Novo Onix deve conviver com o atual a partir de 2019


jordan

Posts Recomendados

image.png

Em meados do segundo semestre de 2019, a General Motors apresentará ao mercado brasileiro o Novo Onix. A tão esperada segunda geração do hatch que se tornou líder de mercado nos últimos três anos e que levou a Chevrolet para o topo do ranking das marcas mais vendidas, chegará com tudo novo, inclusive algo que se aguarda muito no portfólio da empresa, um motor moderno.

Com propulsor de três cilindros 1.0 e turbinado, o Novo Onix deverá ser maior que o atual e terá uma plataforma mais espaçosa e segura, a GEM (Global Emerging Market), que foi desenvolvida em parceria com a chinesa Shanghai-GM. Lá, do outro lado do mundo, o Onix Sedan apareceu nos registros do Ministério da Indústria e Tecnologia, revelando o próximo Prisma.

image.png

Ostentando um estilo moderno, porém, simplificado por conta de sua proposta, o Novo Onix terá um nível de segurança mais elevado que o atual, potencialmente colocando o produto obter de 4 a 5 estrelas no Latin NCAP, que não deve tardar em avaliar o novo carro da GM. Além disso, controles de tração e estabilidade farão parte do pacote, assim como assistente de partida em rampa.

Na parte mecânica, o propulsor 1.0 Turbo existente na China, entrega 120 cavalos, que aqui serão suficientes para a proposta inicial do próximo Prisma, mas o Novo Onix deve oferecer uma opção mais fraca adiante, quando o modelo atual sair de cena. Sim, o compacto que vemos agora, deverá continuar por mais tempo, a fim de ser uma opção mais em conta e aos poucos ir fazendo a transição.

image.png

Com a saída dos atuais Onix e Prisma, a nova geração poderá receber finalmente um subcompacto para servir de carro de acesso, assim como foi o Celta no passado. O tal projeto até existe, sendo ele chamado inicialmente de Jade e posteriormente de Âmbar. Pode ser que eventualmente seja um projeto unicamente regional, uma vez que a GM se retirou da Índia e esta opção não venderia na China.

Fonte: Notícias Automotivas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.