jordan Postado Abril 3, 2018 Compartilhar Postado Abril 3, 2018 Hatch tem nada menos do que sete configurações que vão de R$ 42.990 até R$ 66.890; Descubra qual é a melhor para você O Chevrolet Onix possui nada menos do que sete versões, duas equipados com motor 1.0 e cinco com motor 1.4. O câmbio pode ser o manual de seis velocidades ou o automático de seis marchas. O preço vai de R$ 43 mil até R$ 67 mil. São tantas opções que decidimos listar as principais características de cada configuração. Descubra qual é a melhor para você. Onix 1.0 Joy R$ 42.990 Essa é a versão “pé de boi” do Onix, voltada para frotistas. É a única configuração que manteve o visual antigo do hatch compacto e exibe o acabamento mais simples da gama. Entre os pontos negativos estão a ausência de itens importantes, como a central multimídia MyLink e a mudança dos comandos dos vidros elétricos das portas dianteiras para o console central. A versão tem apenas previsão para instalação de rádio, não incluso fiação para alto-falantes nas portas. É oferecido uma central multimídia, vendida como acessório, de aspecto simples e funcionamento ruim. Itens como ar-condicionado, alarme, trava elétrica das portas, vidro elétrico nas portas dianteiras e direção elétrica são de série, mas há pouco mais do que isso na enxuta lista de equipamentos, desprovida de ajuste de altura e profundidade do volante e de ajuste elétrico dos retrovisores. A transmissão manual de seis velocidades possui sexta marcha mais longa, o que garante um bom índice de consumo em velocidade de cruzeiro. Já o escalonamento mais curto das primeiras relações ajuda na agilidade do dia a dia. O consumo declarado é de 8,9 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, 12,9 km/l no trecho urbano e 15,3 km/l no rodoviário. Com 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque, o atual motor 1.0 flex do Onix não está entre os motores mais modernos no segmento. No geral, ele dá conta do recado no dia a dia, mas sofre para encarar um ladeira mais íncrime ou mesmo desenvolver velocidade na estrada. A boa notícia é que os números de desempenho melhoraram no último ano, graças a algumas atualizações. No nosso teste, a versão Joy foi de zero a 100 km/h em 13,8 segundos, contra os 14,9 segundos necessários antes das mudanças aplicadas à linha. Vale lembrar que, para aumentar a segurança, toda as configurações ganharam reforços de estrutura. As mudanças garantiram três estrelas no teste de segurança do Latin NCAP para adultos e para crianças. Onix 1.0 LT R$ 47.590 Com o mesmo conjunto mecânico do Onix Joy, mas já com o visual reestilizado, a versão LT ganha: chave tipo canivete dobrável, acionamento por "um toque" do vidro elétrico nas portas dianteiras, anti esmagamento e abertura pela chave, rádio AM / FM, MP3, Bluetooth, entrada auxiliar e leitor USB e banco do motorista com regulagem de altura. As rodas continuam a ser de aço de 14 polegadas. Comparada a Joy, a diferença é de R$ 4.600. Um pacote de R$ 1.400 acrescenta abertura do porta malas por controle remoto, volante multifuncional, MyLink com tela sensível ao toque de sete polegadas e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay e sensor de estacionamento traseiro. Por mais R$ 400, é possível adicionar OnStar, um sistema com serviços de segurança, navegação, diagnóstico e concierge. Onix 1.4 LT R$ 52.790 Essa é a configuração mais barata vendida com motor 1.4. Além do desempenho extra, ela já é equipada com uma tela sensível ao toque de sete polegadas de série. A versão LT ganha ainda rodas de aço de 15 polegadas, abertura do porta malas por controle remoto, regulagem de altura do volante e sensor de estacionamento traseiro de fábrica. O pacote OnStar é oferecido por R$ 600. O câmbio é o manual de seis velocidades, mas é possível equipar a versão com o câmbio automático de seis marchas por mais