Posts Recomendados

Postado

Olá turma.

Estou querendo comprar um Onix ano 2017 e minhas dúvidas pairam sobre algumas coisas, tipo, se compro com câmbio manual ou AT e se 1.0 ou 1.4.

Quero um carro para cidade de trânsito intenso e para fazer pequenas viagens de vez em quando.

Dizem que câmbio AT bebe mais que o manual, mas a praticidade e conforto na dirigibilidade nem se compara com o câmbio manual. 

A diferença de consumo é gritante entre os dois câmbios? Dá  muito problema o câmbio AT?

Em relação ao motor, pego o 1.0 ou 1.4 mesmo?

Enfim, esses detalhes (câmbio manual x AT / motor 1.0 x 1.4) fazem muita diferença no preço final do carro e não quero gastar muito, pois é um carro que vou pouco sair.

Grato aos amigos.

Postado

Amigo , se a sua prioridade é custo com certeza escolha câmbio manual e 1.0 mas se estiver ainda dentro do orçamento o motor 1.4 é muito mais adequado para o ONIX e no resumo fica mais economico do que 1.0 se andar controlando bem seu pé direito.

Quanto ao câmbio na minha opinião  a manutenção o cambio manual é bem mais simples e nós não temos ainda muita facilidade para reparos no câmbio automatico , quero dizer ou troca tudo  ou não anda mais.

Minha opinião, 1.4 e câmbio manual , excelente carro !!!

Espero ter ajudado.

• Obrigado 1
Postado

Obrigado colega. 

Em minhas pesquisas, está difícil encontrar o Onix 1.4 com câmbio manual. Somente o automático. 

Mas vou continuar tentando. 

Grato pelo palpite