Novos Onix e Prisma começam a ser produzidos em julho


jordan

Posts Recomendados

image.png

O sindicato dos trabalhadores de Gravataí-RS, confirmou que a General Motors iniciará a produção das novas gerações de Onix e Prisma, que serão localizados na planta gaúcha. O comunicado vem em meio ao processo de reestruturação da montadora no país.

Operando em três turnos, a planta do Rio Grande do Sul recebeu R$ 1,4 bilhão em investimentos para produção de novos modelos e modernização do processo fabril. A dupla de compactos da Chevrolet será maior que a atual, sendo que apenas o Prisma (Onix Sedan na China) foi revelado.

Com 4,47 m de comprimento e 2,61 m de entre eixos, o Novo Prisma anda rodando com camuflagem e disfarces para se confundir com o Cruze 2020, que está em fase semelhante de testes de rodagem. O modelo chegará com motor 1.0 de três cilindros com turbo e injeção direta flex, podendo ter entre 115 e 125 cavalos.

image.png

Devido ao seu porte, o Novo Prisma coloca em xeque a continuação do Cobalt, que só teria como alternativa crescer ainda mais e ser um equivalente de baixo custo do Cruze. É isso que a GM está fazendo na China com o Monza. Se não for assim, não há sentido em mante-lo.

Além dos Onix e Prisma em julho, na fábrica de Gravataí, o sindicato também revelou que a planta de São Caetano do Sul recebeu R$ 1,2 bilhão em investimentos e fará a nova geração do Tracker, igualmente revelada recentemente na China, a partir de dezembro. Ou seja, o lançamento deve ocorrer entre novembro e dezembro.

O SUV compacto da Chevrolet tem estilo muito próximo da nova Blazer, feita no México e que ainda é cogitada para chegar ao mercado nacional. O novo Tracker deve se beneficiar do novo motor 1.3 Turbo com até 163 cavalos, portanto, mais potente que o atual 1.4 Turbo de até 153 cavalos, o mesmo dos Cruze e Cruze Sport6.

Fonte: Notícias Automotivas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.