Posts Recomendados

Postado

Carro mais vendido do Brasil foi reprovado em proteção para adultos, mas ficou com 3 estrelas para ocupantes crianças. Marca diz que "carro cumpre todos requisitos locais de seguranças".

 

Chevrolet Onix fica com zero estrelas em teste de colisão

O Latin NCap, organização independente que avalia a segurança de veículos, divulgou nesta quinta-feira (11) mais uma rodada de testes de colisão com veículos novos. A entidade deu nota zero estrela para o Chevrolet Onix, que é o carro mais vendido do Brasil e é fabricado no país.

A avaliação feita pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe foi referente à proteção de ocupantes adultos. Para crianças, O Onix ficou com nota de 3 estrelas.

 

"O Chevrolet Onix é o carro de maior venda no Brasil, mostrando resultados especialmente ruins a respeito da proteção lateral", afirmou o Latin NCap.

 

Em 2014, o carro foi avaliado com 3 estrelas para adultos, mas o novo padrão de testes do Latin NCap, com colisões de impacto lateral modificou a nota do hatch. Neste primeiro teste, porém, a nota para crianças foi de apenas 2 estrelas.

Chevrolet Onix passa por teste de colisão lateral (Foto: Divulgação / Latin NCap)
 

"O Onix mostrou um desempenho pobre, já que o teste de impacto lateral evidenciou uma compressão alta no peito do passageiro adulto, divulgando uma alta penetração na estrutura. O Onix não contava com dispositivos de absorção de energia em sua estrutura para impacto lateral, apenas barras nas portas. Considerando esses resultados de testes, o Onix não passaria os requerimentos básicos da regulação para impacto lateral das Nações Unidas (UN95)", disse o Latin NCap, em comunicado.

 

Questionada pelo G1, a montadora comentou os resultados obtidos por ser carro nos testes de impacto da entidade.

 

"O Chevrolet Onix cumpre integralmente com todos os requisitos locais de segurança dos mercados onde é vendido na América do Sul", respondeu a GM, em comunicado.

Chevrolet Onix recebeu nota zero em teste de colisão do Latin Ncap (Foto: Divulgação / Latin NCap)

Ainda de acordo com a entidade, a proteção para o passageiro infantil é aceitável.

"Contudo, o modelo apenas oferece um cinto de segurança de dois pontos na posição central traseira, carecendo de ancoragens ISOFIX. A porta traseira direita se abriu no teste, expondo as crianças a maiores riscos", afirmou o Latin NCap.

 

Kia Rio Sedan também leva zero

 

Na mesma bateria de testes o Latin NCap avaliou o Kia Rio Sedan. Fabricado na Coreia, o modelo não é vendido no Brasil ficou com nota zero para ocupantes adultos e apenas uma estrela para crianças.

Kia Rio Sedan também levou nota zero (Foto: Divulgação / Latin NCap)

Veja o que diz a Chevrolet sobre as notas do Onix

"O Chevrolet Onix cumpre integralmente com todos os requisitos locais de segurança dos mercados onde é vendido na América do Sul.

A GM compartilha o objetivo de melhorar a segurança rodoviária em todo o mundo e busca a melhoria contínua da segurança dos veículos à medida em que novas tecnologias se tornem disponíveis.

A GM coloca o cliente no centro de tudo e anunciou em 2015 um investimento de bilhões de dólares para o desenvolvimento de uma família de veículos totalmente nova, respondendo à rápida mudança da demanda de clientes na América Latina e em outros mercados globais em crescimento.

A GM está sempre procurando formas melhores e mais inovadoras de atender às necessidades em constante evolução dos clientes globais e melhorar o desempenho em segurança. Por essa razão, lançamos recentemente o OnStar em todos os principais países da América do Sul.

O OnStar oferece serviços únicos de emergência que ajudam a fornecer uma resposta rápida e salvam vidas em acidentes de carro. O Onix é o único veículo da sua categoria a oferecer este tipo de tecnologia.

Combinado com airbags duplos e freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem, acreditamos que o Onix é um dos veículos mais seguros em seu segmento, que é apenas uma das razões de ser o veículo mais vendido na América do Sul."

