Everaldo Santos Postado Junho 14, 2018 Postado Junho 14, 2018 Atenção pessoal que tem onix e prisma não faça cambagem no seu carro esse tipo de veiculo não tem suporte nem a necessidade do serviço Citar
Mano Postado Junho 14, 2018 Postado Junho 14, 2018 13 horas atrás, Everaldo Santos disse: Atenção pessoal que tem onix e prisma não faça cambagem no seu carro esse tipo de veiculo não tem suporte nem a necessidade do serviço ????????????????? teve algum problema no seu??? Já fiz, não ocorreu nada, e na verdade NEM UM carro tem suporte para isso( salvo algumas caminhonetas e caminhões). E se tiver fora, oque vc vai fazer, deixar a cambagem fora???? Abs Citar
Sekiya Postado Junho 14, 2018 Postado Junho 14, 2018 Bom, eu acho que ajuste de camber quase nenhum carro de passeio possui (dizem que alguns possuem ajuste com parafusos excêntricos na fixação da base do amortecedor), mas necessidade do serviço muitos tem sim. O que eu acredito que aconteça é a "banalização" da correção do camber a fim de extorquir o proprietário do carro. Fora isso, o uso do chamado "cyborg" é um risco que se corre quando mal empregado. Eu mesmo já tive um rolamento de cubo de um Corsa estourado por conta do uso do cyborg. Um prejuízo grande. Por isso, é bom tomar cuidado e saber dos riscos. O certo mesmo, quando o camber está fora dos padrões é verificar nos outros componentes da suspensão se estão de acordo (pivôs, bandejas, buchas, amortecedor e coxim/calço/batente dos amortecedores). Mas isso sai mais caro que usar o cyborg e quase ninguém faz isso. Ou alguém já trocou um amortecedor por conta de ajuste de camber? O que eu já presenciei, é o mecânico desmontar a base do amortecedor e alargar um pouco o furo por onde passa o parafuso de fixação de forma a permitir um pequeno movimento da base com a manga de eixo, ajustando o camber. Já acho melhor que correr o risco de ter um cubo ou rolamento de roda danificados. Citar
Everaldo Santos Postado Junho 17, 2018 Autor Postado Junho 17, 2018 Em 14/06/2018 at 11:31, Mano disse: ????????????????? teve algum problema no seu??? Já fiz, não ocorreu nada, e na verdade NEM UM carro tem suporte para isso( salvo algumas caminhonetas e caminhões). E se tiver fora, oque vc vai fazer, deixar a cambagem fora???? Abs Olá Amigo sim troquei os dois amortecedores dianteiro prisma joy 2016 /2017 onde levei o veiculo para fazer alinhamento no ato foi sugerido a cambagem ate ai normal cheguei com carro rodando de boa apos fazer a cambagem rodei com carro e toda vez que freava o carro um barulho tipo estalos nas rodas voltei no mesmo lugar onde eu conheço o responsável pela oficina e resolvemos checar o motivo,nesse meio tempo tenho um amigo mecânico que já tinha falado para mim que esse tipo de veiculo não tinha regulagem de cambagem mecânico da GM carrera Chevrolet,mas mesmo assim fiz a tal cambagem resumindo estourou o rolamento das rodas que a GM mudou o modelo da manga do eixo da homocinética o rolamento e blindado junto com o cubo que custa 650,00 reais na accioly Chevrolet o modelo 2013 ate 2016 o rolamento e separado do cubo então tome cuidado não estou falando para ninguém não fazer cambagem só estou relatando o aconteceu comigo. Em 14/06/2018 at 13:05, Sekiya disse: Bom, eu acho que ajuste de camber quase nenhum carro de passeio possui (dizem que alguns possuem ajuste com parafusos excêntricos na fixação da base do amortecedor), mas necessidade do serviço muitos tem sim. O que eu acredito que aconteça é a "banalização" da correção do camber a fim de extorquir o proprietário do carro. Fora isso, o uso do chamado "cyborg" é um risco que se corre quando mal empregado. Eu mesmo já tive um rolamento de cubo de um Corsa estourado por conta do uso do cyborg. Um prejuízo