FJF Ferreira Postado Fevereiro 16, 2018 Postado Fevereiro 16, 2018 Olá amigos boa noite! Estou com esse grande problema e já me disseram que terei até de abrir o motor. Tudo começou quando fiz a troca dessa correia dentada, assim que passa do giro acima de 3500 rpm com velocidade de 90 km ele acende essa luz de injeção. Levei em um mecânico de confiança e nada deu certo, passamos o rastreador três vezes e nada. O rastreador não acusava nada, então tivemos que deixa-lo ligado no carro e sair na Br para fazer o teste, ai sim apareceu este maldito erro P0300. Desde então não conseguimos exito, levei em outro mecânico expliquei tudo que estava acontecendo e mesmo assim não deu em nada, passou rastreador e falou que não ia mais dar o tal problema, mas de nada adiantou, só ai já tinha gastado uma grana. Então decidi levar até a concessionaria chevrolet, expliquei tudo que fiz no carro e tudo que os outros mecânicos tinham feito, falei deste tal erro mas nem deram bola, disseram que meu carro não era o primeiro que dava esse problema e que era muito fácil arrumar. Então novamente paguei para somente passar o rastreador, sai com o carro viajei neste carnaval e eis que na volta para casa ele voltou para assombrar minha vida. Hoje liguei para concessionaria para agendar outra ida até eles, e pelo o telefone a atendente me deixou com uma pulga atrás da orelha, onde me disse que terei de abrir o motor. Peço a ajuda de alguém deste fórum, caso tenham algo que eu possa fazer antes disso tudo acontecer, ou terei de passar esse carro para frente. Esqueci de mencionar, agora ele ascende a qualquer momento tanto no giro alto ou baixo, velocidade alta ou baixa. Desde já agradeço pela ajuda. Mostrar menos RESPONDER Citar
Sekiya Postado Fevereiro 16, 2018 Postado Fevereiro 16, 2018 (editado) FJF Ferreira, algum desses mecânicos chegou a desmontar novamente a correia dentada para conferir o sincronismo? Chaveta da engrenagem do virabrequim tá ok? Foi verificado o sistema de ignição (velas e principalmente cabos)? O P0300 na troca da correia é comum acontecer pós troca de correia. Normalmente acontece em alta rotação (4000RPM). Como já foi feito a sincronização eletrônica via scanner, é provável que o problema seja outro, ou até mesmo na correia fora de sincronismo ou problemas na roda fônica/sensor de rotação ou no sensor de fase. Aí já partindo para o sistema de ignição, pode ser também, segundo algumas pesquisas rápidas que fiz, problemas em bobinas, cabos e velas (obviamente, isso causaria mau funcionamento do motor em condições normais). O negócio é ir verificando item por item, infelizmente. Agora abrir o motor, só depois de esgotadas todas as opções. Mas nada impede que seja algo dentro dele o causador, ainda mais se o problema for no eixo do comando de válvulas, que é oco e suas partes podem se mover (e se envolver a parte final no sensor de fase, teoricamente poderia causar a falha eletrônica). Editado Fevereiro 16, 2018 por Sekiya Citar
FJF Ferreira Postado Fevereiro 17, 2018 Autor Postado Fevereiro 17, 2018 Sekiya, boa noite! Depois de instalada a correia, nada disso foi verificado. Hoje eu levei o carro em outro mecânico e o rapaz me descreveu tudo isso que você esta me dizendo. Segunda eu deixarei o carro com ele para fazer todas essas verificações, e assim que possível voltarei ao fórum e irei descrever quais foram os problemas. No mais agradeço pela ajuda e tenha uma boa noite. Citar
Leooperin Postado Dezembro 18, 2020 Postado Dezembro 18, 2020 Ferreira, conseguiu achar o problema? Estou na mesma situação. Desde já obrigado Citar
KelvinSilva94 Postado Janeiro 12, 2021 Postado Janeiro 12, 2021 Em 18/12/2020 at 16:58, Leooperin disse: Ferreira, conseguiu achar o problema? Estou na mesma situação. Desde já obrigado Pede para o seu mecânico realizar a sincronização do sensor de rotação, para isso ele tem que usar o scanner https://www.suporte.napro.com.br/knowledgebase.php?article=109 Citar
maicheldp Postado Julho 13, 2023 Postado Julho 13, 2023 Estou à muito tempo com o mesmo problema, em uma Pajero TR4. Uma semana após a troca da correia a luz da injeção começou a acender aleatoriamente apontando falha de combustão não cilindros 1 e 4, mas não há falha aparente no motor, parece tudo absolutamente normal. Vou levar para verificar a questão de sincronismo. Citar
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