Abafador Esportivo


Posts Recomendados

Fala galera do clube! Blz? 

Queria saber a opinião de vcs sobre abafadores esportivos. Eu tenho um abafador Esportivo compacto luzian LA01, que eu usava no meu carro antigo (celta) e estava pensando em instalar ele no meu onix 1.4. Sei que ele é compatível com a maioria dos carros, inclusive no onix. A minha dúvida é o seguinte: verifiquei que o diâmetro de saída do abafador Esportivo, com atenuador de ruídos, é menor que o diâmetro do escapamento original. Como eu utilizava o atenuador pra viajar e usar o carro com minha família, gostaria de saber se usando esse abafador com atenuador no onix, provocaria alguma perda de potência ou dano no veículo devido ao diâmetro menor que o original? Seria melhor eu comprar outro abafador maior com atenuador de diâmetro maior? 

Abraço galera! 

Feliz Páscoa à todos! 

 

Editado por Samuel Batista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Teu celta era 1.0? Pode ser por isso a diferença. Mas tenta entrar no site do fabricante ou olhar na internet as características do abafador. Deve dizer em quais poderá usar. Olhando pelo site e em outros locais, me pareceu que não haverá problema, pois diz ser utilizado de 1.0 a 1.6

 

Editado por Gustavo Radaelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, meu celta era 1.0... Pois é cara, eu inclusive vi alguns vídeos desse abafador instalado em onix, tanto 1.0 como 1.4, só que em nenhum deles eu vi a utilizando o atenuador. Eu, particularmente, sempre usava sem atenuador no celta, só utilizava o atenuador para viagens ou quando usava o carro com minha família. Por isso fiquei na dúvida devido ao diâmetro do atenuador ser menor que o do escape original, com receio de provocar alguma perda de potência ou dano no motor. Obrigado pela resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acredito que não haverá nenhuma perda, até porque a estrutura interna do escapamento original é mais "limitadora" digamos assim, do que a de um abafador. Apesar de a saída ser menor, acredito que o fluxo por ela será maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.