Trepidaçao volante em velocidade baixa, principalmente quando esterça


Posts Recomendados

Pessoal,

Gostaria daquela ajuda antes de eu realmente vender meu ONIX LTZ 14 AUTOMATICO, com apenas 41.000km.

Bateram no meu carro, roda com roda. Acertei todos os problemas de funilaria, e levei num mecanico para ver se danificou alguma peça, que me informou que estava tudo correto.

3 meses depois, comecei a sentir uma trepidaçao no volante. Ao mesmo tempo parecia q o volante tinha uma folga. Troquei o batente superior do armotecedor, alinhei, balanceei as rodas, ate troquei peu e nada de resolver o problema. Levei num mecanico especialista em direçao hidraulica, que informou que o problema era o pinhao da caixa de direçao. Ele trocou a caixa de direçao e a principio resolveu o problema.

Só que para minha infelicidade, 1 mes depois eis que volta a trepidaçao. Ainda sinto bem leve em velocidade baixa, tipo uns 15, 20km/h, principalmente quando esterço so um pouco o volante com o carro andando. Mandei alinhar e balancear, e nada, o problema continua.

O mais engraçado eh que minha mulher nao sente, um mecanico nao sentiu, ate levei no meu funileiro que tb nao sente. Pelo o que dei uma pesquisada na internet, vi que pode ser tanta coisa, braço da caixa de direçao, semi eixo, dano na triseta, rolamento, e ate caixa de transmissao!!!

Enfim, queria saber se alguem faz ideia do que pode ser. Meu medo eh ir trocando algumas peças, gastando dinheiro e nao achar o problema.

Estou pensando seriamente em trocar o carro, mas com uma dor no coraçao pq eu particularmente gosto muito do meu Onix automatico hehe.

 

Absssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O que já foi trocado neste carro?
A pancada foi forte? Em qual lado?

Dos itens que você citou, o braço axial da caixa de direção e terminais já devem ter sido verificados pela oficina de direção, mas às vezes os terminais podem ter sofrido empeno no pino sem perder a folga. Semieixo é mais difícil de empenar e qualquer folga maior resultaria em vibração em velocidades altas, além de estalos no caso da homocinética. Trizeta com folgas também traz vibração em alta velocidade.

O que normalmente empena nesses casos são as rodas e cubo/rolamento. Não sei se foi feita uma análise com um relógio comparador no cubo de roda. Já as roda envolvida, caso não fora verificada, talvez seja interessante levar em algum local de conserto de roda para verificar se houve empeno, embora para fins de teste, a troca por outra do carro já ateste se ela é ou não a culpada.

Isso são apenas suposições minhas. Posso estar enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.