Sinal de bateria no final de vida


Posts Recomendados

Notei que ultimamente o mostrador do relógio no painel do meu Onix modelo 2014 ficava zerado toda vez que desligava o carro percebi isso durante 3 dias ,até que sábado passado ficou sem partida , conclusão final de vida da bateria original .

Quero compartilhar esse tópico como dica caseira para o sinal de bateria no final de vida .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal. Eu tenho um ONIX JOY - MODELO 2016. Agora em setembro de 2018, fará 2 anos de uso. Estou tendo um problema com o meu veículo, que a meu ver é com a parte elétrica. Rodo pouco, mas o uso todos os dias. Atualmente está com 12.000 km ou um pouco mais. No final de junho/18 e início de julho/18, o carro não deu partida. Leigo no assunto e precisando usar o carro, fiz uma chupeta com o carro de minha filha. O carro pegou. Andei normalmente naquele dia e no dia seguinte, apresentou o mesmo problema. Nem solo deu no dia seguinte. Nova chupeta e me dirigi à concessionária e relatei o problema aos mecânicos. Fizeram testes e disseram que não era bateria e nem gerador. Eu teria que deixar o carro na oficina para averiguar com mais detalhes. Não pude deixar, tinha que trabalhar. Não deixei o carro.  No dia seguinte deu o mesmo problema. Chupeta vai e chupeta vem, tomei a decisão de comprar uma bateria. Por 3 dias, o carro não apresentou o problema. No 4 dia, nova pane. O carro não pegou. Voltei a revendedora de bateria, questionei e relatei todo o problema. Na autorizada de baterias, foi diagnosticado que algo está "comendo a bateria" - está havendo fuga de corrente". Foi o relato dado. Por recomendação de tais técnicos, desde então, estou desconectando um dos cabos da bateria. Estou me programando para deixar o carro na concessionária autorizada da Chevrolet. Atualmente, adoto a medida: desconecto um dos cabos da bateria e quando preciso sair, conecto. 

Editado por Sérgio Alves César
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.