Igor Medeiros Postado Abril 19, 2017 Compartilhar Postado Abril 19, 2017 Eaw galera! Fiz uma viagem recentemente e no percuso o meu compressor parou de funcionar. Ja troquei todo o sistema do ar condicionado e coloquei um outro compressor de um ano diferente do meu porem origonal . Meu carro é 2013 e comprei o compressor de um onix de uma sucata o ano do carro era 2015. Depois de trocar tudo o ar ainda nao funciona pois o compressor nao esta desparando mesmo estando em perfeito estado. Alguem sabe dizer se existe diferençaentre os compressores e se o do 2015 funciona no 2013? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Postado Abril 19, 2017 Compartilhar Postado Abril 19, 2017 não existe diferença. o compressor é totalmente mecânico. O que aciona ele é uma tensão na bobina da embreagem dele. Esta tensão é acionada pelo modulo de controle, que toma a decisão de acionar ou não com base em vários parâmetros recebidos de sensores. Assim seu problema pode não estar no compressor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Medeiros Postado Abril 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 19, 2017 3 horas atrás, Carlos disse: não existe diferença. o compressor é totalmente mecânico. O que aciona ele é uma tensão na bobina da embreagem dele. Esta tensão é acionada pelo modulo de controle, que toma a decisão de acionar ou não com base em vários parâmetros recebidos de sensores. Assim seu problema pode não estar no compressor. Muito obg. Mas um questionamento pq o 2013 tem uma saida de fios e conexões que o 2015 não tem? Sabe dizer a diferença? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Postado Abril 20, 2017 Compartilhar Postado Abril 20, 2017 (editado) 14 horas atrás, Igor Medeiros disse: Mas um questionamento pq o 2013 tem uma saida de fios e conexões que o 2015 não tem? Sabe dizer a diferença? Em 2013 o compressor vinha com um interruptor de segurança de temperatura, os mais novos perderam isto. Ai vc pergunta: "pô, vc não falou q era igual?" OK. vou explicar melhor. Hoje se você for na CSS eles vão colocar um igual aos mais novos, sem interruptor, que é igual exceto o interruptor. Eles vão te vender um inteiro já com o kit embreagem, que não tem a ligação. Esse interruptor é ligado em serie com a bobina da embreagem. Se a temperatura subir ele abre e desliga a bobina (o compressor). Portanto ou vc compra outro kit embreagem (sem a ligação para o interruptor) ou vc faz uma solução de contorno (solde os terminais que iriam ao interruptor). Talvez vc ainda consiga colocar o interruptor no novo compressor, analise e verifique essa possibilidade. Mantenha-nos informado sobre o resultado. Editado Abril 20, 2017 por Carlos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Medeiros Postado Abril 20, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 20, 2017 2 horas atrás, Carlos disse: Em 2013 o compressor vinha com um interruptor de segurança de temperatura, os mais novos perderam isto. Ai vc pergunta: "pô, vc não falou q era igual?" OK. vou explicar melhor. Hoje se você for na CSS eles vão colocar um igual aos mais novos, sem interruptor, que é igual exceto o interruptor. Eles vão te vender um inteiro já com o kit embreagem, que não tem a ligação. Esse interruptor é ligado em serie com a bobina da embreagem. Se a temperatura subir ele abre e desliga a bobina (o compressor). Portanto ou vc compra outro kit embreagem (sem a ligação para o interruptor) ou vc faz uma solução de contorno (solde os terminais que iriam ao interruptor). Talvez vc ainda consiga colocar o interruptor no novo compressor, analise e verifique essa possibilidade. Mantenha-nos informado sobre o resultado. Vou da uma olhada também na parte elétrica...matenho vocês informados . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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