Duvida sobre o sistema de freio


Posts Recomendados

Galera, estou com uma duvida. 

Tenho um onix activ, modelo 16/17, Atualmente ele está com 27mil kms.

Efetuei troca das pastilhas, tem cerca de duas semanas, coloquei cobreq num mecanico de confiança, pois na css é um absurdo. 

Só que TODA vez que eu freio, faz um barulho muito chato, como se fosse um assovio, ou ferro com ferro, como se as pastilhas estivessem gastas. Ja aconteceu isso com alguem? Ja resolveram? Estou pensando em levar na css para ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@GabrielCorrea, se for chiado agudo ao frear é bem comum de acontecer. Pastilhas dependendo da marca são mais duras e causam esse efeito colateral. Cobreq é a marca da original, embora o controle de qualidade seja diferente. Existem uns spray antirruído que dizem funcionar (aplicam na base da pastilha). Se nada funcionar, talvez trocar novamente o jogo de pastilha.

Agora se for barulho ferro com ferro mais forte, pode ser a chapinha de aviso de desgaste torta e pegando no disco. Ou pode ser borda de disco (se não feita retífica) pegando na pastilha, ou até mesmo pinça trabalhando com folga (problemas nas buchas dos pinos deslizantes).

Não leve na concessionária para isso não. Melhor é retornar no mecânico que fez o serviço para ele verificar se é ou não normal o ruído e apresentar soluções em garantia.
Já a concessionária, vai alegar que a peça não é original, vai querer trocar a peça e não apenas verificar e tentar solucionar seu problema.

 

Editado por Sekiya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Sekiya disse:

@GabrielCorrea, se for chiado agudo ao frear é bem comum de acontecer. Pastilhas dependendo da marca são mais duras e causam esse efeito colateral. Cobreq é a marca da original, embora o controle de qualidade seja diferente. Existem uns spray antirruído que dizem funcionar (aplicam na base da pastilha). Se nada funcionar, talvez trocar novamente o jogo de pastilha.

Agora se for barulho ferro com ferro mais forte, pode ser a chapinha de aviso de desgaste torta e pegando no disco. Ou pode ser borda de disco (se não feita retífica) pegando na pastilha, ou até mesmo pinça trabalhando com folga (problemas nas buchas dos pinos deslizantes).

Não leve na concessionária para isso não. Melhor é retornar no mecânico que fez o serviço para ele verificar se é ou não normal o ruído e apresentar soluções em garantia.
Já a concessionária, vai alegar que a peça não é original, vai querer trocar a peça e não apenas verificar e tentar solucionar seu problema.

 

Cara, foi desgastada a original, fiz a troca, rodei por alguns meses, e troquei de novo, ele desgastou as bordas! Você recomenda algum spray? 
Levarei novamente ao mecanico para ele dar uma olhada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito. Como desgastou as bordas? No uso normal?

Nunca utilizei esses spray antirruído até hoje. Por isso não saberia recomendar. Já li alguns relatos que funciona por um tempo e depois tende a voltar. Mas se o problema for chiado, acho que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Sekiya disse:

Não entendi direito. Como desgastou as bordas? No uso normal?

Nunca utilizei esses spray antirruído até hoje. Por isso não saberia recomendar. Já li alguns relatos que funciona por um tempo e depois tende a voltar. Mas se o problema for chiado, acho que vale a pena.

Argumentei errado, o mecanico fez o desgaste no esmeril das bordas das pastilhas. Levarei lá amanhã para dar uma olhada, pois o barulho vem e vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.