Fonte: Auto Esporte


Postado

Após crash test, Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado

Chevrolet-Onix-Activ-2016-24 Após crash test, Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado

Atual automóvel mais vendido do mercado brasileiro, o Chevrolet Onix decepcionou no último teste realizado pelo Latin NCAP, programa de avaliação de carros novos para América Latina e Caribe. No crash test, o hatch compacto apresentou performance aquém do esperado e ganhou zero estrela para a proteção do passageiro adulto e três estrelas para crianças. E por conta disso, a Proteste, associação brasileira de defesa do consumidor, pedirá a retirada do Onix das concessionárias.

“É uma ofensa à inteligência do consumidor que a General Motors, que afirma que o Onix é baseado numa plataforma global, não tenha tido êxito na versão avaliada pelo Latin NCAP. De acordo com os resultados do teste foi verificado que o carro não seria aprovado pela regulação da ONU (UN95), nem pela Norma Federal de Segurança Veicular dos EE.UU. (FMVSS214), aplicados na Europa e nos Estados Unidos, respectivamente”, comentou o gerente de relações institucionais e mídia da Proteste, Henrique Lian.

“Não consideramos que a América Latina seja depósito para carros fora dos padrões exigidos, no entanto, infelizmente, não parece ser a opinião da GM. A PROTESTE, diante dos resultados decepcionantes do Onix, pedirá a sua retirada do mercado”, completou.

onix-ncap-2 Após crash test, Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado

Esta foi a segunda vez que o Chevrolet Onix passou pelas mãos do Latin NCAP. Na primeira vez, o modelo recebeu três estrelas. No entanto, com a inclusão do teste de impacto lateral, o modelo foi rebaixado. Em comparação com os rivais Fiat Palio e Peugeot 208 (também testados com os novos protocolos), o líder foi o único que registrou valores que ultrapassam os limites biomecânicos permitidos para o peito dos ocupantes no teste de colisão.

Nos testes, o desempenho estrutural do Onix no impacto lateral mostrou um grande deslocamento da coluna B para dentro da cabine, significativamente maior que no Palio e no 208. Além disso, a porta traseira do Chevrolet se abriu no teste, oferecendo um alto risco para os ocupantes, especialmente crianças.

Fonte: Notícias Automotivas

Postado

O chery QQ recebeu nota zero para adultos e nota 3 para crianças no crash test feito em 2015, ou seja, as mesmas notas do Onix agora em 2017.

 

11 horas atrás, CsM84 disse:

O chery QQ recebeu nota zero para adultos e nota 3 para crianças no crash test feito em 2015, ou seja, as mesmas notas do Onix agora em 2017.

Corrigindo. O Qq teve zero estrelas para as crianças também. 

Postado
12 horas atrás, Cristiancl disse:

Sim, o onix foi o primeiro apenas, espera eles começarem a testar os outros populares.. Vai tudo levar nota zero...

 

 

Mas isso não exime a péssima nota do carro e a má fé da montadora. Segundo ela, foram feitos melhorias, usando aços mais resistentes em grande parte da carroceria. Onde isso foi feito? Se a coluna B teve esse péssimo resultado, você imagine a coluna A. Uma pena, uma vez que sou proprietário de um LT 1.4 comprado em 2012 0 km e me sinto desiludido.

Postado

i vixi....

Tem que esperar a analise dos demais carros, mas infelizmente essa informação é que desanima...
Pior que o onix é o carro mais vendido... Acredito que inicialmente isso afetara as vendas...
Mas assim a GM toma vergonha tbem, e melhora o carro. Pois nota zero é uma vergonha.

Postado

Nossa plataforma é a GSV, a mesma do Sonic. Nota-se que não se usa o mesmo procedimento, leia-se, os mesmos aços. Os nossos carros foram capados e isso é uma vergonha, visto que a GM se gaba de usar uma plataforma global para a linha. Não queiram nem ver o teste do Cobalt, Spin, Prisma... Lamentável!!!

OBS: Reparem a foto acima, vejam como a coluna B entrou. Nem o Palio, com sua plataforma antiga, é tão ruim quanto a do Onix. REVOLTANTE ISSO.

