Renanfsa6 Postado Setembro 13, 2017 Postado Setembro 13, 2017 Olá pessoal, Estou com um problema e busco algumas orientação em relação o Ar-Condicionado do ONIX LTZ 2014. Meu problema é que o ar-Condicionado do ONIX para de funcionar ao lavar o carro com mangueira ou chover, só então depois de um tempo rodando que ele aquece volta o funcionamento do ar condicionado. Tento não molhar nenhum eletrônico que seja da parte interna do capô, apenas molhando a lataria e mesmo assim ele para de funcionar. Já procurei levar na autorizada Chevrolet da minha região, só perca de tempo e dinheiro não resolveram o problema. Alguém já passou por isso ou tem esse mesmo problema? Já procurei saber em outras oficinas de ar, os mesmo alegam ser algum sensor e nenhum deles sabem onde fica esse sensor. Citar
Reny Martins Postado Março 5, 2019 Postado Março 5, 2019 Boa tarde, estou com mesmo problema e não consigo resolver, hj com essa chuva passei um perrengue pra chegar em casa, estou evitando sair a tarde pq não consigo resolver, paguei 300 para arrumar e não adiantou, alguém sabe qual é o problema! Em 13/09/2017 at 11:07, Renanfsa6 disse: Olá pessoal, Estou com um problema e busco algumas orientação em relação o Ar-Condicionado do ONIX LTZ 2014. Meu problema é que o ar-Condicionado do ONIX para de funcionar ao lavar o carro com mangueira ou chover, só então depois de um tempo rodando que ele aquece volta o funcionamento do ar condicionado. Tento não molhar nenhum eletrônico que seja da parte interna do capô, apenas molhando a lataria e mesmo assim ele para de funcionar. Já procurei levar na autorizada Chevrolet da minha região, só perca de tempo e dinheiro não resolveram o problema. Alguém já passou por isso ou tem esse mesmo problema? Já procurei saber em outras oficinas de ar, os mesmo alegam ser algum sensor e nenhum deles sabem onde fica esse sensor. Citar
paulinhopc84 Postado Março 20, 2019 Postado Março 20, 2019 Pessoal o Carro de minha noiva esta com mesmo problema, temos um Bebê e para estes dias de chuva sem o Ar é uma droga, se tiverem alguma solução peço a ajuda dos amigos. Citar
Sekiya Postado Março 24, 2019 Postado Março 24, 2019 Uma coisa que me faz pensar fazer parar o A/C em dias de chuva é problemas no sensor de temperatura externa, a mesma que faz marcar a temperatura no My Link. Se tiver problema no sensor, o ar não funciona (compressor não acopla). Imaginei a possibilidade da água no sensor causar alguma alteração na aferição da temperatura. Ontem mesmo, o sensor do meu carro LTZ 2017 travou a temperatura em 20ºC sabe lá o motivo. Estranhei e retirei o sensor. Ao soltar o plugue e sem o sensor conectado o painel indicou 23ºC. Depois limpei o sensor e recoloquei: marcou -40ºC e o ar não funcionou mais. Já pensei: vou ter que trocar o sensor. Aí lembrei que o carro é cheio de frescuras eletrônicas e resolvi desconectar o polo negativo da bateria e deixar uns minutos. Ao reconectar tudo voltou ao normal. Outra coisa que imagino que poderia ser é alguma coisa relacionada a pressão do sistema. Pois com chuva, o condensador molha e resfria mais e mais rápido, o que poderia alterar a pressão fazendo o pressostato desativar o compressor. Neste caso, seria interessante testar com manômetros acoplados para visualizar qualquer anomalia. Além dessas hipóteses, teria também s de problemas em componentes como o próprio compressor e problemas em conectores elétricos (ou do compressor ou do pressostato). Citar
vini. oliveira Postado Fevereiro 26, 2020 Postado Fevereiro 26, 2020 Em 24/03/2019 at 13:47, Sekiya disse: Uma coisa que me faz pensar fazer parar o A/C em dias de chuva é problemas no sensor de temperatura externa, a mesma que faz marcar a temperatura no My Link. Se tiver problema no sensor, o ar não funciona (compressor não acopla). Imaginei a possibilidade da água no sensor causar alguma alteração na aferição da temperatura. Ontem mesmo, o sensor do meu carro LTZ 2017 travou a temperatura em 20ºC sabe lá o motivo. Estranhei e retirei o sensor. Ao soltar o plugue e sem o sensor conectado o painel indicou 23ºC. Depois limpei o sensor e recoloquei: marcou -40ºC e o ar não funcionou mais. Já pensei: vou ter que trocar o sensor. Aí lembrei que o carro é cheio de frescuras eletrônicas e resolvi desconectar o polo negativo da bateria e deixar uns minutos. Ao reconectar tudo voltou ao normal. Outra coisa que imagino que poderia ser é alguma coisa relacionada a pressão do sistema. Pois com chuva, o condensador molha e resfria mais e mais rápido, o que poderia alterar a pressão fazendo o pressostato desativar o compressor. Neste caso, seria interessante testar com manômetros acoplados para visualizar qualquer anomalia. Além dessas hipóteses, teria também s de problemas em componentes como o próprio compressor e problemas em conectores elétricos (ou do compressor ou do pressostato). Onde fica esse sensor ?? Quer dizer que uma tentativa seria retirar os cabos da bateria por um tempo p o sistema eletrônico reiniciar ? Mto obrigado pela dica. Citar
Sekiya Postado Fevereiro 28, 2020 Postado Fevereiro 28, 2020 Este sensor fica fixado no parachoque dianteiro, na parte inferior perto da grade. No meu caso, que é possível ver a temperatura externa no Mylink, deu para "zerar" o problema retirando o cabo negativo da bateria. Porém, eu resolvi comprar outro sensor e trocar só para garantir e até hoje o problema da temperatura não voltou. Porém isso que relatei não é garantia de funcionamento do sistema de A/C. Primeiro é bom verificar a quantidade de gás no sistema e a pressão de funcionamento. A partir daí ver se há algo errado ou não. Citar
Eduardo Luis Postado Março 18, 2021 Postado Março 18, 2021 Em 13/09/2017 at 10:07, Renanfsa6 disse: Olá pessoal, Estou com um problema e busco algumas orientação em relação o Ar-Condicionado do ONIX LTZ 2014. Meu problema é que o ar-Condicionado do ONIX para de funcionar ao lavar o carro com mangueira ou chover, só então depois de um tempo rodando que ele aquece volta o funcionamento do ar condicionado. Tento não molhar nenhum eletrônico que seja da parte interna do capô, apenas molhando a lataria e mesmo assim ele para de funcionar. Já procurei levar na autorizada Chevrolet da minha região, só perca de tempo e dinheiro não resolveram o problema. Alguém já passou por isso ou tem esse mesmo problema? Já procurei saber em outras oficinas de ar, os mesmo alegam ser algum sensor e nenhum deles sabem onde fica esse sensor. Conseguiu resolver mano? O meu apresentou esse problema hoje, Onix Joy 2018 Citar
Posts Recomendados