carlos roberto reis Postado Agosto 26, 2016 Postado Agosto 26, 2016 Ontem meu Onix ls começou um problema , dava partida e o motor não funcionava, levei concessionaria , alegaram que quando coloca Álcool nele tem que andar no minimo 10km , eu não posso acreditar nisso! mas na oficina fizeram funcionar.Hoje (26/08/2016) pela manha novamente o problema, fiquei furioso com isso , liguei na Chevrolet , simplez mente mandaram levar de novo na concessionaria, não sei mais o que fazer, o carro ainda esta na garantia, esta com 15.000 km. alguém teve isso? o que resolveu? Citar
Mano Postado Agosto 26, 2016 Postado Agosto 26, 2016 Se vc trocou de combustível, SIM, deve andar uns 10 km para a central reconhecer o novo combustível, e saber quantidade de injeção na hr da partida. É provável que ele não esta reconhecendo o combustível, oq eles fazem é ensinar a central. Mas se já fizeram isso e voltou o problema, pode ser alguma sonda esta informando errado para a central. Não tem pq se aborrecer, se esta na garantia, use ela, até resolverem. Se esta no etanol, seu reservatório de gasolina esta abastecido???? ele é usado na primeira partida, depois de quente não usa mais, por isso da dificuldade da primeira partida, e depois de insistir ele pega de boa. Uma dica, quando ele "afogar" ou não pegar em algumas tentativas, pise fundo no acelerador, e de a partida, assim que ele pegar tire o pé. (esse procedimento esta no manual). Abs 1 Citar
carlos roberto reis Postado Agosto 26, 2016 Autor Postado Agosto 26, 2016 Obrigado! tentarei sim como disse. Citar
Vicente Santos Postado Outubro 10, 2016 Postado Outubro 10, 2016 Olá pessoal estou tendo o mesmo problema com meu Onix, já fiz a reprogramação do módulo e ainda não descobri qual a real falha, e ele está com gasolina. Quando não quer ligar pela manhã piso no acelerador até o final é ele liga. A questão que ele não era assim é o problema começou de uns, detalhe ele está com 95.000km e nunca avia apresentado falhaEnviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk Citar
waldecir Postado Novembro 7, 2016 Postado Novembro 7, 2016 Pode ser combustivel de ma qualidade!!! Citar
Claudio Duarte Lourenço Postado Novembro 7, 2016 Postado Novembro 7, 2016 Em 26/08/2016 at 10:29, carlos roberto reis disse: Ontem meu Onix ls começou um problema , dava partida e o motor não funcionava, levei concessionaria , alegaram que quando coloca Álcool nele tem que andar no minimo 10km , eu não posso acreditar nisso! mas na oficina fizeram funcionar.Hoje (26/08/2016) pela manha novamente o problema, fiquei furioso com isso , liguei na Chevrolet , simplez mente mandaram levar de novo na concessionaria, não sei mais o que fazer, o carro ainda esta na garantia, esta com 15.000 km. alguém teve isso? o que resolveu? Boa Tarde Carlos! o meu teve este problema resolvi colocando no reservatório partida a frio gasolina aditivada. Fica a dica ai! Citar
walas Postado Maio 13, 2017 Postado Maio 13, 2017 Em 2016-11-7 at 12:50, Claudio Duarte Lourenço disse: Boa Tarde Carlos! o meu teve este problema resolvi colocando no reservatório partida a frio gasolina aditivada. Fica a dica ai! Lembrando que é bom colocar a podium, e se atentar pq a gasolina tem validade de 3 meses depois disso ela comeca a ´´ apodrecer´´ e cria um tipo de verniz cola e pode ate bater o motor, nesse caso usa-se um aditivo dentro do reservatorio que reativa as moleculas da gasola Citar
andysantos Postado Maio 22, 2019 Postado Maio 22, 2019 Sei que o tópico é antigo, mas ai segue recomendação: 1 - Reservatório de Partida a frio: NÃO ABASTECER COM GASOLINA COMUM NUNCA, UTILIZAR PODIUM. Em caso de falta da podium ou melhor, usar aditivada e ADITIVAR COM PERFECT CLEAN, ou outro aditivo de Combustível. 2 - NUNCA DEIXAR FALTAR COMBUSTÍVEL NESSE RESERVATÓRIO, ele tem um sensor no lado direito no motor que injeta gasolina milisegundos antes da ignição (não confundir com injeção) do veiculo. 3 - NUNCA DEIXAR MAIS DE 3 MESES O RESERVATÓRIO SEM MANUTENÇÃO, é visual, esta baixo, complete, esta vazio, complete, não baixou, retire TODO O LIQUIDO e volte a recomendação 1 (media 3 meses). Imagina aqui no sul que amos de 40 graus no verão para -5 no inverno. É dificílimo retirar a "grelha" para retirar o reservatório, então melhor fazer manutenção preventiva do que corretiva. No reservatório existem 2 peças elétricas, uma bomba e uma solenoide (a mesma que recebe informação do sensor que destaquei acima), cuidado ao retirar e nao quebrar encaixes. Citar
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