Cácio Andrade Postado Fevereiro 2, 2018 Postado Fevereiro 2, 2018 AMIGOS, HÁ ALGUNS DIAS O ÍCONE (!) QUE CORRESPONDE A ALTERAÇÃO DA PRESSÃO DOS PNEUS APARECEU NO PAINEL, DA PRIMEIRA VEZ QUE ISSO OCORREU EU CALIBREI E LOGO O ÍCONE DESAPARECEU....O SÍMBOLO VOLTOU A APARECER ESSA SEMANA, OBSERVEI A CALIBRAGEM E ESTÃO TODOS OS PNEUS COM 35 LIBRAS LOGO NÃO TERIA RAZÃO PARA O ÍCONE ESTAR NO PAINEL. COM ALGUÉM JÁ OCORREU ALGO PARECIDO, PODEM ME AJUDAR??? Obrigado Citar
Sekiya Postado Fevereiro 2, 2018 Postado Fevereiro 2, 2018 Cácio, na minha opinião, podem ser 2 coisas: - Calibrador de ar do posto/borracharia descalibrado: É muito comum isso acontecer, pois o posto nem sempre mantém uma rotina de manutenção para estes itens que oferecem gratuitamente. Assim, se você colocar 35 lb, pode ser que haja menos ou mais que isso. - Calibração com pneus quentes: Cansei de ver gente no posto calibrando os pneus com eles quentes. Aí a pessoa coloca 35 lb (por exemplo) no painel do aparelho e quando conecta a mangueira, o pneu esvazia ao invés de encher. Pior que deixa assim mesmo e vai embora. Claro que se este mesmo pneu tinha 35 lb quando frio, agora vai ter menos, pois esvaziou. Minha dica pessoal é: - Se calibrar com pneus quentes (carro rodou mais de 5km, uso de freio a ponto de aquecer a roda) ou temperatura ambiente muito elevada, coloque de 3 a 4 lb a mais que o recomendado. No caso, se for desejado 35 lb, coloque de 38 a 39 lb. - Prestar atenção no ruído que faz o aparelho. Dá para notar quando ele enche e quando ele esvazia. Note que ao conectar o bico da mangueira no pneu, o calibrador informa no momento, o valor de pressão atual. Assim, se ele esvaziar ao conectar no pneu, coloque mais pressão no aparelho, mesmo que isso supere o valor recomendado. Ou seja, ao calibrar, sempre coloque mais pressão e nunca esvazie, afinal, se você foi lá calibrar é porque o pneu já estava mais baixo que o ideal. 1 Citar
Cácio Andrade Postado Fevereiro 2, 2018 Autor Postado Fevereiro 2, 2018 Sekyia, Muito obrigado pelas informações...eu realmente cheguei a pensar que pudesse haver algo de errado com o calibrador de ar do posto, porque ainda é 'analógico' bem antigo..rs. Valiosas dicas. Valeu!!! Citar
Cácio Andrade Postado Fevereiro 15, 2018 Autor Postado Fevereiro 15, 2018 Realmente o problema era o Calibrador que eu estava usando....em recente visita a CSS verifiquei no aparelho de lá e percebi que estava com 19 libras apenas enquanto o aparelho do posto mostrava 35 libras. Problema corrigido e o ícone sumiu... Citar
jairo.fermon Postado Fevereiro 24, 2018 Postado Fevereiro 24, 2018 A dica que eu dou é: tenha o seu proprio compressor portatil. tenho o meu e é muito últil e prático... só ligar no acendedor de cigarro Citar
SALVADOR P JUNIOR Postado Outubro 24, 2018 Postado Outubro 24, 2018 (editado) Dica compre medidor de calibragem, mais barato. Calibrador de Pneus Tipo Lápis 7 a 50 Libras - Editado Outubro 24, 2018 por SALVADOR P JUNIOR Citar
Posts Recomendados