Posts Recomendados

Fala galera!

Tenho um GM Ônix 1.4 13/14 LTZ, com 69.000 km. Faz uns 6 meses que notei uma trepidação quando saia em primeira marcha, mas sempre depois de rodar um tempo, com o motor frio não acontece nada, não trepida.
É apenas saindo da inércia a trepidação, os engates de segunda marcha em diante é super tranquilo e macio.

Poderá ser embreagem? Acho uma quilometragem abaixo do esperado para ser embreagem. Vi em alguns tópico que poderia se o coxim do motor.

Alguém teve esse problema e foi resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


SPFCFelipe, pelo que você relata está parecendo mais embreagem que coxim. Possivelmente pelo leve empenamento do volante do motor ou por leves patinadas do disco de embreagem. Pode ser também algo relacionado ao sistema de acionamento da embreagem hidráulica. Foi feita alguma vez a sangria do sistema de embreagem?

De qualquer forma parta do mais fácil e mais simples para o mais complicado: uma inspeção visual dos coxins é bem vinda. Não é difícil visualizar que o mesmo está ruim. Caso estejam ok, o próximo passo é verificar a embreagem.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Sekiya.

Outro detalhe, dizer que essa quilometragem é baixa pra ter problemas de embreagem é muito relativo, depende muito do uso do carro.

Eu tive um Celta que com 40 mil km apresentou esse mesmo problema. Andava demais em engarrafamentos e trânsito intenso, mas não pude verificar o que era pois tive que vendê-lo devido a questões familiares.

A Quatro Rodas realizou um desmonte do Onix que com 60 mil km, a embreagem já pedia troca, se não me engano.

Já um amigo andou por quase 200 mil km com a embreagem original do Classic dele. Tudo isso depende do uso do carro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.