Renato.sandoli Postado Janeiro 12, 2018 Postado Janeiro 12, 2018 (editado) ...... ..... .... Editado Maio 18, 2018 por Renato.sandoli Citar
Neto Postado Janeiro 17, 2018 Postado Janeiro 17, 2018 Bom dia, amigo as vezes a reprogramação do cambio resolve, porem poderia levar na ccs, ou em algum mecânico de confiança para verificar Citar
Renato.sandoli Postado Janeiro 17, 2018 Autor Postado Janeiro 17, 2018 (editado) ... Editado Maio 18, 2018 por Renato.sandoli Citar
Sekiya Postado Janeiro 23, 2018 Postado Janeiro 23, 2018 (editado) Renato, o câmbio automático do Prisma/Onix é problemático mesmo. O câmbio é GF6, com o nome técnico de 6T30. O mesmo é utilizado do Onix, Spin, Cobalt, Sonic e Cruze de 1ª geração. Se você pesquisar, irá encontrar inúmeros problemas no Cruze com o mesmo câmbio. Reclamação de trancos, demora na troca das marchas, marchas travadas não são raras. Em casa, temos um Cruze 2012 com o mesmo câmbio e às vezes ele dá trancos leves, outras vezes em aceleração plena, parece que escapa a marcha e depois volta a engatar. Já houve uma vez em que o carro deu um tranco forte ao engatar a ré. Em uso normal, o carro é ótimo e anda sem problemas. Ele está hoje com 43 mil km e já fiz a troca de óleo preventiva. Este mesmo carro, já sofreu uma reprogramação do câmbio logo na primeira revisão em 2013 e adição de óleo, e melhorou o comportamento do modo sequencial. Vendo informações de vídeos no Youtube, vi que o 6T30 tem um problema crônico nos anéis trava do tambor do câmbio, que acaba se rompendo e danificando o próprio tambor. Parece que o problema acaba afetando diretamente a 3ª e a 5ª marcha e ré. Por isso, dizem que se o carro tiver alguma anomalia nessas marchas, recomenda-se uma revisão no câmbio, antes que o prejuízo seja maior. Porém, nada impede também que seja algo relacionado ao gerenciamento eletrônico do conjunto motor/câmbio. Talvez, valha a pena plugar um scanner e verificar os parâmetros de câmbio e motor. Editado Janeiro 23, 2018 por Sekiya Citar
Renato.sandoli Postado Janeiro 24, 2018 Autor Postado Janeiro 24, 2018 (editado) ... Editado Maio 18, 2018 por Renato.sandoli Citar
Sekiya Postado Janeiro 24, 2018 Postado Janeiro 24, 2018 Menos mal Renato. Mas é bom ter cuidado com este câmbio a fim de evitar gastos e aborrecimentos. Como não dá para saber exatamente o que está acontecendo com câmbio do seu carro, comece pelo mais simples, tal como verificar o nível do óleo (se tiver muito baixo influencia as trocas de marchas), que é um pouco trabalhoso e talvez uma troca do óleo caso não tenha feito (embora a GM diga que é desnecessário, eu acho válido a troca preventiva). Citar
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