GM anuncia 20 lançamentos até 2022


jordan

Posts Recomendados

onix-prisma-2017-argentina-1-1-1024x557 GM anuncia 20 lançamentos até 2022

Em nota breve, a General Motors anunciou que fará 20 lançamentos até 2022 no Mercosul. A montadora americana pretende não só colocar 20 modelos novos no mercado local, mas também “10 novas versões e séries especiais”, a fim de diferenciar mais a gama de produtos. Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul diz: “Esta é a maior renovação da linha Chevrolet na história da marca na região, reforçando o nosso compromisso em colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Os novos produtos vão surpreender o mercado com conteúdo e tecnologias inéditas”.

Então, o que esperar desse novo plano estratégico da GM para a região? A montadora já investiu R$ 13 bilhões até 2019 e confirmou mais R$ 4,5 bilhões para modernização e ampliação das fábricas em Gravataí-RS, Joinville-SC e São Caetano do Sul-SP. O objetivo é fazer uma nova gama de produtos e motores mais modernos. No primeiro caso, as duas plantas de produção de veículos no RS e em SP concentrarão seus esforços na nova plataforma GEM da empresa para mercados emergentes, que será compartilhada com produtos similares na China.

onix-prisma-2017-argentina-1-1-1024x557 GM anuncia 20 lançamentos até 2022

Dessa nova gama surgirão os sucessores de Onix, Prisma, Cobalt e Spin, bem como da Montana. Mas, a GM Mercosul focará mais nos SUVs e crossovers, trazendo à luz um sucessor para o Tracker, hoje importado do México. Este novo SUV compacto deve ganhar mais corpo que o atual e buscar o Compass, mas não deve vir sozinho, trazendo consigo um irmão menor para cobrir uma faixa de público maior, ficando este mais próximo dos compactos de entrada. A estratégia está sendo executada também por outras marcas, visto que esse segmento de utilitários compactos ampliou-se muito nos últimos anos.

Também podemos esperar uma picape de porte compacto maior que a Montana para rivalizar com a Fiat Toro, sendo esta feita provavelmente na Argentina, junto com parte da gama de produtos. Além disso, naturalmente a GM irá lançar as novas gerações de Cruze, Cruze Sport6, S10, Camaro, Trailblazer e Equinox no decorrer do período. O elétrico Bolt e seu equivalente crossover devem surgir por aqui também. Pelas contas acima, já temos 15 lançamentos, que inclui novos e sucessores dos atuais modelos.

onix-prisma-2017-argentina-1-1-1024x557 GM anuncia 20 lançamentos até 2022

Ou seja, a GM ainda pode sacar outras opções, como um subcompacto de entrada – talvez até em versão sedã – para ganhar em volume e substituir os Onix e Prisma Joy, por exemplo. Embora a GM não tenha conseguido executar isso há algum tempo atrás, pode ser que venha a encontrar o equilíbrio financeiro para uma nova investida nessa proposta.

Um crossover baseado no Onix pode substituir também o Activ, ampliando assim a gama de utilitários esportivos. O Volt e/ou seu sucessor em forma de crossover híbrido de porte maior que o Bolt SUV podem ser outras opções. Assim, com esses 20 modelos, a GM Mercosul teria um portfólio realmente bem competitivo.

Fonte: Notícias Automotivas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.