FJF Ferreira Postado Fevereiro 16, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2018 Olá amigos boa noite! Estou com esse grande problema e já me disseram que terei até de abrir o motor. Tudo começou quando fiz a troca dessa correia dentada, assim que passa do giro acima de 3500 rpm com velocidade de 90 km ele acende essa luz de injeção. Levei em um mecânico de confiança e nada deu certo, passamos o rastreador três vezes e nada. O rastreador não acusava nada, então tivemos que deixa-lo ligado no carro e sair na Br para fazer o teste, ai sim apareceu este maldito erro P0300. Desde então não conseguimos exito, levei em outro mecânico expliquei tudo que estava acontecendo e mesmo assim não deu em nada, passou rastreador e falou que não ia mais dar o tal problema, mas de nada adiantou, só ai já tinha gastado uma grana. Então decidi levar até a concessionaria chevrolet, expliquei tudo que fiz no carro e tudo que os outros mecânicos tinham feito, falei deste tal erro mas nem deram bola, disseram que meu carro não era o primeiro que dava esse problema e que era muito fácil arrumar. Então novamente paguei para somente passar o rastreador, sai com o carro viajei neste carnaval e eis que na volta para casa ele voltou para assombrar minha vida. Hoje liguei para concessionaria para agendar outra ida até eles, e pelo o telefone a atendente me deixou com uma pulga atrás da orelha, onde me disse que terei de abrir o motor. Peço a ajuda de alguém deste fórum, caso tenham algo que eu possa fazer antes disso tudo acontecer, ou terei de passar esse carro para frente. Esqueci de mencionar, agora ele ascende a qualquer momento tanto no giro alto ou baixo, velocidade alta ou baixa. Desde já agradeço pela ajuda. Mostrar menos RESPONDER Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Fevereiro 16, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2018 (editado) FJF Ferreira, algum desses mecânicos chegou a desmontar novamente a correia dentada para conferir o sincronismo? Chaveta da engrenagem do virabrequim tá ok? Foi verificado o sistema de ignição (velas e principalmente cabos)? O P0300 na troca da correia é comum acontecer pós troca de correia. Normalmente acontece em alta rotação (4000RPM). Como já foi feito a sincronização eletrônica via scanner, é provável que o problema seja outro, ou até mesmo na correia fora de sincronismo ou problemas na roda fônica/sensor de rotação ou no sensor de fase. Aí já partindo para o sistema de ignição, pode ser também, segundo algumas pesquisas rápidas que fiz, problemas em bobinas, cabos e velas (obviamente, isso causaria mau funcionamento do motor em condições normais). O negócio é ir verificando item por item, infelizmente. Agora abrir o motor, só depois de esgotadas todas as opções. Mas nada impede que seja algo dentro dele o causador, ainda mais se o problema for no eixo do comando de válvulas, que é oco e suas partes podem se mover (e se envolver a parte final no sensor de fase, teoricamente poderia causar a falha eletrônica). Editado Fevereiro 16, 2018 por Sekiya Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FJF Ferreira Postado Fevereiro 17, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2018 Sekiya, boa noite! Depois de instalada a correia, nada disso foi verificado. Hoje eu levei o carro em outro mecânico e o rapaz me descreveu tudo isso que você esta me dizendo. Segunda eu deixarei o carro com ele para fazer todas essas verificações, e assim que possível voltarei ao fórum e irei descrever quais foram os problemas. No mais agradeço pela ajuda e tenha uma boa noite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leooperin Postado Dezembro 18, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2020 Ferreira, conseguiu achar o problema? Estou na mesma situação. Desde já obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KelvinSilva94 Postado Janeiro 12, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2021 Em 18/12/2020 at 16:58, Leooperin disse: Ferreira, conseguiu achar o problema? Estou na mesma situação. Desde já obrigado Pede para o seu mecânico realizar a sincronização do sensor de rotação, para isso ele tem que usar o scanner https://www.suporte.napro.com.br/knowledgebase.php?article=109 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maicheldp Postado Julho 13, 2023 Compartilhar Postado Julho 13, 2023 Estou à muito tempo com o mesmo problema, em uma Pajero TR4. Uma semana após a troca da correia a luz da injeção começou a acender aleatoriamente apontando falha de combustão não cilindros 1 e 4, mas não há falha aparente no motor, parece tudo absolutamente normal. Vou levar para verificar a questão de sincronismo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados