Alysson_Verissimo Postado Julho 21, 2018 Postado Julho 21, 2018 Olá, gostaria da opinião dos senhores quanto a um situação inusitada que está acontecendo comigo. Tive minha bateria descarregada 3x. E por coincidência em momentos que estou viajando e que fico abrindo e fechando o carro/mala pra pegar algo quando chego no destino. Já fiz o teste da bateria e o equipamento diz que está em boas condições. Os mecânicos da Chevrolet afirmam que é devido o tempo dela, que já esta com 2,7 anos, e por ainda ser a original que é pequena. Fato particular é que estou com menos de 33.000km rodados. E já deixei o carro 4 dias parado devido uma viajem e quando retornei ele ligou! Ao meu ver se fosse realmente a bateria ao retornar não deveria ter carga. Minha suspeita: O soquete da lanterna traseira direita estava desgastando o bocal das lampadas ao ponto delas não ascenderem, pois não tinha contato com o terminal do soquete . Substituí pela garantia. Fato também começou a acontecer com da lanterna esquerda. Meu raciocínio é que estava havendo um curto no soquete e como toda vez que eu travo e destravo o carro as luzes traseiras ascendem. Assim, ocorria um consumo grande da bateria nesses momentos. Os caras não estão interessados em resolver o problema. Evidente que trocar a bateria ira resolver aparentemente o problema, pois ela aguentaria mais esses "curtos". Mas ela ia desgastar facilmente com o tempo novamente. Ao meu ver a solução não é trocar a bateria. Ou então seria alguns problema elétrico. No teste feito na chevolet 2x constatou que a bateria está boa e sem fulga pelo alternado. Viram algo parecido? Podem me ajudar a desvendar esse mistério? Faltam apenas 3m pra acabar a garantia. Preciso identificar o real problema disso o quanto antes. Citar
Sekiya Postado Julho 24, 2018 Postado Julho 24, 2018 Amigo, dê uma pesquisada que tem alguns tópicos que falam sobre bateria descarregada. Lembro de ter lido em um deles, um caso em que o problema estava no interruptor da luz do porta malas. Pode ser o mesmo problema. Citar
Posts Recomendados