Computador de bordo no ONIX LT


Posts Recomendados

Tenho um Onix LT 1.4 2017 / 2018. Comprei achando que o mesmo tinha computador de bordo. Quando fui pegar na concessionária, vi que só teria na versão LTZ. Fiquei decepcionado. Agora no modelo 2019 já vem de série. Será que tem como fazer uma atualização da versão 2018 para a 2019? Tem alguma forma de ter o Computador de bordo na versão LT?                      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 1 mês depois...

Eu passei pelo mesmo problema que você... Daí eu pesquisei e encontrei um aparelho chamado Elm 327, que você conecta numa entrada embaixo do seu volante e conecta com o bluetooth do celular. Para isso, você precisa ter um app chamado Torque Pro (custa uns 10 reais eu acho na Play Store, não sei se tem pra IOS). Ele não lê só o consumo como também lê muitas outras coisas porque é conectado direto na injeção eletrônica do carro. Custa em torno de uns 40 reais com o frete.

Eu não sei exatamente se é possível colocar um computador de bordo no onix, mas esse aparelho é bem interessante. E já tem um tempinho que tenho ele, nunca apresentou problemas.

Mas assim, tem alguns pontos negativos... Puxa bastante a bateria do celular e pra configurar é uma pequena dor de cabeça, porque se cometer alguns erros na hora de colocar algumas informações do veículo, pode dar divergência nos resultados mostrados... (principalmente no consumo!)

Então assim, meu carro faz em média 11~12 Km/L na cidade com gasolina (dados do aplicativo). Também fiz aquela conta enchendo o tanque e calculando com a distância percorrida e chegou no mesmo valor. E também passei uns 2 dias com o pé pesado pra ver quanto que ele mediria o consumo só pra testar, deu uns 7~8 Km/L.

Enfim, é bacana, não me arrependo de ter comprado.

Editado por Robert Araújo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.