GabrielCorrea Postado Dezembro 20, 2018 Postado Dezembro 20, 2018 Galera, boa noite! Tenho um Onix 16/17 modelo Activ, com 30.000km, fiz a revisão na css e eu estou usando as pastilhas COBREQ nele, sendo que ao tirar o mecanico implicou falando que pode comer o disco, e recomendou utilizar a Genuina chevrolet. O que devo fazer? pois o mesmo tem feito um barulho ao pisar no freio, mas é aquele barulho de pastilha no disco mesmo. Citar
Sekiya Postado Dezembro 20, 2018 Postado Dezembro 20, 2018 Atualmente, todas as pastilhas acabam por desgastar os discos. Na verdade sempre foi assim, mas piorou quando aboliram o amianto. O resultado é que as pastilhas fazem mais ruído porque são muito duras. A pastilha original GM também é fabricada pela Cobreq (pelo menos no meu Prisma 17/18 é assim). Embora de mesma marca, a original passa por outro controle de qualidade e provavelmente é mais macia (e dura menos). No seu caso, nada garante que a peça original GM (que é bem $$$) vá resolver o ruído e inibir o desgaste do disco (não sei se é novo ou se já está com rebarba na borda). Eu, pessoalmente, acho melhor deixar assim mesmo, caso o ruído não esteja incomodando. Citar
Posts Recomendados