Postado
14 horas atrás, Vilanova disse:

Mas isso não exime a péssima nota do carro e a má fé da montadora. Segundo ela, foram feitos melhorias, usando aços mais resistentes em grande parte da carroceria. Onde isso foi feito? Se a coluna B teve esse péssimo resultado, você imagine a coluna A. Uma pena, uma vez que sou proprietário de um LT 1.4 comprado em 2012 0 km e me sinto desiludido.

Não, obvio que não. Mas todo mundo sabe que carro popular no Brasil é uma desgraça. Pegar um padrão de teste Americano/Europeu e jogar no Latin NCAP é pedir pra tomar nota zero. Vivemos num país com tantos impostos, tarifas, taxas que aliado à ganância dessas grandes montadoras de explorar o Brasileiro burro que compra carro zero, eles aproveitam pra depenar o carro item a item a fim de baratear custo de produção. Temos motores 1.0 ridículos por uma legislação retrógrada que resolve taxar IPI em cima da cilindrada do motor. Acabamentos sendo removidos a cada ano que passa, como por exemplo no nosso onix o do cofre do motor, etc. Isso sem falar nos cortes que nós não conseguimos ver. Mas isso não é exclusivo do onix ou da chevrolet, acontece em todas as montadoras. Acompanha aqui no site da Latin NCAP os testes que tem e que vão sair, filtra por 2016, 2017. Qual a nota você acha que um GOL, um UNO, um HB20 vão levar? O Palio levou 1 estrela apenas. Vai ser tudo assim. 0~2 Estrelas no máximo.

Postado

Se for fazer a vontade da Proteste, como os modelos que temos aqui, as fábricas de autos no Brasil serão todas fechadas. Esse impacto lateral é muito cascudo!

 

Aliás, primeiro foi impacto frontal; agora impacto lateral; por quê não impacto traseiro e no teto? Um carro não pode levar uma pancada na traseira ou capotar?

Postado
Em 2017-5-13 at 00:25, Cristiancl disse:

Não, obvio que não. Mas todo mundo sabe que carro popular no Brasil é uma desgraça. Pegar um padrão de teste Americano/Europeu e jogar no Latin NCAP é pedir pra tomar nota zero. Vivemos num país com tantos impostos, tarifas, taxas que aliado à ganância dessas grandes montadoras de explorar o Brasileiro burro que compra carro zero, eles aproveitam pra depenar o carro item a item a fim de baratear custo de produção. Temos motores 1.0 ridículos por uma legislação retrógrada que resolve taxar IPI em cima da cilindrada do motor. Acabamentos sendo removidos a cada ano que passa, como por exemplo no nosso onix o do cofre do motor, etc. Isso sem falar nos cortes que nós não conseguimos ver. Mas isso não é exclusivo do onix ou da chevrolet, acontece em todas as montadoras. Acompanha aqui no site da Latin NCAP os testes que tem e que vão sair, filtra por 2016, 2017. Qual a nota você acha que um GOL, um UNO, um HB20 vão levar? O Palio levou 1 estrela apenas. Vai ser tudo assim. 0~2 Estrelas no máximo.

Nos testes anteriores HB20 foi melhor que Onix, Up melhor que todo mundo e a estrutura lateral do Palio, segundo o instituto, é melhor que a do nosso carro, igualmente a do 208 que nem barras de proteção lateral tem. Não queira defender a estrutura do carro que é uma lástima, totalmente diferente da do Sonic, com o péssimo resultado dos outros carros. Foque apenas no Onix e só. Não vou entrar no mérito de IPI, ganância das montadoras e outras coisas, isso é assunto para outra conversa.

Carros da GM, realmente, só do Cruze pra cima.

Postado (editado)
6 minutos atrás, Boing2016 disse:

O Chevrolet ONIX é um excelente carro, muito seguro, e é vendável em outros mercados sim, se a GM quiser. 

Isso é a concorrência que não engole a liderança, pois o Onix além de líder no Brasil, é líder agora na América do Sul..

Se vocês assistirem o mesmo teste do Honda FIT, por exemplo, que informam ser a versão fabricada no México e Brasil, as 2 portas laterais se abrem, enquanto no Chevrolet ONIX apenas a traseira abre muitíssimo pouco. Gozado que o FIT levou outra nota, e ninguém sequer mencionou que as 2 portas foram abertas.. Aliás, na gravação dos testes desses 2 modelos, se vê que no Onix já filmam de maneira bem diferente..

