Lug Postado Dezembro 5, 2016 Postado Dezembro 5, 2016 (editado) Caro colegas, tenho um ônix ltz 2013 1.4 com 74.000 rodados. E tenho tido um problema extremamente estressante. Meu carro simplesmente não pega quente, só depois de várias tentativas. Levei no mecânico e disseram que era o combustível, que até então era usado principalmente álcool e passei a usar gasolina, mas mesmo assim mandei trocar tudo por prevenção. Velas, cabos de vela, filtro de combustível.. Mesmo assim nada. Minha próxima tarefa era levar o carro na css para reprogramar o módulo de leitura de combustível. Fui.. E nada resolvido.. Depois disso, só me restou o sofrimento.. Gasto com limpezas de bico, testes e mais testes e nada. Não sei mais o que fazer. O carro pela manhã pega bem, apesar da partida não ser instantânea, demora uns 3, 4 segundos, e esporadicamente a primeira partida falha, e na segunda vai, mas no geral tudo ok. O problema mesmo está quando faço uma pausa rápida com o carro, por exemplo, vindo do trabalho paro na padaria. O carro fica horrível, sem exageros, tenho que dar umas 10 partidas para pegar, ao virar a chave o motor fica batendo muito até pegar, balança tudo, quando pega fica engasgando, oscilando a marcha lenta e as vezes falhando. O carro também fica fraco em ladeiras, marcha ré é um sufoco, não sei mais o que fazer, estou totalmente desmotivado e decepcionado, sem confiança e tesão no carro, preciso muito de uma luz. Alguém já passou por algo do tipo, ou tem ideia do que pode ser?? Se alguém puder me ajudar, agradeço. Obrigado pela força. Editado Dezembro 5, 2016 por Lug Citar
Guest zs.codename Postado Dezembro 5, 2016 Postado Dezembro 5, 2016 (editado) user unknown Editado Junho 1, 2018 por zs.codename Citar
oliveirafrdo Postado Fevereiro 23, 2017 Postado Fevereiro 23, 2017 Boa tarde @Lug Acabei de sair da concessionária reclamando deste mesmo problema e o diagnostico foi: bicos injetores gotejando. Ao desligar o carro os bicos ficam pingando dentro da câmara de combustão prejudicando a partida quando motor está quente (se ficar muito tempo desligado o combustível evapora não prejudicando a partida). Na próxima semana será realizado a manutenção e lhe informo se resolveu. Obs.: isso aconteceu em outro Chevrolet que já tive (Corsa 1.4 econoflex) Citar
Mano Postado Fevereiro 23, 2017 Postado Fevereiro 23, 2017 52 minutos atrás, oliveirafrdo disse: Boa tarde @Lug Acabei de sair da concessionária reclamando deste mesmo problema e o diagnostico foi: bicos injetores gotejando. Ao desligar o carro os bicos ficam pingando dentro da câmara de combustão prejudicando a partida quando motor está quente (se ficar muito tempo desligado o combustível evapora não prejudicando a partida). Na próxima semana será realizado a manutenção e lhe informo se resolveu. Obs.: isso aconteceu em outro Chevrolet que já tive (Corsa 1.4 econoflex) Em qual CSS vc foi, Ponto 1 ou Santa fé?? Eu noto dificuldade quando faço viagens longas, mais de 2h andando e paro para lanche, abastecer, ou banheiro, paradas rápidas no máximo 15 minutos, ao dar a partida ele da a impressão de afogado pois preciso segurar uns 3 segundos a mais que o normal para ele pegar, além de ele não dar aquela acelerada básica, liga direto na rotação de marcha lenta, mas só isso, depois q pegou anda normal, sem sintomas, falhas ou algo assim, apenas uma pequena dificuldade no ligar quando quente( muito quente, apenas em viagens, na cidade nunca aconteceu). Abs. Citar
oliveirafrdo Postado Fevereiro 23, 2017 Postado Fevereiro 23, 2017 1 hora atrás, Mano disse: Em qual CSS vc foi, Ponto 1 ou Santa fé?? Eu noto dificuldade quando faço viagens longas, mais de 2h andando e paro para lanche, abastecer, ou banheiro, paradas rápidas no máximo 15 minutos, ao dar a partida ele da a impressão de afogado pois preciso segurar uns 3 segundos a mais que o normal para ele pegar, além de ele não dar aquela acelerada básica, liga direto na rotação de marcha lenta, mas só isso, depois q pegou anda normal, sem sintomas, falhas ou algo assim, apenas uma pequena dificuldade no ligar quando quente( muito quente, apenas em viagens, na cidade nunca aconteceu). Abs. Fui na Santa Fé O meu começou assim, agora ele só pega de primeira ou com "facilidade" com o motor frio. Citar
