Conector misterioso solto no onix


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  • 2 semanas depois...

Em 06/10/2018 at 11:31, monteirolimasjr disse:

Olhei la e nao é 

 

Em 03/10/2018 at 21:27, José Filho disse:

Não é o conector do sensor do capô?

O único conector parecido com este das fotos que vi no cofre do motor do meu carro é o do sensor de abertura do capô do motor. No meu caso o fio é marrom/verde e outro preto e uma das vias do conector fica vazia.

No carro em questão, aparece o código 128 no painel quando se abre o capô do motor?

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1 hora atrás, Sekiya disse:

 

O único conector parecido com este das fotos que vi no cofre do motor do meu carro é o do sensor de abertura do capô do motor. No meu caso o fio é marrom/verde e outro preto e uma das vias do conector fica vazia.

No carro em questão, aparece o código 128 no painel quando se abre o capô do motor?

Não aparece esse erro não. consegue me enviar uma imagem do local do sensor ? procurei no meu e nao vi nada, tambem nao vi nenhum sensor indo até a trava do capô. Meu onix é modelo seleção 2015, é um "LT "Premium""

 

1 hora atrás, Sekiya disse:

 

O único conector parecido com este das fotos que vi no cofre do motor do meu carro é o do sensor de abertura do capô do motor. No meu caso o fio é marrom/verde e outro preto e uma das vias do conector fica vazia.

No carro em questão, aparece o código 128 no painel quando se abre o capô do motor?

mas realmente bate com o que vc falou, uma das vias fica vazia, ja medi a saida desse conector  com o carro desligado e ligado com os farois desligados e ligados e o multimetro nao acusou nada. o fio nao envia, somente recebe sinal pelo jeito. mas olhei no capo e nao encontrei o local do conector =/ 

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Tirei uma foto, mas o modelo aqui já é o do novo e pode ser que modificaram a localização.

wFQ17qfl.jpg

É para ter um cabo saindo por baixo da travessa do painel dianteiro, logo abaixo da fechadura do capo, tal como nestas imagens:

imagens retiradas da internet

fechadura_do_capo_onix_prisma_novo_57309

fechadura_do_capo_onix_prisma_novo_cod_5

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8 minutos atrás, Sekiya disse:

Tirei uma foto, mas o modelo aqui já é o do novo e pode ser que modificaram a localização.

wFQ17qfl.jpg

É para ter um cabo saindo por baixo da travessa do painel dianteiro, logo abaixo da fechadura do capo, tal como nestas imagens:

imagens retiradas da internet

fechadura_do_capo_onix_prisma_novo_57309

fechadura_do_capo_onix_prisma_novo_cod_5

Opa ja me ajuda e muito, vou ir ver se tem isso no meu, logo mando o resultado, mas agradeço desde já a ajuda.

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  • 2 semanas depois...
Em 24/10/2018 at 22:59, Luciano Lima Moreira disse:

Sensor de corrente de bateria, fica preso a base plastica (ou berço) da bateria, o cabo negativo cruza por dentro deste dispositivo!

sensor de corrente bateria.PNG

WP_20181024_16_53_45_Pro.jpg

Olhei no cabo negativo e esse sensor nao se encontra lá, faz alguma diferença ter ou nao esse sensor? o que ele faz?

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  • 2 anos depois...
Em 26/10/2018 at 18:59, monteirolimasjr disse:

Olhei no cabo negativo e esse sensor nao se encontra lá, faz alguma diferença ter ou nao esse sensor? o que ele faz?

Boa tarde.

 

Informa a central da injeção, a corrente consumida pelo sistema elétrico e o que o alternador está carregando. A falta dele faz diferença, o meu Prisma LT está sem esse sensor, pior que não acho nem o conector dele perto da bateria, meu alternador está carregando 15,05v!! Preciso resolver isso, senão vai ferver a bateria!!

 

[]s

 

Em 20/03/2021 at 15:34, Daniel Fernandes de Souza disse:

Boa tarde.

 

Informa a central da injeção, a corrente consumida pelo sistema elétrico e o que o alternador está carregando. A falta dele faz diferença, o meu Prisma LT está sem esse sensor, pior que não acho nem o conector dele perto da bateria, meu alternador está carregando 15,05v!! Preciso resolver isso, senão vai ferver a bateria!!

 

[]s

Boa noite.

 

O meu Prisma 2014 não tem mesmo esse sensor, pois não tem nenhum conector sobrando ou fios cortados perto da bateria. Também não aparece no esquema elétrico da injeção e nem da caixa de fusíveis do compartimento do motor. Também não apareceu nenhum erro desse sensor no scaner, resumindo, vou ter que abrir o alternador mesmo.

 

[]s

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