Barulho de Peça Metálica solta correndo pelo carro


Posts Recomendados

Fala aí, pessoal.

Tô com um problema que tá insistindo demais e não consigo tirar. Trata-se do barulho de alguma peçinha metálica rolando pelo carro enquanto freio, acelero, faço curvas, subo ou desço rampas. Aparentemente, depois de dias avaliando, vem do lado do passageiro. Já levei ao Capoteiro, tiramos bancos, desmontamos porta, soltamos aqueles encaixes laterais, e nada de ver a bendita causa do barulho.

Já começo a desconfiar que seja alguma peçinha que caiu por um daqueles vãos/buracos pequenos que tem na soleira da porta, quando tiramos a calha plástica pra passar os cabos do som.

Alguém passou por algo parecido ? Se realmente caiu lá, como posso fazer pra tirar ? Alguém tem alguma ideia ?

Editado por mathmpc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu já passei por algo parecido. Caiu uma presilha do acabamento da coluna A em um vão lateral do painel e ficou em um lugar bem ruim, dentro da caixa de ar da porta dianteira direita (local abaixo do acabamento da soleira e sem acesso), já perto da coluna da porta.

O que eu fiz: Na base da coluna da porta bem junto aos chicotes elétricos tem um tampão plástico redondo que dá melhor acesso a caixa de ar. A partir desse furo, utilizei um arame rígido com um ímã enrolado em um pedaço de fita isolante na ponta. Dá para utilizar um ímã de geladeira daqueles flexíveis. Com muito, mas muito cuidado, consegui fazer a presilha grudar no imã, mas como eles são fracos a presilha tende a se soltar. Aos poucos, consegui puxar a presilha e resolver o meu problema.

Como não dá para ver nada, para achar o objeto é preciso "ouvir" se o arame toca nele. Se for o caso, faça um pedaço de arame com a ponta no formato de um pequeno gancho para puxar o objeto aos poucos até poder utilizar o ímã.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica top. Pretendo fazer isso agora. A coluna a qual se refere é a que fica entre as duas portas ? Só fiquei desconfiado, pois hoje fui dar uma revisada nele na oficina, e quando subiu no elevador tirei aqueles tampôes do fundo do carro e, dando umas porradas ali com a chave de fenda, não fazia nenhum barulho.

Minha última tentativa vai ser fazer o msm que vc. Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não é tão simples. Pro Imã passar ele fica de um tamanho mto reduzido pra puxar algo, e não consegui nada pela coluna em volta da porta do passageiro. Alguém sabe qual seria o profissional adequado pra resolver esse tipo de pane ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples não é mesmo. É um trabalho de paciência e é preciso ter um pouco de perícia com o arame, ainda mais quando não se sabe o que está lá provocando o barulho. Talvez, se conseguir uma ferramenta chamada "pegador magnético" flexível, possa ser mais fácil conseguir "pescar" o causador do ruído. Ou se conseguir um boroscópio (câmera que permite visualizar o objeto), pode ajudar muito também.

Eu acho que não um profissional adequado para isso não. O que mais se aproxima é o funileiro/latoeiro, que poderá abrir a caixa de ar com uma esmerilhadeira e depois que retirar a causa, ele fará a solda da abertura na lata.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.