Posts Recomendados

Postado

Tenho um prisma LTZ 2017 que veio instalado o protetor de cárter original uma espécie de plástico que não deixa instalar o de aço. Na concessionária não recomendarão trocar o de plástico pelo de aço por motivo de segurança em caso de colisão. A pergunta é a seguinte será que é seguro esse protetor original? obrigado e Boa Tarde a todos!


Guest zs.codename
Postado (editado)

user unknown

Editado por zs.codename
Postado

Prezado Leandro eu tinha pensado em fazer isso, só que mostrei para um amigo que trabalha em seguradora e ele disse que esse material era bem seguro. Vc conseguiu fixar o de aço com facilidade? teve que cortar alguma coisa pois não vi acesso para fixação de outro protetor.

Guest zs.codename
Postado (editado)

user unknown

Editado por zs.codename
  • 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde pessoal, peguei meu Onix 2017, LTZ, vermelho carmim no sábado e mandei colocar friso e protetor na concessionária. Minha dúvida é a seguinte. Precisa furar aquela placa de alumínio/plástico, que vem no carro pra instalar o protetor de cárter na linha 2017?

Outro ponto é que achei que o protetor deixou o carro muito baixo.da pra passar em quebra mola sem raspar e tal, mas tem que andar com muito cuidado

Postado
20 horas atrás, Nocturne disse:

Boa tarde pessoal, peguei meu Onix 2017, LTZ, vermelho carmim no sábado e mandei colocar friso e protetor na concessionária. Minha dúvida é a seguinte. Precisa furar aquela placa de alumínio/plástico, que vem no carro pra instalar o protetor de cárter na linha 2017?

Outro ponto é que achei que o protetor deixou o carro muito baixo.da pra passar em quebra mola sem raspar e tal, mas tem que andar com muito cuidado

 

1 minuto atrás, DANÚBIA SULLIVAN disse:

 

Boa tarde!!!

Realmente ele é muito baixo. Tenho maior cuidado e ainda assim tem vezes que raspo.

Postado (editado)

Estou achando que a concessionária me vendeu protetor não original, pois não faz sentido um protetor deixar o carro tão baixo

P_20170510_172534_HDR.jpg

P_20170510_172512.jpg

P_20170510_172449.jpg

Editado por Nocturne
  • Like 1
Postado

O meu Onix LT AT 2016/2017 venho sem protetor e coloquei um de aço que comprei no ML, por uma fração do preço da concessionária.

Quanto a ficar baixo demais, vc pode colocar o carro na rampa e empurrar o protetor, com a mão mesmo. Ele tende a ceder um pouco e aí vai raspar menos. De qualquer maneira, antes raspar o protetor do que o cárter... :P

  • 1 mês depois...
Postado

Galera comprei o protetor de cárter de aço e quando fui tentar instalar na oficina o mecânico falou que no modelo 2017 não tinha onde fixar, somente se tirasse o original de plástico que vem instalado no carro.  O mesmo falou que não recomendava trocar pois o de plástico original era melhor do que o de aço.

  • 1 mês depois...
Postado

Normalmente quando vou comprar qualquer carro já negocio o protetor de carter na compra. Nessa última (Onix 2017) não foi diferente. Quando fui receber já estava instalado, e não tinha conhecimento desse de plástico, então nem perguntei nada.

  • 4 semanas depois...
Postado

Tenho um activ 2017 e realmente já vem com o protetor de cárter, Na revisão de 5000 o mecânico informou não precisar trocar pois o carro já vem com o protetor, Já na de 10000 o mecânico me ofereceu o protetor, Pesquisei no mercado livre e diferença de preço não era grande, sendo assim acabei trocando o meu pelo de aço, não tive que cortar ou furar nada pois o mesmo se encaixa na mesma furacão mas ao retirar o original percebi que o material não é tão frágil e protege melhor o motor de água, lama e outras sujeiras pois ele cobre mais o motor. Enfim acredito não ser preciso essa troca.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.