Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera,

No início desse ano eu tive que trocar os pneus do Ônix. Para a minha surpresa os do Onix e Prisma estavam bem mais caros que os do Spin e Cobalt que a GM recomendava a marca Bridgestone Turanza ER300 ECOPIA e as especificações 195/65 R15 91H. Ou seja, são pneus mais largos que o do Ônix, mas de mesmo aro. Conversei com um vizinho conhecedor mais de carros do que eu e disse que os únicos problemas dessa troca eram se os pneus não ficassem rentes a carroceria ou os aros serem diferentes, o que não era o caso. Neste época eu levei o carro para revisão e perguntei a dois mecânicos da concessionária que me falaram a mesma coisa: não há nenhum problema e o carro ganharia em estabilidade. Segundo eles o Onix só apresentaria uma pequena variação de consumo, pois os pneus do Cobalt e Spin por serem mais largos são mais pesados. Estou usando o carro com esses pneus alguns meses e afirmo o seguinte: o carro ganhou muito em estabilidade principalmente em curvas e no consumo não vi mudanças significativas. Continuo com os mesmos 10,5 km por litro na estrada e 12 km por litro na cidade com gasolina e 9 km por litro na estrada e 11 km por litro na cidade aproximadamente. Sempre dirigindo a menos de 3 mil rpm.  Abraços.

Editado por Glauco Soares Costa
  • Like 1