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Boa tarde Srs., tenho um Onix 1.4AT LTZ, câmbio automático, ano 2013 modelo 2014, o câmbio veio a apresentar o seguinte problema, quando reduz a velocidade dele, principalmente para passar na lombada, o carro dá um tranco, logo em seguida, após passar a lombada, quando pisa no acelerador, a aceleração patina por alguns segundos e ele arranca bruscamente.Levei na concessionária e o mecânico colocou no computador, sendo diagnosticado que seria problema no módulo de transmissão do câmbio, ou seja, ele constatou que a falha estava na redução da 3ª marcha para a 2ª marcha (quando acontece o tranco) e na passagem da 2ª marcha para a 3ª marcha (onde acontece o patinamento na aceleração). Gostaria de saber se alguém tem o conhecimento desse problema ou alguém já teve esse problema!


  • 4 semanas depois...
Postado (editado)

Recomendo que antes de qualquer procedimento, façam a troca total do óleo do seu câmbio.

O meu Prisma 2013 AT estava com estes sintomas que sumiram depois da troca.

Paguei 650,00 reais na troca de 8,5 litros de óleo dexron 6 da Motul em São José dos Campos.

A troca do óleo foi feita utilizando esta máquina: https://www.atfbrasil.com.br/

Abraço!

Wallace

 

 

 

Editado por WallaceVidal
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
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Boa tarde ao Forum, tenho um onix 1.4 automático 2013 e estou com um problema com o cambio dele. Quando tiro o pé do acelerador para passar em uma lombada ou fazer uma curva, parece que o cambio entra em ponto morto e quando volto a acelerar, ele sobe o giro, engata a marcha e dá um baita de um tranco. Chega inclusive a cantar pneu. Sei que isso não acontece nos modelos mais novos pois dirigi um prisma de um amigo meu e ele não tem o mesmo comportamento do meu carro.

Alguém tem ou teve esse problema?  

 

 

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Ericom, tanto os modelos mais antigos quantos os mais novos utilizam o mesmo câmbio AT, somente com programação diferente. É o conhecido câmbio 6T30 (GF6), que possui alguns problemas crônicos em seus componentes internos. Não são raros os problemas em Cruze, Spin e Cobalt que utilizam o mesmo câmbio. Os problemas mais comuns estão relacionados com o engate da 3, 5 e ré.

Pelo relato, o seu câmbio tem algum problema. Já verificou o nível/trocou o óleo da transmissão para ver se muda algo? Caso continue, sugiro procurar alguma oficina de câmbios AT para diagnóstico e reparação.

  • 2 semanas depois...
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Obrigado pelas dicas. Troquei o óleo do cambio e o carro melhorou muito. Não resolveu 100% mas está muito melhor do que antes.....

Postado (editado)
Em 28/03/2018 at 09:54, ericom disse:

Obrigado pelas dicas. Troquei o óleo do cambio e o carro melhorou muito. Não resolveu 100% mas está muito melhor do que antes.....

...

Editado por Renato.sandoli
  • 1 mês depois...

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