Sensor de temperatura externa


Nando_lavras

Posts Recomendados

Meus caros bom dia, apesar do carro não ser o mesmo do titulo do fórum, eles são primo/irmãos, rsrs.... Então vou postar minha dúvida aqui...

Comprei um Prisma LTZ 2017, tudo funcionando bonitinho, mas ontem após lavar o carro notei que a temperatura que marca na tela do mylink (temperatura externa) ficou travado em 21° durante a manhã toda, não atualizava, somente voltando a atualizar lá pras 13h (lavei o carro por volta de 8h)...

Então pergunto, isso é normal? Fora a temperatura ficar travada não apresentou mais nenhuma anomalia, já vi aqui mesmo no fórum que o sensor fica localizado ali na grade frontal a esquerda da placa, ainda não fui olhar se ele está mesmo lá, mas pra estar localizado em local que pode molhar fácil assim é esperado esse tipo de travamento?

Obrigado desde já a todos.

Até.

Editado por Nando_lavras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • 2 anos depois...

Eu também estou passando pelo mesmo problema com meu Prisma 17/18. A temperatura indicada no MyLink fica travada em uma determinada temperatura e não sai daquilo. Isso já aconteceu por 2 vezes. Aí dependendo do que fizer no sensor, ele acaba marcando -40ºC no display e o A/C deixa de funcionar...

A única forma que eu achei de voltar a marcar corretamente é desconectar o cabo negativo da bateria e deixar por alguns minutos. Ao religar, a temperatura volta a marcar o normal.

Fiz um teste usando um copo com água gelada e a temperatura baixou de cerca de 25ºC para 11 e depois 10ºC, mas ficou travado nos 10.
Vou tentar trocar o sensor (código 25775833) para ver se muda alguma coisa, apesar de que desconfio que seja outro problema e não no sensor.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.