Mano Postado Fevereiro 23, 2017 Postado Fevereiro 23, 2017 8 minutos atrás, oliveirafrdo disse: Fui na Santa Fé O meu começou assim, agora ele só pega de primeira ou com "facilidade" com o motor frio. informa o procedimento que será feito e se resolveu o problema, e com quem fez, pois na proxima ida a SC passo lá. Faço minhas revisões na Ponto 1, atualmente com 50k. Abs Citar
oliveirafrdo Postado Julho 7, 2017 Postado Julho 7, 2017 (editado) O problema do meu carro foi solucionado com a troca da galeria de combustível (flauta + 4 injetores) em garantia. Quando reclamei na primeira vez (março / 2017) havia apenas 1 bico injetor gotejando, já agora em julho eram 2 na mesma situação. Editado Julho 7, 2017 por oliveirafrdo Citar
Mano Postado Julho 7, 2017 Postado Julho 7, 2017 (editado) 53 minutos atrás, oliveirafrdo disse: O problema do meu carro foi solucionado com a troca da galeria de combustível (flauta + 4 injetores) em garantia. Quando reclamei na primeira vez (março / 2017) havia apenas 1 bico injetor gotejando, já agora em julho eram 2 na mesma situação. Seu carro ainda esta na garantia???? em qual CS vc fez a troca, e quem foi o mecânico??? Trocou apenas a galeria ou os bicos tbém?? Estive em floripa dia 16/06, se tivesse postado antes, teria ido neste dia até a CS para me informar.. Abs Editado Julho 7, 2017 por Mano Citar
oliveirafrdo Postado Julho 7, 2017 Postado Julho 7, 2017 54 minutos atrás, Mano disse: Seu carro ainda esta na garantia???? Sim em qual CS vc fez a troca, e quem foi o mecânico??? Santa Fé Trocou apenas a galeria ou os bicos tbém?? Flauta + Bicos (4) Estive em floripa dia 16/06, se tivesse postado antes, teria ido neste dia até a CS para me informar.. Manutenção foi feita ontem Citar
Mano Postado Julho 7, 2017 Postado Julho 7, 2017 (editado) 57 minutos atrás, oliveirafrdo disse: Seu carro ainda esta na garantia???? Sim em qual CS vc fez a troca, e quem foi o mecânico??? Santa Fé Trocou apenas a galeria ou os bicos tbém?? Flauta + Bicos (4) Estive em floripa dia 16/06, se tivesse postado antes, teria ido neste dia até a CS para me informar.. Manutenção foi feita ontem Vlw, vou entrar em contato com o 0800, e com a CS, e ver se consigo algum desconto ao menos heheh.. Sabe informar se a Santa Fé teve outros casos ou reclamações sobre isso, ou vc seria o primeiro a reclamar deste problema? E pq trocou a flauta, apenas os bicos não resolveria o problema??? Abs, Editado Julho 7, 2017 por Mano Citar
oliveirafrdo Postado Julho 10, 2017 Postado Julho 10, 2017 Em 2017-7-7 at 09:42, Mano disse: E pq trocou a flauta, apenas os bicos não resolveria o problema??? Não sei dizer. 1 Citar
rsjunior Postado Julho 10, 2017 Postado Julho 10, 2017 Estou com o mesmo problema (onix 1.4 2012), entretanto as vezes o carro começa a falhar quando estou rodando. Só liga quando piso fundo no acelerador, depois sobre um cheirão de gasolina. Fiz limpeza de bico, troquei o cabo de vela e as velas e nada de funcionar. O prolema é quando coloca etanol, na gasolina funciona quase "normal". Vou levar na CSS amanhã para ver, vou citar esse problema no bico, quem sabe é esse o problema no meu também. Citar
Mano Postado Julho 12, 2017 Postado Julho 12, 2017 Em 10/07/2017 at 16:06, oliveirafrdo disse: Não sei dizer. Descobri o motivo de ter trocado tudo. Valor de 1 bico = 250 a 350 R$, dependendo da CS x 4 = 1.000 a 1.400; Flauta + 4 bicos( conjunto completo) = R$ 760,00.. Abs Citar
thblima Postado Outubro 28 Postado Outubro 28 Amigos, vou compartilhar minha experiência relacionada a esse problema. Passei uns 5 meses com esse probleminha no meu Onix LT 1.0 2015. Depois que o motor esquentava e eu desligava o carro e ia ligar novamente ele não queria pegar. Tinha que pisar no acelerador várias vezes até normalizar. Fui em diversos mecânicos e me disseram que era combustível ruim, cabo, vela, bomba de combustível etc. Cheguei a fazer toda a manutenção da injeção eletrônica e o problema não resolvia. Até que fui a um mecânico que era especialista em GM e ele retirou a válvula canister e fez um teste nela. Trocamos a peça e desde então (isso foi há três semanas) o problema não voltou a ocorrer. Peçam pra um mecânico fazer o teste do canister. Em muitos que eu fui, eles ignoravam, diziam que não tinha nada a ver. E é um serviço bem simples. O teste é apenas ver se está passando ar pela válvula. O meu mecânico usou um aparelho pra testar, mas pode ser testado apenas assoprando a peça. Citar
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