jordan Postado Maio 17, 2018 Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Em nota breve, a General Motors anunciou que fará 20 lançamentos até 2022 no Mercosul. A montadora americana pretende não só colocar 20 modelos novos no mercado local, mas também “10 novas versões e séries especiais”, a fim de diferenciar mais a gama de produtos. Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul diz: “Esta é a maior renovação da linha Chevrolet na história da marca na região, reforçando o nosso compromisso em colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Os novos produtos vão surpreender o mercado com conteúdo e tecnologias inéditas”. Então, o que esperar desse novo plano estratégico da GM para a região? A montadora já investiu R$ 13 bilhões até 2019 e confirmou mais R$ 4,5 bilhões para modernização e ampliação das fábricas em Gravataí-RS, Joinville-SC e São Caetano do Sul-SP. O objetivo é fazer uma nova gama de produtos e motores mais modernos. No primeiro caso, as duas plantas de produção de veículos no RS e em SP concentrarão seus esforços na nova plataforma GEM da empresa para mercados emergentes, que será compartilhada com produtos similares na China. Dessa nova gama surgirão os sucessores de Onix, Prisma, Cobalt e Spin, bem como da Montana. Mas, a GM Mercosul focará mais nos SUVs e crossovers, trazendo à luz um sucessor para o Tracker, hoje importado do México. Este novo SUV compacto deve ganhar mais corpo que o atual e buscar o Compass, mas não deve vir sozinho, trazendo consigo um irmão menor para cobrir uma faixa de público maior, ficando este mais próximo dos compactos de entrada. A estratégia está sendo executada também por outras marcas, visto que esse segmento de utilitários compactos ampliou-se muito nos últimos anos. Também podemos esperar uma picape de porte compacto maior que a Montana para rivalizar com a Fiat Toro, sendo esta feita provavelmente na Argentina, junto com parte da gama de produtos. Além disso, naturalmente a GM irá lançar as novas gerações de Cruze, Cruze Sport6, S10, Camaro, Trailblazer e Equinox no decorrer do período. O elétrico Bolt e seu equivalente crossover devem surgir por aqui também. Pelas contas acima, já temos 15 lançamentos, que inclui novos e sucessores dos atuais modelos. Ou seja, a GM ainda pode sacar outras opções, como um subcompacto de entrada – talvez até em versão sedã – para ganhar em volume e substituir os Onix e Prisma Joy, por exemplo. Embora a GM não tenha conseguido executar isso há algum tempo atrás, pode ser que venha a encontrar o equilíbrio financeiro para uma nova investida nessa proposta. Um crossover baseado no Onix pode substituir também o Activ, ampliando assim a gama de utilitários esportivos. O Volt e/ou seu sucessor em forma de crossover híbrido de porte maior que o Bolt SUV podem ser outras opções. Assim, com esses 20 modelos, a GM Mercosul teria um portfólio realmente bem competitivo. Fonte: Notícias Automotivas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.