italia95 Postado Abril 2, 2018 Compartilhar Postado Abril 2, 2018 Boa tarde. Semana passada dei uma pequena batida com o meu Onix LTZ 1.4 2015 na traseira de um celta. Eu estava a mais ou menos 10km/h, esperando para passar uma rua quando o rapaz freou (veio uma moto) e eu não vi. Estava parado e acelerei, aí bati. A lanterna internamente quebrou as alças e o para-choque teve uma pequena marca. Mas coisa de um dia ou dois depois, comecei a ouvir esse barulho (vídeo em anexo). Levei a um amigo para ver e não ocorreu nada de anormal. Mas hoje, só por ligar o carro o barulho retornou. Voltando para casa sábado, percebi que conseguia ouvir quando a ventoinha armava e desarmava. O meu amigo, no dia (sexta), não viu nada e disse que estava normal, mas o barulho não se manifestou. Não entendo nada de carros, gostaria de saber a opinião de vocês, pra não chegar no mecânico e ser tapeado. Obs.: única coisa diferente que fiz foi ter realizado a troca de óleo e filtro na concessionária. Foi agendado e bati no dia anterior. Não tinha visto nenhum barulho até então. Pode ter relação? Abraços, agradeço a todos desde já. 938D113C-6571-426F-9E9C-03AE5791C9F0.MOV Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Abril 2, 2018 Compartilhar Postado Abril 2, 2018 1 hora atrás, italia95 disse: Boa tarde. Semana passada dei uma pequena batida com o meu Onix LTZ 1.4 2015 na traseira de um celta. Eu estava a mais ou menos 10km/h, esperando para passar uma rua quando o rapaz freou (veio uma moto) e eu não vi. Estava parado e acelerei, aí bati. A lanterna internamente quebrou as alças e o para-choque teve uma pequena marca. Mas coisa de um dia ou dois depois, comecei a ouvir esse barulho (vídeo em anexo). Levei a um amigo para ver e não ocorreu nada de anormal. Mas hoje, só por ligar o carro o barulho retornou. Voltando para casa sábado, percebi que conseguia ouvir quando a ventoinha armava e desarmava. O meu amigo, no dia (sexta), não viu nada e disse que estava normal, mas o barulho não se manifestou. Não entendo nada de carros, gostaria de saber a opinião de vocês, pra não chegar no mecânico e ser tapeado. Obs.: única coisa diferente que fiz foi ter realizado a troca de óleo e filtro na concessionária. Foi agendado e bati no dia anterior. Não tinha visto nenhum barulho até então. Pode ter relação? Abraços, agradeço a todos desde já. 938D113C-6571-426F-9E9C-03AE5791C9F0.MOV Fora os cachorros não ouvi nada de diferente..... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Abril 4, 2018 Compartilhar Postado Abril 4, 2018 Pelo vídeo dá para ouvir apenas um ruído de "chocalho" metálico muito sutil. Seria este o barulho? Se antes o ruído era outro, provavelmente amassou/desalinhou a alma do para-choque ou algum outro componente da carroceria e está pegando em outras peças. Acredito que só desmontando a capa do para-choque para ver a extensão dos danos e se há alguma coisa encostando uma na outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados