Emersonluis Postado Outubro 12, 2016 Postado Outubro 12, 2016 Boa tarde pessoal, Preciso trocar os pneus, os originais são 185/65 R15 , gostaria de saber se posso colocar 195/60 R15 e se afetaria alguma coisa. Citar
Bruno_ATA Postado Outubro 12, 2016 Postado Outubro 12, 2016 Eu não saberia informar. Acredito que seja bom perguntar no local que irá trocar de pneu, eu faria isto. Espero ter ajudado! Abraços! Citar
Emersonluis Postado Outubro 12, 2016 Autor Postado Outubro 12, 2016 Fala Bruno, Ajudo sim , muito obrigado abraço. Citar
Carlos Postado Outubro 14, 2016 Postado Outubro 14, 2016 Normalmente loja não tem nenhum respeito ou conhecimento. Fique com um pé atrás. Eu uso este site aqui, que tem calculadora: http://www.autoideia.com.br/calculadora_tamanho_pneu_roda Citar
Emersonluis Postado Outubro 14, 2016 Autor Postado Outubro 14, 2016 Aí sim Carlos , site muito bom , Ajudo muito e tirou minha dúvida. Muito obrigado. Citar
Glauco Soares Costa Postado Outubro 19, 2016 Postado Outubro 19, 2016 (editado) Galera, No início desse ano eu tive que trocar os pneus do Ônix. Para a minha surpresa os do Onix e Prisma estavam bem mais caros que os do Spin e Cobalt que a GM recomendava a marca Bridgestone Turanza ER300 ECOPIA e as especificações 195/65 R15 91H. Ou seja, são pneus mais largos que o do Ônix, mas de mesmo aro. Conversei com um vizinho conhecedor mais de carros do que eu e disse que os únicos problemas dessa troca eram se os pneus não ficassem rentes a carroceria ou os aros serem diferentes, o que não era o caso. Neste época eu levei o carro para revisão e perguntei a dois mecânicos da concessionária que me falaram a mesma coisa: não há nenhum problema e o carro ganharia em estabilidade. Segundo eles o Onix só apresentaria uma pequena variação de consumo, pois os pneus do Cobalt e Spin por serem mais largos são mais pesados. Estou usando o carro com esses pneus alguns meses e afirmo o seguinte: o carro ganhou muito em estabilidade principalmente em curvas e no consumo não vi mudanças significativas. Continuo com os mesmos 10,5 km por litro na estrada e 12 km por litro na cidade com gasolina e 9 km por litro na estrada e 11 km por litro na cidade aproximadamente. Sempre dirigindo a menos de 3 mil rpm. Abraços. Editado Outubro 20, 2016 por Glauco Soares Costa 1 Citar
Posts Recomendados