grande. Por isso, é bom tomar cuidado e saber dos riscos. O certo mesmo, quando o camber está fora dos padrões é verificar nos outros componentes da suspensão se estão de acordo (pivôs, bandejas, buchas, amortecedor e coxim/calço/batente dos amortecedores). Mas isso sai mais caro que usar o cyborg e quase ninguém faz isso. Ou alguém já trocou um amortecedor por conta de ajuste de camber? O que eu já presenciei, é o mecânico desmontar a base do amortecedor e alargar um pouco o furo por onde passa o parafuso de fixação de forma a permitir um pequeno movimento da base com a manga de eixo, ajustando o camber. Já acho melhor que correr o risco de ter um cubo ou rolamento de roda danificados. Concordo caro amigo podem constatar que na hora de desmontar o parafuso do amortecedor dianteiro ele tem uma parte que trava o amortecedor na manga do eixo que impossibilita de mover para puxar com tal cyborg usamos a especificação do manual para alinhar deu certo. Citar
Mano Postado Junho 18, 2018 Postado Junho 18, 2018 Em 17/06/2018 at 10:54, Everaldo Santos disse: Olá Amigo sim troquei os dois amortecedores dianteiro prisma joy 2016 /2017 onde levei o veiculo para fazer alinhamento no ato foi sugerido a cambagem ate ai normal cheguei com carro rodando de boa apos fazer a cambagem rodei com carro e toda vez que freava o carro um barulho tipo estalos nas rodas voltei no mesmo lugar onde eu conheço o responsável pela oficina e resolvemos checar o motivo,nesse meio tempo tenho um amigo mecânico que já tinha falado para mim que esse tipo de veiculo não tinha regulagem de cambagem mecânico da GM carrera Chevrolet,mas mesmo assim fiz a tal cambagem resumindo estourou o rolamento das rodas que a GM mudou o modelo da manga do eixo da homocinética o rolamento e blindado junto com o cubo que custa 650,00 reais na accioly Chevrolet o modelo 2013 ate 2016 o rolamento e separado do cubo então tome cuidado não estou falando para ninguém não fazer cambagem só estou relatando o aconteceu comigo. Concordo caro amigo podem constatar que na hora de desmontar o parafuso do amortecedor dianteiro ele tem uma parte que trava o amortecedor na manga do eixo que impossibilita de mover para puxar com tal cyborg usamos a especificação do manual para alinhar deu certo. Uma penas ter ocorrido isso, mas o negócio é quando precisar, ir em oficinas especializadas e que deem garantia caso isso ocorra, evitar ir em "lojas de geometria" de garagem... Abs Citar
Everaldo Santos Postado Junho 19, 2018 Autor Postado Junho 19, 2018 21 horas atrás, Mano disse: Uma penas ter ocorrido isso, mas o negócio é quando precisar, ir em oficinas especializadas e que deem garantia caso isso ocorra, evitar ir em "lojas de geometria" de garagem... Abs OLá Mano não foi loja de garagem uma oficina muito boa na região leste mais como citei meu amigo da GM disse que foi projetado para não ter cambagem vai intender a tecnologia resolvi da seguinte forma comprei uma manga do eixo completa do onix 2015 e coloquei ficou show se der defeito só troca o rolamento diferente do 2017 que tem que tocar tudo eixo e rolamento que e conjugado abraço. Citar
Rapid Fire Postado Julho 5, 2018 Postado Julho 5, 2018 Assunto bem polêmico esse. Tive um Celta que por algum motivo, o técnico do alinhamento resolveu mexer na cambagem. O carro era perfeito, mas depois de "alinhamento", nunca, mas nunca mais foi o mesmo. Levei em outras lojas após o fato e alguns técnicos até amenizaram o estrago, mas nunca mais teve o comportamento que tinha desde zero km. Até eu conhecer uma oficina descente, só faço o alinhamento em autorizada. É mais cara, mas ao menos os caras sabem no que tem que mexer, teoricamente. Citar
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