R$ 5.200, o que totaliza R$ 57.990. O Onix 1.4 entrega um conjunto mecânico bem competente e econômico. O propulsor flex desenvolve até 106 cv e 13,9 kgfm. O consumo declarado fica em 8,6 km/l de etanol na cidade e 10,2 km/l na estrada. Quando abastecido com gasolina, o Onix manual chega a 12,5 km/l em circuito urbano e 14,9 km/l no rodoviário. Onix 1.4 Advantage R$ 53.990 Se você procura por um Onix automático, essa é a versão mais barata da gama. O ponto negativo? Comparada a versão LT, perde o sistema multimídia MyLink e o volante multifuncional. O conjunto mecânico desta versão também satisfaz. O motor 1.4 casa bem com o câmbio automático de seis velocidades, proporcionando um bom desempenho tanto em trechos rodoviários como em perímetros urbanos. As trocas são efetuadas com rapidez e suavidade, embora haja pequenos vacilos em algumas retomadas. Na alavanca, o botão para passagens manuais propicia agilidade e controle, mas poderia estar mais bem localizado. Se fosse por toques na alavanca ou por aletas no volante, as trocas sequenciais seriam mais intuitivas. O consumo declarado fica em 7,9 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, 11,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada. Onix 1.4 LTZ R$ R$ 58.390 Com o câmbio manual, a versão LTZ ganha faróis de neblina, luz de posição em LED, bancos de tecido com revestimento de couro, vidro elétrico nas portas traseiras, volante multifuncional com revestimento de couro e volta a ter a central multimídia MyLink. Por R$ 5.400, um pacote acrescenta controlador de velocidade de cruzeiro com comandos no volante e o câmbio automático, o que totaliza R$ 63.790. Onix 1.4 Effect R$ 56.590 Essa versão traz detalhes esportivos para tentar atrair clientes mais ousados, mas não oferece nada de novo na mecânica. O conjunto é o 1.4 com câmbio manual de seis velocidades. Disponível apenas nas cores branca e vermelha, a configuração vem com spoilers frontal, traseiro e laterais, e teto pintado de preto brilhante. A cor escura também está na moldura da grade frontal, nos adesivos da coluna central e nas capas dos retrovisores externos. Há novidades também no conjunto óptico: faróis auxiliares com moldura preta e lanternas com lente vermelho-rubi. No interior, o ambiente escuro ganha detalhes em vermelho acetinado nas molduras das saídas de ar do painel e no contorno dos aros do volante. O volante multifuncional tem desenho exclusivo, mais esportivo. Essa versão é boa para quem quer comprar um carro um pouco diferente dos outros, mesmo que seja o modelo mais vendido do país, tão comum nas ruas. Onix 1.4 Activ R$ 61.490 Essa configuração é para quem busca um Onix completão, ela é a única a ter câmera de ré e espelhos retrovisores elétricos, por exemplo. Comparada a Effect, o hatch com apelo aventureiro acrescenta para-choques exclusivos da versão Activ pintados na cor do veículo, porta-óculos, rack de teto, rodas de alumínio de 15 polegadas com superfície usinada e design exclusivo Activ, câmera de ré, espelhos retrovisores elétricos e sensor de chuva com ajuste automático de intensidade do limpador de para-brisa. O interior bicolor apresenta as cores preto e laranja, única opção, no painel e nas forrações de porta. Os bancos também trazem a tonalidade laranja. O Activ também é um carro para quem quer exclusividade no visual, bem diferente dos demais. Para ter a mesma versão com câmbio automático será necessário gastar R$ 5.400, ou seja, o montante de R$ 66.890. Melhor custo-benefício: Onix 1.4 LT Automático R$ 57.990 O Onix LT automático pode ser considerada hoje a opção com o melhor custo-benefício da gama. Apesar da ausência de alguns equipamentos, é uma das únicas opções do mercado com câmbio automático e central multimídia com um valor abaixo dos R$ 60 mil. Fonte: Auto Esporte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.