Vinicius.hpn Postado Novembro 13, 2017 Postado Novembro 13, 2017 (editado) Bom dia, tenho uma duvida que surgiu nos últimos dias, entao antes de procurar a css resolvi procurar ajuda de proprietários pra ver se ja aconteceu com alguem. Meu ônix LT automatico, comecou a reproduzir um som, quando estou com ele parado em D, segurando no freio e viro o volante para a ESQUERDA, ouco um rangido, tipo de dobradiça sem oleo. E tambem, quando o veiculo esta estacionado em P, piso no freio e ouco um estalo, me parece ser no cambio. Alguem ja passou por isso? Editado Novembro 13, 2017 por Vinicius.hpn Citar
WallaceVidal Postado Novembro 13, 2017 Postado Novembro 13, 2017 (editado) 5 horas atrás, Vinicius.hpn disse: Bom dia, tenho uma duvida que surgiu nos últimos dias, entao antes de procurar a css resolvi procurar ajuda de proprietários pra ver se ja aconteceu com alguem. Meu ônix LT automatico, comecou a reproduzir um som, quando estou com ele parado em D, segurando no freio e viro o volante para a ESQUERDA, ouco um rangido, tipo de dobradiça sem oleo. E tambem, quando o veiculo esta estacionado em P, piso no freio e ouco um estalo, me parece ser no cambio. Alguem ja passou por isso? O comportamento ao pisar no freio com o câmbio engatado no P é normal. Trata-se da trava liberando o uso da alavanca de mudanças. Já o volante pode ser algum problema/defeito. Editado Novembro 13, 2017 por WallaceVidal Citar
GuilhermeMM Postado Novembro 25, 2017 Postado Novembro 25, 2017 Não sei se é o mesmo problema. Mas uns meses atrás minha direção tinha um rangido igual uma dobradiça velha. Passava numa lombada, ao manobrar o carro ou forçar o volante fazia um rangido. O barulho sumia qd o carro estava em uma velocidade maior e a direção ficava mais rigida. Levei na css e o mecânico me falou que eram 2 parafusos da direção que tiveram que ser apertados. Nunca mais incomodou. Citar
Rafael Pereira Postado Outubro 1, 2018 Postado Outubro 1, 2018 (editado) Olá pessoal. Tenho um Onix Joy 1.0 2016/17. Estou com um problema. Quando esterço o volante tanto para um lado como para o outro, no final do curso o volante faz um rangido, como se duas borrachas estivessem se esfregando. O rangido é mais forte quando esterço para o lado esquerdo. Alguém sabe qual pode ser o problema? Editado Novembro 17, 2018 por Rafael Pereira Citar
Rafael Pereira Postado Novembro 17, 2018 Postado Novembro 17, 2018 Descobri o problema. Tratava-se do terminal de direção. Além de produzir rangido na direção, o carro fazia muito barulho em rua com desníveis no solo. Conversei com um funcionário da concessionária Chevrolet, e ele me disse que é um problema que tem acontecido com frequência. 1 Citar
cristiano marcelo salvador Postado Novembro 27, 2018 Postado Novembro 27, 2018 Olá pessoal ? O meu onix 2017 ltz com 18.000 km começou fazer um barulho de borracha rangendo quando vou manobrar na garagem tipo quando viro o volante de um lado pro outro virando o volante bem pouco não precisa ser totalmente , alguém já teve isso em algum carro. Citar
Leonardo Starling Barros Postado Janeiro 8, 2019 Postado Janeiro 8, 2019 Tive esse problema no meu ONIX 2013/2013 por duas vezes. Em ambas o problema foi provocado por ar no sistema. Na concessionário fizeram um procedimento de esterçar os volantes várias vezes, de um extremo ao outro e com a tampa do recipiente de fluido da direção hidráulica aberto, de forma a permitir a saída do ar. O problema foi resolvido e nunca mais apareceu. Citar
Edson Salgado Postado Fevereiro 20, 2019 Postado Fevereiro 20, 2019 Bom dia, Estou com este mesmo problema de ranger a direção dianteira do lado do motorista quando vou em segunda fazer conversão a direita faz um rangido bem alto, as vezes faz e as vezes não faz. E depois de um certo tempo quando a direção fica mais leve o barulho não se repete. Agora no meu caso teve um agravante tive problema de zinabre na antiga bateria Moura aonde soltou um grande quantidade e ela percorreu justamente o lado aonde esta o barulho que antes disso nunca tinha ocorrido. Já troquei a bateria, fiz a limpeza do local mas o rangido ainda persiste. Antes de trocar havido lavado 2 vezes o motor por completo e o rangido não estava fazendo depois de um certo tempo começava, ai detectei o problema da zinabre. Diante dos relatos citados aqui e na internet que já andei lendo estaria levando o carro na css e vou repassar ao mecânico pois css adora inventar problema, eu particularmente não gosto de levar mas neste caso vou já ciente deste problema Citar
LarissaGomes Postado Outubro 31, 2019 Postado Outubro 31, 2019 Em 17/11/2018 at 14:40, Rafael Pereira disse: Descobri o problema. Tratava-se do terminal de direção. Além de produzir rangido na direção, o carro fazia muito barulho em rua com desníveis no solo. Conversei com um funcionário da concessionária Chevrolet, e ele me disse que é um problema que tem acontecido com frequência. O seu era direção elétrica ? Citar
Posts Recomendados