ratox Postado Setembro 22, 2018 Compartilhar Postado Setembro 22, 2018 (editado) Olá a todos, gostaria de colocar meu relato e experiencia da troca do MyLink 1 por uma nova central. O que me levou a troca? Sendo um usuário de iPhone sempre quis poder usar o CarPlay no Onix, mas mesmo com o lançamento do MyLink 2 que suporta tanto o CarPlay quanto o AndroidAuto, ainda não havia muito utilidade no meu caso por conta que o CarPlay não suportava nem o Google Maps nem o Waze. Graças a Deus isso mudou esse mês (Setembro/18) após a Apple lançar o iOS 12 que liberou tanto Waze quando Google Maps no CarPlay. Qual central eu escolhi e porque? Como disse acima, a central teria que ter suporte ao CarPlay e se tivesse ao AndroidAuto tbem ótimo. Não queria mto além disso, mas busquei incrementar a experiência que tinha com o MyLink, então outra coisa que buscava era a TV Digital. Das opções que encontrei no mercado, duas me chamou a atenção ambos da Pioneer (modelos 2018/2019): Pioneer AVH-Z5180TV - http://pioneer.com.br/multimidia_receiver/AVH-Z5180TV Pioneer SPH-DA138TV - http://pioneer.com.br/multimidia_receiver/SPH-DA138TV A diferença das duas é que a Z5180 possui tela de 7'' e DVD enquanto o DA138TV tem tela de 6.2'' e não possui suporte a DVD. A versão com DVD custa R$200 a mais. Preços / Instalação: A central SPH-DA138TV me custou R$1.090,00 adquirido na Santa Ifigênia centro de São Paulo. Provável que até poderia encontrar preços um pouco menor, mas gostei do vendedor e o lugar me passou confiança. Além da central eu tive que comprar outros dois itens: Moldura: R$70,00 Interface de voltante FT-SW-WI da faaftech: R$ 260,00 (apenas requerido caso tenha comandos no volante) Total: R$1.420,00 A instalação seria R$250,00 porém durante a mesma tive que comprar outros 3 adaptadores ao custo de R$120,00. Os adaptadores foram necessários para aproveitar a mesma entrada USB e Aux do Onix além de aproveitar a câmera de ré que já tinha instalada. O total deu R$350,00 com o desconto feito na loja. Ela durou cerca de 1h para ser realizada e foi tudo executado sem grandes problemas. Valor total: R$ 1.770,00 (central + instalação) Problemas: Acho que essa é a parte que todos nós devemos prestar mais atenção pois nem tudo são flores.1. A primeira surpresa já mencionada acima foi na instalação, onde tive que comprar tais adaptadores que não esperava. Custo extra de R$120,002. A segunda surpresa foi que ao sair da oficina, percebi que o som da seta haviam sumido, logo vi que não apenas o som da seta, quanto outros sons de alerta, dentre que os encontrei foram: - Som das setas - Som da chave na ignição - Som de foral ligado - Som do cinto de segurança Retornei na oficina e o pessoal me confirmou que isso é "normal" pois esses sons vinham do MyLink e com sua retirada eles se perdiam. Confesso que isso me frustrou bastante, porém mesmo assim ainda ví benefícios com a troca. Ao chegar em casa, procurei saber mais sobre a perda desses sons e como poderia soluciona-las. A interface de volante utilizada foi a FT-SW-WI da faaftech (https://www.faaftech.com/produtos/interface-de-volante/ft-sw-wi/) e percebi que havia um opcional que promete reestabelecer o sons perdidos chamado FT-BUZZER que encontrei no mercado livre por cerca de R$100,00.Atualizado 5/out/18: produto instalado e funcionando perfeitamente. Ele cumpriu com o descrito e restabeleceu todos os alertas sonoros. Durante a pesquisa, encontrei outras interfaces de volante um pouco mais caras que prometiam porém solucionar o problema de perda de som. Se eu soubesse que haveria essa perda com certeza iria optar por essas interfaces.3. Outro problema que estou tendo é que uma das funções do voltante não esta mapeado corretamente. A função que utilizo para atender ligações e ao segurar chama a assistente de voz não funciona. Ao pressionar ela muda uma faixa para cima na estação de rádio. Não sei dizer se foi um