Projeção: Como serão os substitutos de Onix e Prisma?


jordan

Posts Recomendados

image.png

Eles já estão rodando por ruas e estradas brasileiras, sob camuflagem não tão pesada. Tanto é que dá para notar a influência de estilo do chinês Buick Excelle. O motivo é simples, o projeto agora é global, envolvendo especialmente Mercosul e China. Onix e Prisma, a dupla imbatível nas vendas dentro do mercado brasileiro, precisa de substitutos que continuem sua trajetória de sucesso.

Mexer em time que está ganhando é complicado e qualquer passo errado pode resultar em desastre. Mas, a decisão está tomada e a plataforma GEM será a base para os próximos compactos que serão feitos em Gravataí-RS. Serão maiores, tanto hatch quanto sedã. A dupla chegará muito em breve, pois os carros não são mulas, mas já os definitivos.

image.png

Então, sua chegada deve ocorrer já em 2019, sem sinais visíveis pelo menos no próximo Salão do Automóvel 2018, em novembro. Mais modernos, os novos carros poderão ou não herdar os nomes dos atuais. A questão é que a GM não tem por tradição no Brasil manter os nomes por muitos anos, embora Onix seja relativamente novo e o Prisma uma exceção à regra.

Com entre-eixos em torno de 2,61 m (medida vista no Buick Excelle), a dupla terá muito mais espaço interno e pelo menos o sucessor do Prisma chegará perto dos 4,50 m. O hatch deve ficar na casa dos 4,10 m ou pouco mais. Caso realmente a Chevrolet batize a dupla como novos Onix e Prisma, os atuais deverão permanecer mais tempo como uma linha Joy mais ampliada em termos de opções.

image.png

Na mecânica, o que se sabe é que os novos motores incluirão um 1.0 de três cilindros, que obviamente terá uma versão aspirada para o hatch, seguindo com o 1.0 Turbo de 120 cavalos (lá também tem o 1.3 Turbo com 160 cavalos). Um câmbio automático de seis marchas deverá ser padrão com a opção manual de mesmo número de velocidades.

Espera-se uma estrutura com muito aço de alta resistência e airbags laterais e de cortina nas versões mais caras, possivelmente com o primeiro de série, tal como o VW Polo. Nessas imagens, projeções de Kleber Silva, podemos ter uma ideia de como esses novos Chevrolet poderão aparecer por aqui.

image.png

Fonte: Notícias Automotivas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.