Samuel Batista Postado Março 30, 2018 Postado Março 30, 2018 (editado) Fala galera do clube! Blz? Queria saber a opinião de vcs sobre abafadores esportivos. Eu tenho um abafador Esportivo compacto luzian LA01, que eu usava no meu carro antigo (celta) e estava pensando em instalar ele no meu onix 1.4. Sei que ele é compatível com a maioria dos carros, inclusive no onix. A minha dúvida é o seguinte: verifiquei que o diâmetro de saída do abafador Esportivo, com atenuador de ruídos, é menor que o diâmetro do escapamento original. Como eu utilizava o atenuador pra viajar e usar o carro com minha família, gostaria de saber se usando esse abafador com atenuador no onix, provocaria alguma perda de potência ou dano no veículo devido ao diâmetro menor que o original? Seria melhor eu comprar outro abafador maior com atenuador de diâmetro maior? Abraço galera! Feliz Páscoa à todos! Editado Março 30, 2018 por Samuel Batista Citar
Gustavo Radaelli Postado Abril 11, 2018 Postado Abril 11, 2018 (editado) Teu celta era 1.0? Pode ser por isso a diferença. Mas tenta entrar no site do fabricante ou olhar na internet as características do abafador. Deve dizer em quais poderá usar. Olhando pelo site e em outros locais, me pareceu que não haverá problema, pois diz ser utilizado de 1.0 a 1.6 Editado Abril 11, 2018 por Gustavo Radaelli Citar
Samuel Batista Postado Abril 11, 2018 Autor Postado Abril 11, 2018 Sim, meu celta era 1.0... Pois é cara, eu inclusive vi alguns vídeos desse abafador instalado em onix, tanto 1.0 como 1.4, só que em nenhum deles eu vi a utilizando o atenuador. Eu, particularmente, sempre usava sem atenuador no celta, só utilizava o atenuador para viagens ou quando usava o carro com minha família. Por isso fiquei na dúvida devido ao diâmetro do atenuador ser menor que o do escape original, com receio de provocar alguma perda de potência ou dano no motor. Obrigado pela resposta. Citar
jfss Postado Abril 12, 2018 Postado Abril 12, 2018 Cara, eu acredito que não haverá nenhuma perda, até porque a estrutura interna do escapamento original é mais "limitadora" digamos assim, do que a de um abafador. Apesar de a saída ser menor, acredito que o fluxo por ela será maior. Citar
Samuel Batista Postado Abril 26, 2018 Autor Postado Abril 26, 2018 Faz sentido o seu pensamento. Obrigado pela resposta. Citar
Posts Recomendados