erro na configuração da interface ou se isso é um problema mesmo. Ainda estou investigando esse pontoAtualizado 5/out/18: sim foi um erro na instalação! O instalador não habilitou a chave #8 da interface da faaftech para rádios com bluetooth, por isso que essa tecla não funcionava.4. Por fim, última coisa que não me agradou foi que o rádio só funciona com a chave na ignição e com ela virada (não precisa ligar o motor, mas naquele meio termo). Também não tive muito tempo de verificar isso a fundo mas verei se tem como reverter.Atualizado 5/out/18: isso pode ser alterado na instalação. Pedi para conectar direto na bateria, mas após um dia, mesmo desligando o rádio, algo acontece que ele ligou enquanto estava fora. Resultado: bateria arriada.... para não ter problema novamente, reverti o processo e deixei como estava, tirou a chave, cortou o rádio. Valeu a pena, mesmo após os problemas? SIM! Por enquanto, mesmo com os problemas listados estou feliz com minha nova central. Ela proporciona muito mais do que o MyLink 1 fazia, então não tenho o que reclamar além dos pontos já listados. Abaixo eu navegando com o Waze. O prendedor do celular já pode ser aposentado hehe Editado Outubro 5, 2018 por ratox 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lflopes Postado Outubro 2, 2018 Compartilhar Postado Outubro 2, 2018 opa. ponto 1 sempre tem uma surpresa, vamos lá. meu carro vei com um rádio novo da chevrolet só radio e mp3 modelo 2019. pra instalar a interface tive que fazer contato com o pessoal da faaftech que pediu a foto do meu conector que era diferente do que tinha no manual pro onix... aff mas o suporte foi sensacional passaram para o instalador o fio , como deveria fazer tudo por zap on line, coisa de 1 mundo. ponto 2 - também nao comprei o buzzer, confesso que foi uma semana de felicidade até que tive a brilhante idéia de comprar e instalar, piores 100 reais de minha vida. mas foi de boa instalar até porque também nao tinha o adaptador do usb pro rádio e aproveitei pra ajeitar e voltar a usar a entrada do console original ponto 3 - acho que configuraram errado a parada ai, na interface vc tem um local que vc seleciona se o rádio tem bluetooth, pode ser isso, minha interface é igual a sua. ponto 4 - isso é questao de como foi instalado, o instalador tem que ver de qual fio irá puxar o positivo porque o meu ele perguntou como queria, se só com o carro ligado, se mesmo todo desligado ou se com a chave na posiçao 1 que foi o que eu pedi e o que vc quer também. somado a essas dificuldades ainda teve um rca partido no conector que tive que refazer a solda pro instalador rsrsrsrs e mais o acabamento que está faltando até hj. pretendo tirar aquele isopor em cima do stepe e colocar os modulos ali. espero que tenha te ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chicodinizjr Postado Outubro 2, 2018 Compartilhar Postado Outubro 2, 2018 (editado) Pelo seu uso eu teria colocado um Mylink 2 mesmo ou até mesmo uma central chinesa com Android. Edit: Ué. Pensei que o Mylink 1 tinha Carplay e Mirrorlink. Editado Outubro 2, 2018 por chicodinizjr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ratox Postado Outubro 2, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2018 (editado) 13 horas atrás, lflopes disse: opa. ponto 1 sempre tem uma surpresa, vamos lá. meu carro vei com um rádio novo da chevrolet só radio e mp3 modelo 2019. pra instalar a interface tive que fazer contato com o pessoal da faaftech que pediu a foto do meu conector que era diferente do que tinha no manual pro onix... aff mas o suporte foi sensacional passaram para o instalador o fio , como deveria fazer tudo por zap on line, coisa de 1 mundo. ponto 2 - também nao comprei o buzzer, confesso que foi uma semana de felicidade até que tive a brilhante idéia de comprar e instalar, piores 100 reais de minha vida. mas foi de boa instalar até porque também nao tinha o