que não é compatível com celulares Motorola. Enfim, antes de tentar fazer qualquer procedimento gostaria de saber se é possível espelhar a tela do smartphone no MyLink, se está versão do meu MyLink já é a correta, se tem alguma forma de testar (possa ser que no conserto tenha sido feito o desbloqueio, eu não sei pois não acompanhei), se só preciso dos arquivos para espelhamento ou se é necessário atualizar (desbloquear) novamente. Carro: Prisma LT MyLink: Primeira Geração HW: 52049354 SW: 24.5-42341011 Obrigado! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mr. Caio Augusto Postado Março 10, 2019 Compartilhar Postado Março 10, 2019 Bem vindo Diego, Vamos por partes: existem 3 formas de desbloquear o mylink para video em movimento (irei explicar depois) 1) Via interface de desbloqueio (FAFTCH) É a mais segura pois não modifica nada no carro, nenhum arquivo e corte de fio porem e a mais cara - Tenho essa no meu carro 2) Via software, porém acho muito arriscado para quem não conhece o windows CE pois pode travar o sistema, mesmo fazendo BK 3) Cortar o fio verde e instalar uma chavinha, porém precisa cortar o fio e vc perde os barulhos internos do carro como seta, porta aberta, cinto e etc quando esta desativada. O my link 1 é muito limitado, os apps dele são péssimos... eu instalei a versão mais nova que aflita o miror porem não adianta, fica um lixo.. descarte essa possibilidade. A outra forma é comprar um mirorcast e instalar na interface de desbloqueio que tera que comprar... ai vc tera full de espelhamento, perfeito... porem somente isso.... não conseguira utilizar o touch da tela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiegoRLS Postado Março 10, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 10, 2019 Boa noite Caio Augusto, Realmente o My Link 1 virou um rádio de 7 polegadas, não serve para nada... A opção 3 eu descarto devido perder a sons internos do veículo, irei pesquisar sobre as opções 1 e 2 que vc falou, como sou da área de TI e tenho um certo conhecimento sobre software talvez consiga fazer algo, mas sendo muito complicado o melhor será procurar uma loja especializada. Esse método FAFTCH é algum dispositivo que se coloca no rádio? E as opções via software saberia indicar alguma? Muito obrigado pelo esclarecimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mr. Caio Augusto Postado Março 12, 2019 Compartilhar Postado Março 12, 2019 (editado) Então Diego, Você consegue desbloquear ele via software, assim ele rodara video em movimento.... é através deste canal que o mirar cast irá se conectar.. de qualquer jeito vc tera que comprar estes dois equipamentos pois somente desbloqueio não te Dara a opcao de entradas necessárias, portanto esquece o que eu disse anteriormente..... so depois fui me tocar... Voce precisara de 2 equipamentos 1) interface de desbloqueio - é um chicote básico com entradas.. é bem tranquilo plugar, tenho ele aqui instalado... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794546239-desbloqueio-mylink-1-interface-gm-s10-ltz-2014-_JM?quantity=1 2) miror cast (somente espelhar tela) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715790742-mirror-cast-multilaser-transmite-imagem-do-smartphone-p-dvd-_JM?quantity=1 a interface de desbloqueio alem de liberar video em movimento fornece portas necessárias para conectar tv digital ou o miror cast o miror precisa ver se roda em seu celular, mas a maioria sim... Nao sei se vale a pena, mas é o unico método que encontrei para dar vida ao mylink---- o mylink 2 tb é assim não adianta... para ter uma central completa somente comprando outra ---- ai vc tera que comprar um modulo de sons internos do carro pois é o mylink que gera o som rssss. complicado não? Editado Março 12, 2019 por Mr. Caio Augusto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Almeida Postado Maio 31, 2019 Compartilhar Postado Maio 31, 2019 Olá amigos eu particularmente tive a coragem de fazer o desbloqueio no sistema operacional, além de ter atualizado ganhou mais 2 aplicativos se não me engano, o Pandora e o Mirrorlink que serve pra espelhar a tela do Android desde que seu aparelho tenha a conectividade Mirrorlink, e pra isso o cabo USB tem está conectado, adquiri o Sony Xperia Z1 que conta com a tecnologia e logo deu problema no conector USB de tanto tira e bota. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
christianviana Postado Fevereiro 1, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2023 (editado) Em 31/05/2019 at 19:37, Bernardo Almeida disse: Olá amigos eu particularmente tive a coragem de fazer o desbloqueio no sistema operacional, além de ter atualizado ganhou mais 2 aplicativos se não me engano, o Pandora e o Mirrorlink que serve pra espelhar a tela do Android desde que seu aparelho tenha a conectividade Mirrorlink, e pra isso o cabo USB tem está conectado, adquiri o Sony Xperia Z1 que conta com a tecnologia e logo deu problema no conector USB de tanto tira e bota. Cara, dá mais informações pra gente de como fez. Editado Fevereiro 1, 2023 por christianviana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados