GuilhermeMM Postado Novembro 11, 2016 Postado Novembro 11, 2016 Boa tarde pessoal,Troquei o meu onix lt 2013 por um 2017 ltz.Desde que peguei o carro notei um problema muito irritante, existem 2 sensores traseiros bem próximos da placa, e se a placa não estiver bem junta do para-choques (colada) ele reconhece como obstáculo.Levei na css e meteram uma fita dupla face pra colar a parte de baixo da placa no para-choques, uma vez que não vem furo na parte de baixo para parafusos, porem a fita ja desgrudou. Alguém já teve algum problema parecido? Existe alguma regulagem do sensor? Não é possível que de tempo em tempo eu tenha que colocar dupla face pra resolver isso.Existe alguma cola para que eu possa colar a placa no para-choques? Ja tentei com dupla face 3m fixa forte, porem sempre solta. Citar
SERGIO NODA Postado Novembro 13, 2016 Postado Novembro 13, 2016 Com o tempo a fita acabará se soltando. Solução simples e barato é comprar 2 parafusos e 2 arruelas e parafusar na parte de baixo da placa. Próprio parafuso irá fazer o buraco no parachoque. Citar
anapsobreira Postado Novembro 14, 2016 Postado Novembro 14, 2016 Está acontecendo a mesma coisa com o meu carro. Vou tentar colocar os parafusos para ver se funciona. Citar
MarcellusX Postado Novembro 14, 2016 Postado Novembro 14, 2016 Mesmo problema aqui no modelo 2017Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Citar
Cristiancl Postado Novembro 14, 2016 Postado Novembro 14, 2016 Não acharam nenhuma solução que não envolvesse fazer um furo no parachoque? :/ Citar
GuilhermeMM Postado Novembro 14, 2016 Autor Postado Novembro 14, 2016 Até o momento ainda com a fita dupla face. Que vacilo da GM. Engraçado que a minha cunhada possui um prisma 2014 e o sensor fica no mesmo lugar e nao ocorre isso.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
vlizeo Postado Novembro 17, 2016 Postado Novembro 17, 2016 Comigo aconteceu a mesma coisa. O jeito foi colocar os parafusos também na parte inferior da placa. E realmente, no meu Prisma isso não acontecia. Citar
SERGIO NODA Postado Novembro 17, 2016 Postado Novembro 17, 2016 Precisa mandar olhar o módulo do sensor se dá para regular a sensibilidade? Citar
Knuckles Postado Novembro 20, 2016 Postado Novembro 20, 2016 Li aqui no forum essa informação. Depois disso comprei a fita e ela ficava descolando, ai dei uma entortadinha bem leve na placa e parou de dar problema. Engato a ré e o sensor só apita se realmente houver algo atrás. Mas foi sorte, então não sei se uma hora volta a dar problema. Faz uns 20 dias que está ok. Citar
Guest zs.codename Postado Novembro 20, 2016 Postado Novembro 20, 2016 (editado) user unknown Editado Junho 1, 2018 por zs.codename Citar
Cristiano Fortunato Postado Novembro 22, 2016 Postado Novembro 22, 2016 Tive o mesmo problema mas levei na css e eles alinharam a placa e ficou ok.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
GuilhermeMM Postado Novembro 22, 2016 Autor Postado Novembro 22, 2016 1 hora atrás, Cristiano Fortunato disse: Tive o mesmo problema mas levei na css e eles alinharam a placa e ficou ok. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Colaram ou parafusaram ela? Ou só ajustaram a posição? Poderia postar uma foto de como ficou? Aqui nao tem jeito. Só colando, acho que vou ter que acabar furando o para choque. Em 20/11/2016 at 17:34, leandro.anselmo disse: Instalei o sensor no meu modelo 2017, porém o instalador falou que realmente devido ao design do parachoque novo ta rolando este incidente da placa. Neste caso, agora eles estão instalando bem na parte de cima do parachoque. Foi instalado no meu e ficou bem bonito e discreto. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk O problema ta justamente nos de fábrica. No dia que fui la na css, vi o pessoal instalando num prisma também na parte de cima do para choque. Citar
Cristiano Fortunato Postado Novembro 22, 2016 Postado Novembro 22, 2016 A placa está bem justa no carro mas nao tem parafuso e nem fita.Tente centralizar o máximo ela...Em último caso tire ela, alinhe e depôois coloque de voltaEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
YuriOliveira Postado Novembro 25, 2016 Postado Novembro 25, 2016 Cara eu tive o mesmo problema. Consegui resolver fazendo igual o amigo acima, entortei as laterais da placa de uma forma com a qual ficasse rente ao para-choque. Já tinha tentado coma fita também mas só resolvia por uns dias, entortando a placa foi o único jeito. Citar
GuilhermeMM Postado Novembro 25, 2016 Autor Postado Novembro 25, 2016 Cara eu tive o mesmo problema. Consegui resolver fazendo igual o amigo acima, entortei as laterais da placa de uma forma com a qual ficasse rente ao para-choque. Já tinha tentado coma fita também mas só resolvia por uns dias, entortando a placa foi o único jeito. Fiz isso. Por enquanto tudo certo tb.Entortei a parte de baixo pra ficar bem rente, tipo um "C".Vamos ver quanto tempo dura.No dia do emplacamento me ofereceram 2 placas: uma mais barata que era bem fraquinha, entortava mais fácil e essa mais resistente. Se tivesse pego essa mais baratinha teria sido até melhor. 1 Citar
Rafael Riera Postado Novembro 26, 2016 Postado Novembro 26, 2016 No meu a CSS tentamos entortar a lateral da placa mas sem sucesso então o vendedor parafusou a parte de baixo, ficou bom e parou o problema! Citar
helen1705 Postado Abril 5, 2017 Postado Abril 5, 2017 Estou com o mesmo problema com meu onix 2017. Já tentei de tudo, fita, parafuso, cola etc. Mas o problema só resolve se tirar a placa. Quando volta ela pro kugar ele volta a pega-lá. Alguém continua tendo o problema? O que a css diz? Citar
GuilhermeMM Postado Abril 5, 2017 Autor Postado Abril 5, 2017 Estou com o mesmo problema com meu onix 2017. Já tentei de tudo, fita, parafuso, cola etc. Mas o problema só resolve se tirar a placa. Quando volta ela pro kugar ele volta a pega-lá. Alguém continua tendo o problema? O que a css diz? Possivelmente está mal posicionada.A primeira vez coloquei dupla face alguns dias depois descolou.Depois entortei os 4 cantos da placa, voltou o problema após um tempo.Por fim entortei o centro da placa (verticalmente | ). Aí nao incomodou mais. O segredo é as 2 extremidades (direita e esquerda ficarem rente ao para-choque). Se vc parafusar e as extremidades não ficarem rente (grudadas no para choque) vai continuar o problema. Citar
damienrjb0 Postado Abril 26, 2017 Postado Abril 26, 2017 Comprei o meu Onix em Janeiro e tive o mesmo problema. O pessoal da CSS disse ser a questão do modelo do parachoque e posicionamento dos sensores. A solução foi dobrar levemente as pontas inferiores da placa no sentido do carro e com isso não tive mais problemas. O que me deu um pouco de dor de cabeça foi o engate, o sensores precisaram passar por algumas revisões de configuração até pararem de acionar por conta do engate. Tive de rodar somente com a estrutura, sem a parte cromada até descobrirem da fábrica que o problema era a configuração. No começo insistiam que a falha era causada pelo cromo da bola. Citar
henriquedego Postado Maio 1, 2017 Postado Maio 1, 2017 Fala pessoal, Estou com Onix LTZ 1.4 2016/2017. Logo nos primeiros dias identifiquei um problema que ao meu ver foi ridículo. Toda vez que engatava a marcha ré o sensor de ré ficava acionado no máximo sem nenhum motivo (barulho e o sensor no vermelho). Achei no primeiro momento até que fosse alguma sujeira, porque após uma chuva o barulho parou, mas logo na sequência voltou. Levei até uma concessionária e eles arrumaram, achei bem tosco, porque o mecânico falou que era porque a placa não estava devidamente encaixada. Logo quando peguei tirei uma foto e fui conferir e como eu disse era um detalhe que aparentemente não me chamou atenção.Caso alguém passe por isso, confira se por ventura sua placa não está no local certo, levemente levantada para um lado. Abraços Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Felipe Oliveira Postado Maio 19, 2017 Postado Maio 19, 2017 Pessoal liguei na central da Chevrolet porque isso é um problema crônico de design do carro!!! Portanto não devemos nos fazer alterações "gambiarras" para funcionar algo que eles deveriam garantir que funcionasse!!! Nada de dupla face, nada de furos no para-choques que não foram projetados!!! Pagamos um absurdo por carros brasileiros e ainda temos que fazer gambiarras para eles funcionarem!!! O correto é eles resolverem o problema, e no meu caso, como comprei e paguei por algo que não posso utilizar, liguei reclamei e eles liberaram a concessionária instalar gratuitamente a câmera de ré pois se não posso utilizar o sensor pelo menos posso utilizar algo equivalente e que funcione!!! Citar
