Da Silva Postado Outubro 1, 2017 Postado Outubro 1, 2017 Boa tarde Srs., tenho um Onix 1.4AT LTZ, câmbio automático, ano 2013 modelo 2014, o câmbio veio a apresentar o seguinte problema, quando reduz a velocidade dele, principalmente para passar na lombada, o carro dá um tranco, logo em seguida, após passar a lombada, quando pisa no acelerador, a aceleração patina por alguns segundos e ele arranca bruscamente.Levei na concessionária e o mecânico colocou no computador, sendo diagnosticado que seria problema no módulo de transmissão do câmbio, ou seja, ele constatou que a falha estava na redução da 3ª marcha para a 2ª marcha (quando acontece o tranco) e na passagem da 2ª marcha para a 3ª marcha (onde acontece o patinamento na aceleração). Gostaria de saber se alguém tem o conhecimento desse problema ou alguém já teve esse problema! Citar
Renato.sandoli Postado Outubro 6, 2017 Postado Outubro 6, 2017 (editado) O meu faz isso.. Editado Maio 18, 2018 por Renato.sandoli Citar
Renato.sandoli Postado Outubro 14, 2017 Postado Outubro 14, 2017 (editado) ... Editado Maio 18, 2018 por Renato.sandoli Citar
WallaceVidal Postado Novembro 13, 2017 Postado Novembro 13, 2017 (editado) Recomendo que antes de qualquer procedimento, façam a troca total do óleo do seu câmbio. O meu Prisma 2013 AT estava com estes sintomas que sumiram depois da troca. Paguei 650,00 reais na troca de 8,5 litros de óleo dexron 6 da Motul em São José dos Campos. A troca do óleo foi feita utilizando esta máquina: https://www.atfbrasil.com.br/ Abraço! Wallace Editado Novembro 13, 2017 por WallaceVidal Citar
Renato.sandoli Postado Novembro 19, 2017 Postado Novembro 19, 2017 (editado) ... Editado Maio 18, 2018 por Renato.sandoli Citar
Renato.sandoli Postado Janeiro 8, 2018 Postado Janeiro 8, 2018 (editado) ... Editado Maio 18, 2018 por Renato.sandoli Citar
ericom Postado Março 16, 2018 Postado Março 16, 2018 Boa tarde ao Forum, tenho um onix 1.4 automático 2013 e estou com um problema com o cambio dele. Quando tiro o pé do acelerador para passar em uma lombada ou fazer uma curva, parece que o cambio entra em ponto morto e quando volto a acelerar, ele sobe o giro, engata a marcha e dá um baita de um tranco. Chega inclusive a cantar pneu. Sei que isso não acontece nos modelos mais novos pois dirigi um prisma de um amigo meu e ele não tem o mesmo comportamento do meu carro. Alguém tem ou teve esse problema? Citar
Sekiya Postado Março 16, 2018 Postado Março 16, 2018 Ericom, tanto os modelos mais antigos quantos os mais novos utilizam o mesmo câmbio AT, somente com programação diferente. É o conhecido câmbio 6T30 (GF6), que possui alguns problemas crônicos em seus componentes internos. Não são raros os problemas em Cruze, Spin e Cobalt que utilizam o mesmo câmbio. Os problemas mais comuns estão relacionados com o engate da 3, 5 e ré. Pelo relato, o seu câmbio tem algum problema. Já verificou o nível/trocou o óleo da transmissão para ver se muda algo? Caso continue, sugiro procurar alguma oficina de câmbios AT para diagnóstico e reparação. Citar
matheustunis Postado Março 17, 2018 Postado Março 17, 2018 Deem uma olhada nesse vídeo, que fala sobre os câmbios 6T30. Citar
ericom Postado Março 28, 2018 Postado Março 28, 2018 Obrigado pelas dicas. Troquei o óleo do cambio e o carro melhorou muito. Não resolveu 100% mas está muito melhor do que antes..... Citar
Renato.sandoli Postado Março 29, 2018 Postado Março 29, 2018 (editado) Em 28/03/2018 at 09:54, ericom disse: Obrigado pelas dicas. Troquei o óleo do cambio e o carro melhorou muito. Não resolveu 100% mas está muito melhor do que antes..... ... Editado Maio 18, 2018 por Renato.sandoli Citar
Renato.sandoli Postado Maio 2, 2018 Postado Maio 2, 2018 (editado) ... Editado Maio 18, 2018 por Renato.sandoli Citar
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