E outra, nunca que um HB20 tem uma estrutura melhor que o ONIX. Pode ter Isofix, Side Bag´s nas versões mais caras, mas estrutura melhor jamais..Nem estrutura, nem mecânica.

Isso é politicagem minha gente... $$$

A GM executa testes de nível europeu em Indaiatuba, no Campo de Provas Cruz Alta, e eu confio plenamente no Chevrolet ONIX.

É igual Inmetro, mesma porcaria...

O Cantor Cristiano Araújo morreu num Range Rover... 

A pouco tempo um médico foi atravessar de Toyota Corolla a Avenida Brasília, em Araçatuba, veio um carro em alta velocidade na preferencial, e na colisão lateral matou o médico na hora..

Temos sim que exigir melhorias, mas ao mesmo tempo não dar tanta credibilidade em matérias tendenciosas.

Essa Proteste não serve de nada. Se servisse, as pessoas jamais teriam tomado leites com soda cáustica, comidas batizadas, etc... E olha aí... crianças consumindo e ninguém tira os produtos péssimos do mercado. Não é a toa que as doenças, como o câncer por exemplo, está aumentando...

 

 

 

Editado por Boing2016
  • Like 1
Postado

A velocidade desses testes é de 50~64 Km/h, ingenuidade é pensar que porque recebeu estrelinha no teste o carro vai resistir quando bater a 80Km/h...100Km/h...120Km/h... Sem falar que você pegar o mesmo carro e fazer o mesmo teste duas vezes seguidas os resultados dão diferentes, não é uma ciência exata.

Apresento a vocês a seguir um grande canal, sempre que vocês forem comprar uma coisa vocês procurem aqui nesse canal se tem um video dessa dita coisa e vejam se o produto que vocês querem comprar resistiu ao teste pra depois decidir se vale a pena ou não comprar

https://www.youtube.com/user/Blendtec/videos

  • Like 1
Postado

O mais incrível ainda não é nem a qualidade dos nossos carros e o que pagamos por eles, é perceber que na mesma semana (isso mesmo, mesma semana) que saiu o teste do ONIX, a GM tem a cara de pau de aumentar o preço do carro em R$ 1.000,00. Estou em processo de compra e me deparei com o aumento, foi quando a vendedora me chamou toda entusiasmada para a parte de trás do carro e apontou para o para-choques: - "Mas veja só seu Gustavo, esse preço já é da linha 2018, já tem a nova luz de neblina!!!"

Pense numa luzinha cara!!! :dodgy:

Postado
23 minutos atrás, lgbraz disse:

O mais incrível ainda não é nem a qualidade dos nossos carros e o que pagamos por eles, é perceber que na mesma semana (isso mesmo, mesma semana) que saiu o teste do ONIX, a GM tem a cara de pau de aumentar o preço do carro em R$ 1.000,00. Estou em processo de compra e me deparei com o aumento, foi quando a vendedora me chamou toda entusiasmada para a parte de trás do carro e apontou para o para-choques: - "Mas veja só seu Gustavo, esse preço já é da linha 2018, já tem a nova luz de neblina!!!"

Pense numa luzinha cara!!! :dodgy:

hehe, diz pra ela q vc tira a luz e deixa na CS, assim ela te da o desconto de 1.000 hehehe, ae depois vc compra a mesma luz por 100 e instala ......

Abs

  • Like 1
  • 4 meses depois...
Postado
Em 16/10/2017 at 21:42, Exmo Lord Mamba disse:

salve galera, mninha dúvida é se  o crash test do onix joy é o mesmo que esse ultimo que zerou

Valeu!

Pode ficar tranquilo. O Onix é um excelente carro, inclusive na segurança.

No Campo de provas de Indaiatuba eles realizam testes de colisões laterais, com as exigências atuais da Europa.

Latin N Cap é intestino azedo de gringos...

O carro está visado na mídia porque nenhuma outra marca consegue fazer tanto sucesso, quanto o Onix está fazendo (e por merecimento).

Sds

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.