GuilhermeMM Postado Maio 24, 2017 Autor Postado Maio 24, 2017 Pessoal liguei na central da Chevrolet porque isso é um problema crônico de design do carro!!! Portanto não devemos nos fazer alterações "gambiarras" para funcionar algo que eles deveriam garantir que funcionasse!!! Nada de dupla face, nada de furos no para-choques que não foram projetados!!! Pagamos um absurdo por carros brasileiros e ainda temos que fazer gambiarras para eles funcionarem!!! O correto é eles resolverem o problema, e no meu caso, como comprei e paguei por algo que não posso utilizar, liguei reclamei e eles liberaram a concessionária instalar gratuitamente a câmera de ré pois se não posso utilizar o sensor pelo menos posso utilizar algo equivalente e que funcione!!! Entrei em contato via facebook com a GM, inclusive mandei o print aqui do fórum. Ontem uma atendente da GM entrou em contato comigo e me "destratou" via telefone. Falando que isso daqui não era fonte oficial de informação e que quem tinha que dar algum laudo era a css, mesmo eu falando que já havia ido 2x vezes na css e em uma delas colaram uma fita na placa, falou que não poderia me ajudar e que eu deveria procurar uma css. Fiquei tão p**#@$ da forma que fui tratado via SAC que agora vou bater o pé até me ressarcirem o valor ou compensarem esse sensor zuado por uma câmera de ré, nem que tenha que ir no procon. Reclamei novamente e citei o que já aconteceu, como as visitas a CSS, o atendimento via telefone. No momento falaram que vão verificar outra forma de me ajudar e retornarão. Assim que tiver uma reposta reporto aqui. E possivelmente meu próximo carro não será GM. Citar
DANIEL.B. Postado Junho 1, 2017 Postado Junho 1, 2017 Gente, o meu também apresentava esse barulho e logo na primeira manobra depos que tirei o carro na css percebi. Nisso já fiquei desgostoso com o carro, porém como tinha instalado a câmera de ré junto do sensor, ela mostrava com um ! qual era o sensor que estava acionando. Assim pensei em colar em casa mesmo com fita mas achei q fosse ficar porco. Entao desparafusei bem pouco a placa e empurrei para o lado do outro sensor (oposto ao q aparecia o ! ). Assim diminuiu mas não as vezes voltava, fato q me fez ir até a css em avisar nem nada e falei com eles lá. A SOLUÇÃO: ao entrar com o carro na oficina o rapaz me direcionou onde estacionaar e um outro já foi atrás do carro sem me questionar nem dificultar e: com as duas mãos ( UMA DE CADA LADO DA PLACA) ( SEM DESPARAFUSAR NEM NADA) a entortou para trás!! Aí desconfiei neh de cara já ter parado e realmente parou. Nota-se que a placa fica um pouco dobrada para tras mas nada que a prejudique ou que seja perceptível na rua. OBS: não sei se junto com isso o fato de eu ter empurrado ela na direcao oposta ao do sensor que era acionado também ajudou. Não postarei foto agora pois o carro está na css para trocar umas peças barulhentas. Citar
jfss Postado Junho 9, 2017 Postado Junho 9, 2017 Fala Pessoal, Aqui na concessionária da minha cidade, acho q eles já sabiam do problema, tanto que quando fui buscar o carro, eles já puseram quatro parafusos. Aparentemente essa é a melhor solução, visto que nunca tive problemas de acionamento do sensor sem obstáculos atrás (no máximo quando algo ta do lado do carro e bem próximo, ou raramente quando chove). Além disso, na minha opinião, a estética do carro fica mais bonita, pois a placa fica bem justinha no carro. Citar
gabriel2guimaraes Postado Agosto 17, 2017 Postado Agosto 17, 2017 Em 09/06/2017 at 16:14, jfss disse: Fala Pessoal, Aqui na concessionária da minha cidade, acho q eles já sabiam do problema, tanto que quando fui buscar o carro, eles já puseram quatro parafusos. Aparentemente essa é a melhor solução, visto que nunca tive problemas de acionamento do sensor sem obstáculos atrás (no máximo quando algo ta do lado do carro e bem próximo, ou raramente quando chove). Além disso, na minha opinião, a estética do carro fica mais bonita, pois a placa fica bem justinha no carro. Uma pergunta: pra parafusar a parte inferior da placa não tem que furar o para-choque? O meu disparou hoje cedo e pensei ser algum curto no sensor. Mas lembro que quando a placa do meu carro chegou ela tava meio torta pra fora (tipo em C) e aí o cara da concessionária puxou pra trás. Vou tentar isso hoje a noite, se não tiver q furar o para-choque eu vou colocar mais dois parafusos na parte inferior Citar
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