Anselmo Filho Postado Abril 19, 2017 Postado Abril 19, 2017 Tenho um prisma LTZ 2017 que veio instalado o protetor de cárter original uma espécie de plástico que não deixa instalar o de aço. Na concessionária não recomendarão trocar o de plástico pelo de aço por motivo de segurança em caso de colisão. A pergunta é a seguinte será que é seguro esse protetor original? obrigado e Boa Tarde a todos! Citar
Guest zs.codename Postado Abril 19, 2017 Postado Abril 19, 2017 (editado) user unknown Editado Junho 1, 2018 por zs.codename Citar
Anselmo Filho Postado Abril 19, 2017 Autor Postado Abril 19, 2017 Prezado Leandro eu tinha pensado em fazer isso, só que mostrei para um amigo que trabalha em seguradora e ele disse que esse material era bem seguro. Vc conseguiu fixar o de aço com facilidade? teve que cortar alguma coisa pois não vi acesso para fixação de outro protetor. Citar
Guest zs.codename Postado Abril 20, 2017 Postado Abril 20, 2017 (editado) user unknown Editado Junho 1, 2018 por zs.codename Citar
Nocturne Postado Maio 9, 2017 Postado Maio 9, 2017 Boa tarde pessoal, peguei meu Onix 2017, LTZ, vermelho carmim no sábado e mandei colocar friso e protetor na concessionária. Minha dúvida é a seguinte. Precisa furar aquela placa de alumínio/plástico, que vem no carro pra instalar o protetor de cárter na linha 2017? Outro ponto é que achei que o protetor deixou o carro muito baixo.da pra passar em quebra mola sem raspar e tal, mas tem que andar com muito cuidado Citar
DANÚBIA SULLIVAN Postado Maio 10, 2017 Postado Maio 10, 2017 20 horas atrás, Nocturne disse: Boa tarde pessoal, peguei meu Onix 2017, LTZ, vermelho carmim no sábado e mandei colocar friso e protetor na concessionária. Minha dúvida é a seguinte. Precisa furar aquela placa de alumínio/plástico, que vem no carro pra instalar o protetor de cárter na linha 2017? Outro ponto é que achei que o protetor deixou o carro muito baixo.da pra passar em quebra mola sem raspar e tal, mas tem que andar com muito cuidado 1 minuto atrás, DANÚBIA SULLIVAN disse: Boa tarde!!! Realmente ele é muito baixo. Tenho maior cuidado e ainda assim tem vezes que raspo. Citar
Nocturne Postado Maio 10, 2017 Postado Maio 10, 2017 (editado) Estou achando que a concessionária me vendeu protetor não original, pois não faz sentido um protetor deixar o carro tão baixo Editado Maio 10, 2017 por Nocturne 1 Citar
jonasschumacher Postado Maio 11, 2017 Postado Maio 11, 2017 O meu Onix LT AT 2016/2017 venho sem protetor e coloquei um de aço que comprei no ML, por uma fração do preço da concessionária. Quanto a ficar baixo demais, vc pode colocar o carro na rampa e empurrar o protetor, com a mão mesmo. Ele tende a ceder um pouco e aí vai raspar menos. De qualquer maneira, antes raspar o protetor do que o cárter... Citar
Bruno Martins Postado Julho 3, 2017 Postado Julho 3, 2017 Alguem tem foto desse protetor original de plastico? Citar
Anselmo Filho Postado Julho 4, 2017 Autor Postado Julho 4, 2017 Galera comprei o protetor de cárter de aço e quando fui tentar instalar na oficina o mecânico falou que no modelo 2017 não tinha onde fixar, somente se tirasse o original de plástico que vem instalado no carro. O mesmo falou que não recomendava trocar pois o de plástico original era melhor do que o de aço. Citar
BrunoCsantos Postado Agosto 14, 2017 Postado Agosto 14, 2017 Comprei o meu Onix em Goiânia e mandei colocar o protetor de cárter simples. Colocaram sem problemas, parafusado e ficou bem firme. Citar
jfss Postado Agosto 14, 2017 Postado Agosto 14, 2017 Normalmente quando vou comprar qualquer carro já negocio o protetor de carter na compra. Nessa última (Onix 2017) não foi diferente. Quando fui receber já estava instalado, e não tinha conhecimento desse de plástico, então nem perguntei nada. Citar
Renato Salgueiro Postado Setembro 11, 2017 Postado Setembro 11, 2017 Tenho um activ 2017 e realmente já vem com o protetor de cárter, Na revisão de 5000 o mecânico informou não precisar trocar pois o carro já vem com o protetor, Já na de 10000 o mecânico me ofereceu o protetor, Pesquisei no mercado livre e diferença de preço não era grande, sendo assim acabei trocando o meu pelo de aço, não tive que cortar ou furar nada pois o mesmo se encaixa na mesma furacão mas ao retirar o original percebi que o material não é tão frágil e protege melhor o motor de água, lama e outras sujeiras pois ele cobre mais o motor. Enfim acredito não ser preciso essa troca. Citar
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