Posts Recomendados

Postado
Olá amigos boa noite! Estou com esse grande problema e já me disseram que terei até de abrir o motor. Tudo começou quando fiz a troca dessa correia dentada, assim que passa do giro acima de 3500 rpm com velocidade de 90 km ele acende essa luz de injeção. Levei em um mecânico de confiança e nada deu certo, passamos o rastreador três vezes e nada. O rastreador não acusava nada, então tivemos que deixa-lo ligado no carro e sair na Br para fazer o teste, ai sim apareceu este maldito erro P0300. Desde então não conseguimos exito, levei em outro mecânico expliquei tudo que estava acontecendo e mesmo assim não deu em nada, passou rastreador e falou que não ia mais dar o tal problema, mas de nada adiantou, só ai já tinha gastado uma grana. Então decidi levar até a concessionaria chevrolet, expliquei tudo que fiz no carro e tudo que os outros mecânicos tinham feito, falei deste tal erro mas nem deram bola, disseram que meu carro não era o primeiro que dava esse problema e que era muito fácil arrumar. Então novamente paguei para somente passar o rastreador, sai com o carro viajei neste carnaval e eis que na volta para casa ele voltou para assombrar minha vida. Hoje liguei para concessionaria para agendar outra ida até eles, e pelo o telefone a atendente me deixou com uma pulga atrás da orelha, onde me disse que terei de abrir o motor. Peço a ajuda de alguém deste fórum, caso tenham algo que eu possa fazer antes disso tudo acontecer, ou terei de passar esse carro para frente. Esqueci de mencionar, agora ele ascende a qualquer momento tanto no giro alto ou baixo, velocidade alta ou baixa. Desde já agradeço pela ajuda.
Mostrar menos
 
 
 
 

Postado (editado)

FJF Ferreira, algum desses mecânicos chegou a desmontar novamente a correia dentada para conferir o sincronismo? Chaveta da engrenagem do virabrequim tá ok?  Foi verificado o sistema de ignição (velas e principalmente cabos)?

O P0300 na troca da correia é comum acontecer pós troca de correia. Normalmente acontece em alta rotação (4000RPM). Como já foi feito a sincronização eletrônica via scanner, é provável que o problema seja outro, ou até mesmo na correia fora de sincronismo ou problemas na roda fônica/sensor de rotação ou no sensor de fase. Aí já partindo para o sistema de ignição, pode ser também, segundo algumas pesquisas rápidas que fiz, problemas em bobinas, cabos e velas (obviamente, isso causaria mau funcionamento do motor em condições normais).

O negócio é ir verificando item por item, infelizmente. Agora abrir o motor, só depois de esgotadas todas as opções. Mas nada impede que seja algo dentro dele o causador, ainda mais se o problema for no eixo do comando de válvulas, que é oco e suas partes podem se mover (e se envolver a parte final no sensor de fase, teoricamente poderia causar a falha eletrônica).

Editado por Sekiya
Postado

Sekiya, boa noite!

Depois de instalada a correia, nada disso foi verificado. Hoje eu levei o carro em outro mecânico e o rapaz me descreveu tudo isso que você esta me dizendo. Segunda eu deixarei o carro com ele para fazer todas essas verificações, e assim que possível voltarei ao fórum e irei descrever quais foram os problemas. 

No mais agradeço pela ajuda e tenha uma  boa noite.

  • 2 anos depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Estou à muito tempo com o mesmo problema, em uma Pajero TR4. Uma semana após a troca da correia a luz da injeção começou a acender aleatoriamente apontando falha de combustão não cilindros 1 e 4, mas não há falha aparente no motor, parece tudo absolutamente normal. Vou levar para verificar a questão de sincronismo.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.