adaptador do usb pro rádio e aproveitei pra ajeitar e voltar a usar a entrada do console original ponto 3 - acho que configuraram errado a parada ai, na interface vc tem um local que vc seleciona se o rádio tem bluetooth, pode ser isso, minha interface é igual a sua. ponto 4 - isso é questao de como foi instalado, o instalador tem que ver de qual fio irá puxar o positivo porque o meu ele perguntou como queria, se só com o carro ligado, se mesmo todo desligado ou se com a chave na posiçao 1 que foi o que eu pedi e o que vc quer também. somado a essas dificuldades ainda teve um rca partido no conector que tive que refazer a solda pro instalador rsrsrsrs e mais o acabamento que está faltando até hj. pretendo tirar aquele isopor em cima do stepe e colocar os modulos ali. espero que tenha te ajudado. Cara sensacional! Muito obrigado pela resposta @lflopes. Eu vou levar em um outro instalador que me garantiu que faria tudo junto com o suporte da faaftech tbem, e acho que esse é o caminho mesmo.... Espero que consiga arrumar tudo. Depois atualizo o post com as novidades Por que o buzzer foi um mal investimento na sua opinião? o que te frustrou nele? O meu chegou e eu vou aproveitar e levar em outro instalador para arrumar a caca do outro. 1 hora atrás, chicodinizjr disse: Pelo seu uso eu teria colocado um Mylink 2 mesmo ou até mesmo uma central chinesa com Android. Edit: Ué. Pensei que o Mylink 1 tinha Carplay e Mirrorlink. oIá @chicodinizjr, não tem como colocar o Mylink 2. A Chevrolet não troca o 1 pelo 2. Nem oferecem esse serviço pois dizem que não dá, por isso optei por um outro rádio. E não, o mylink1 não tem Carplay, nem Android Auto nem Mirrorlink. Existe uma gambiarra que habilita o mirrorlink em alguns aparelhos, mas sempre muito ruim pois o mylink 1 não tem o hardware necessário para isso. ele é apenas um rádio touch Editado Outubro 2, 2018 por ratox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chicodinizjr Postado Outubro 3, 2018 Compartilhar Postado Outubro 3, 2018 Entendi. Obrigado por esclarecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ratox Postado Outubro 5, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 5, 2018 Atualizei o post original com a solução dos problemas que tive. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulosergiovp Postado Janeiro 7, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2019 Em 22/09/2018 at 13:38, ratox disse: Olá a todos, gostaria de colocar meu relato e experiencia da troca do MyLink 1 por uma nova central. O que me levou a troca? Sendo um usuário de iPhone sempre quis poder usar o CarPlay no Onix, mas mesmo com o lançamento do MyLink 2 que suporta tanto o CarPlay quanto o AndroidAuto, ainda não havia muito utilidade no meu caso por conta que o CarPlay não suportava nem o Google Maps nem o Waze. Graças a Deus isso mudou esse mês (Setembro/18) após a Apple lançar o iOS 12 que liberou tanto Waze quando Google Maps no CarPlay. Qual central eu escolhi e porque? Como disse acima, a central teria que ter suporte ao CarPlay e se tivesse ao AndroidAuto tbem ótimo. Não queria mto além disso, mas busquei incrementar a experiência que tinha com o MyLink, então outra coisa que buscava era a TV Digital. Das opções que encontrei no mercado, duas me chamou a atenção ambos da Pioneer (modelos 2018/2019): Pioneer AVH-Z5180TV - http://pioneer.com.br/multimidia_receiver/AVH-Z5180TV Pioneer SPH-DA138TV - http://pioneer.com.br/multimidia_receiver/SPH-DA138TV A diferença das duas é que a Z5180 possui tela de 7'' e DVD enquanto o DA138TV tem tela de 6.2'' e não possui suporte a DVD. A versão com DVD custa R$200 a mais. Preços / Instalação: A central SPH-DA138TV me custou R$1.090,00 adquirido na Santa Ifigênia centro de São Paulo. Provável que até poderia encontrar preços um pouco menor, mas gostei do vendedor e o lugar me passou confiança. Além da central eu tive que comprar outros dois itens: Moldura: R$70,00 Interface de voltante FT-SW-WI da faaftech: R$ 260,00 (apenas requerido caso tenha comandos no volante) Total: R$1.420,00 A instalação seria R$250,00 porém durante a mesma tive que comprar outros 3 adaptadores ao custo de R$120,00. Os adaptadores foram necessários para aproveitar a mesma entrada USB e Aux do Onix além de aproveitar a câmera de ré que já tinha instalada. O total deu R$350,00 com o desconto feito na loja. Ela durou cerca de 1h para ser realizada e foi tudo executado sem grandes problemas. Valor total: R$ 1.770,00 (central + instalação) Problemas: Acho que essa é a parte que todos nós devemos prestar mais atenção pois nem tudo são flores.1. A primeira surpresa já mencionada acima foi na instalação, onde tive que comprar tais adaptadores que não esperava. Custo extra de R$120,002. A segunda surpresa foi que ao sair da oficina, percebi que o som da seta haviam sumido, logo vi que não apenas o som da seta, quanto outros sons de alerta, dentre que os encontrei foram: - Som das setas - Som da chave na ignição - Som de foral ligado - Som do cinto de segurança Retornei na oficina e o pessoal me confirmou que isso é "normal" pois esses sons vinham do MyLink e com sua retirada eles se perdiam. Confesso que isso me frustrou bastante, porém mesmo assim ainda ví benefícios com a troca. Ao chegar em casa, procurei saber mais sobre a perda desses sons e como poderia soluciona-las. A interface de volante utilizada foi a FT-SW-WI da faaftech (https://www.faaftech.com/produtos/interface-de-volante/ft-sw-wi/) e percebi que havia um opcional que promete reestabelecer o sons perdidos chamado FT-BUZZER que encontrei no mercado livre por cerca de R$100,00.Atualizado 5/out/18: produto instalado e funcionando perfeitamente. Ele cumpriu com o descrito e restabeleceu todos os alertas sonoros. Durante a pesquisa, encontrei outras interfaces de volante um pouco mais caras que prometiam porém solucionar o problema de perda de som. Se eu soubesse que haveria essa perda com certeza iria optar por essas interfaces.3. Outro problema que estou tendo é que uma das funções do voltante não esta mapeado corretamente. A função que utilizo para atender ligações e ao segurar chama a assistente de voz não funciona. Ao pressionar ela muda uma faixa para cima na estação de rádio. Não sei dizer se foi um erro na configuração da interface ou se isso é um problema mesmo. Ainda estou investigando esse pontoAtualizado 5/out/18: sim foi um erro na instalação! O instalador não habilitou a chave #8 da interface da faaftech para rádios com bluetooth, por isso que essa tecla não funcionava.4. Por fim, última coisa que não me agradou foi que o rádio só funciona com a chave na ignição e com ela virada (não precisa ligar o motor, mas naquele meio termo). Também não tive muito tempo de verificar isso a fundo mas verei se tem como reverter.Atualizado 5/out/18: isso pode ser alterado na instalação. Pedi para conectar direto na bateria, mas após um dia, mesmo desligando o rádio, algo acontece que ele ligou enquanto estava fora. Resultado: bateria arriada.... para não ter problema novamente, reverti o processo e deixei como estava, tirou a chave, cortou o rádio. Valeu a pena, mesmo após os problemas? SIM! Por enquanto, mesmo com os problemas listados estou feliz com minha nova central. Ela proporciona muito mais do que o MyLink 1 fazia, então não tenho o que reclamar além dos pontos já listados. Abaixo eu navegando com o Waze. O prendedor do celular já pode ser aposentado hehe Muito show amigo, parabéns ficou lindo ! mas tenho uma pergunta, estou verificando um central e o AVH-Z5180TV me chamou muita atenção, o tamanho da tela dele é 7. Ele encaixa perfeitamente igual ao seu ? Ou tenho que comprar uma moldura ou algo do tipo ? Me conta como foi a sua instalação, se precisou de moldura, ou ele encaixa perfeitamente apenas com moldura de acabamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ratox Postado Janeiro 11, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 11, 2019 Em 06/01/2019 at 23:21, Paulosergiovp disse: Muito show amigo, parabéns ficou lindo ! mas tenho uma pergunta, estou verificando um central e o AVH-Z5180TV me chamou muita atenção, o tamanho da tela dele é 7. Ele encaixa perfeitamente igual ao seu ? Ou tenho que comprar uma moldura ou algo do tipo ? Me conta como foi a sua instalação, se precisou de moldura, ou ele encaixa perfeitamente apenas com moldura de acabamento. Oi @Paulosergiovp, sim o meu precisou de moldura, mas vale lembrar que eu acabei optando pelo modelo de 6.2''. No tópico eu listei que tive que comprar outros dois items, a moldura (R$ 70) e a interface da faaftech (R$ 206) para continuar com os controles no volante. Eu não posso te confirmar se o de 7'' haveria necessidade de uma. Esses itens comprei na loja onde adquiri o som, mas vale lembrar que eles podem ser encontrados online tbem com preços melhores. Como queira resolver tudo na hora preferi pagar um pouco mais para já sair com o carro configurado com o novo som. Espero ter respondido sua dúvida 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulosergiovp Postado Janeiro 11, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2019 11 horas atrás, ratox disse: Oi @Paulosergiovp, sim o meu precisou de moldura, mas vale lembrar que eu acabei optando pelo modelo de 6.2''. No tópico eu listei que tive que comprar outros dois items, a moldura (R$ 70) e a interface da faaftech (R$ 206) para continuar com os controles no volante. Eu não posso te confirmar se o de 7'' haveria necessidade de uma. Esses itens comprei na loja onde adquiri o som, mas vale lembrar que eles podem ser encontrados online tbem com preços melhores. Como queira resolver tudo na hora preferi pagar um pouco mais para já sair com o carro configurado com o novo som. Espero ter respondido sua dúvida Muito obrigado amigo, ajudou sim, muito. Devo comprar o mesmo central que você adquiriu, parabéns e sucesso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rokrbbc Postado Abril 13, 2019 Compartilhar Postado Abril 13, 2019 Olá, decidi colocar a central de 6,2” mas o vendedor disse que é necessário comprar um adaptador para a antena de teto do carro. Eu achei estranho porque parece que você não precisou no seu. Ele me passou esse link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1046843388-plug-adaptador-de-antena-onix-cobalt-prisma-spin-_JM Outra coisa que queria saber é o modelo do adaptador da câmera de ré. A do meu Ônix é a original da GM ref. 52097821. Queria levar num instalador já com tudo quanto é adaptador pra não correr o risco dele não ter e eu ficar precisando ir em vários lugares pra resolver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fgnleandro Postado Maio 21, 2020 Compartilhar Postado Maio 21, 2020 Fala galera, beleza? Sou novo no fórum e novo proprietário de um Onix 2019 . Comprei a versão mais simples (Joy 1.0 ) mas tudo tem um começo. Queria saber se vocês tem recomendação de Central Multimídia pro meu Onix. Dou preferência para um com sistema Android embutido, que dê pra baixar waze e etc. Vi um no carro de um amigo com espelhamento por cabo mas não gostei, mas talvez era limitação técnica do aparelho dele, parecia meio zoado a tela. Eu tava querendo gastar no máximo uns 700, mas vou avaliar cada recomendação com carinho se for um pouco acima disso. Desde já agradeço a atenção aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeMitt Postado Setembro 25, 2020 Compartilhar Postado Setembro 25, 2020 Bom dia amigo. Vc utilizou a FAAFTECH FT-SW-WI mesmo? Eu tenho uma sobrando aqui e gostaria de utilizar no meu Onix, mas segundo o SAC da FAAFTECH ela não é compatível com o Onix. Pode confirmar se realmente funcionou normalmente para vc? Agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados