Mario Godoy Postado Novembro 6, 2018 Postado Novembro 6, 2018 Com quantos KM/ANOS precisaram trocar o amortecedor ou algo da suspensão no Onix? Qual o valor? Citar
brunodexx Postado Novembro 9, 2018 Postado Novembro 9, 2018 Estou com a mesma dúvida....semana passada levei o carro para revisão aqui em Curitiba na High Torque e fui instruído a trocar os amortecedores e as bieletas dianteiras...meu Onix está com 66 mil km e 5 anos de uso. Não tenho percebido barulhos ou algo do tipo.....será mesmo necessário já realizar esta troca? Citar
Sekiya Postado Novembro 9, 2018 Postado Novembro 9, 2018 Não há como ser preciso na quilometragem para a troca desses componentes. Depende muito do uso do carro (motorista e pavimento). Os fabricantes de componentes de suspensão recomendam a troca preventiva com 40 mil km em média. Mas é bem conveniente para eles informarem este valor, já que quem lucra são eles próprios. Buchas de bandeja, normalmente informam a hora da troca. Elas racham ou se rompem. Bieletas também avisam. Ficam com folgas ou as coifas rasgam. Bucha de barra estabilizadora avisa a hora da troca quando começam a ranger ou barulho de folga. Pivôs se trocam quando há folga ou quando a coifa rasga. Molas se trocam apenas quando o carro visivelmente fica mais baixo ou quando colocado carga (dentro dos valores suportados) ele fica muito baixo. Batentes de suspensão são trocados quando causam ruídos (folgas) ou quando desmontado, verifica-se deformações. Já os amortecedores, são os mais complicados de se verificar a necessidade de troca, pois eles podem ter perdido parte de sua ação, sem apresentar folgas na haste ou vazamentos. Quantificar isso que é o mais difícil. Quando o motorista é mais atento, ele percebe ao dirigir que a estabilidade está comprometida ou quando o carro está oscilando mais que o normal. 1 1 Citar
Posts Recomendados