ric015 Postado Maio 18, 2018 Postado Maio 18, 2018 Boa tarde pessoal, possuo um Onix 1.0 LT 2015 com 60.000 Km e já está na hora de trocar os pneus que são originais e estou na dúvida Gosto muito da marca Michelin e quero comprar dessa marca, mas os pneus originais 185-70 estão muito caro e uma diferença muito grande dos 175-65 Vi que os modelos LS saiam com esse 175, a pergunta é, se tem algum problema colocar essa medida no LT, se aumenta ou diminui o consumo, estabilidade, conforto Quem puder me esclarecer essas dúvidas, eu agradeço Citar
Sekiya Postado Maio 19, 2018 Postado Maio 19, 2018 Problema graves não vai ter. O carro vai continuar andando. Porém, o modelo LS utiliza o pneu 175/70 R14 84T e não perfil 65. De qualquer forma, o que acontece é que o diâmetro do conjunto vai diminuir, o consumo teoricamente melhora pelo pneu ser mais fino (menor atrito com o solo). A estabilidade teoricamente piora pois a área de contato dos pneus irá diminuir, mas de repente pode ser compensada pela banda lateral mais estreita 129,5 mm (185/70) x 122,5 mm (175/70), e que também influencia levemente o conforto (quanto maior a altura lateral, maior o conforto). Mas tudo isso é teórico. Na prática fica a mesma coisa ou bem próximo dela. A única coisa que acho ruim é o velocímetro e hodômetro marcarem mais que o real pela diminuição do diâmetro do conjunto. Citar
Posts Recomendados