fabianofranco Postado Novembro 9, 2017 Postado Novembro 9, 2017 Bom dia Norberto, Sim por incrível que pareça é a mangueira com certeza. O meu acontecia a mesma coisa e foi substituída a mangueira e o problema sumiu. Eu acompanhei o serviço. Obrigado Fabiano Citar
Norberto Postado Novembro 10, 2017 Postado Novembro 10, 2017 (editado) Oi, querido Fabiano! Muito obrigada pela sua resposta. Aqui en Argentina a GM não responde a este problema. Queixei-me muitas vezes, mesmo um engenheiro da GM mentiu dizendo que o problema era a cremalheira da direcção. Foi substituído, mas o problema continuou. Toda vez que eu ando sobre as irregularidades com desigualdades de 50 a 60 mm, são ouvidas uma, duas ou até três batidas de metal na frente esquerda do carro. Estou muito grato, querido Fabiano. Um grande abraço da Argentina. Oi novamente , querido Fabiano! Eu esqueci de perguntar-lhe exatamente o que é essa mangueira. Você tem uma foto da mangueira? Você conhece o código? Seria muito útil para nós aqui, porque muitos de nós temos o problema e, como eu disse anteriormente, a GM não admite o problema. Obrigado novamente e bênçãos! Editado Novembro 10, 2017 por Norberto Citar
Mano Postado Novembro 10, 2017 Postado Novembro 10, 2017 27 minutos atrás, Norberto disse: Oi novamente , querido Fabiano! Eu esqueci de perguntar-lhe exatamente o que é essa mangueira. Você tem uma foto da mangueira? Você conhece o código? Seria muito útil para nós aqui, porque muitos de nós temos o problema e, como eu disse anteriormente, a GM não admite o problema. Obrigado novamente e bênçãos! volte na pagina 2, tem uma foto de uma ordem de serviço referente a troca desta mangueira.. Abs Citar
Norberto Postado Novembro 10, 2017 Postado Novembro 10, 2017 26 minutos atrás, Mano disse: volte na pagina 2, tem uma foto de uma ordem de serviço referente a troca desta mangueira.. Abs Oi Mano! Muito obrigado pelos dados. Eu já tenho o código e eu vi a foto. Isso é exasperante aqui na Argentina. Enviei uma carta à GM e ele não respondeu. Fui pessoalmente ao edifício da GM em Buenos Aires com meu ex-advogado (ela me abandonou depois de 2 dias do início da intimação) e aqui estou agora sem uma resposta para o meu problema porque a GM rejeitou violentamente meu pedido de reparação. Eles querem esconder o problema de qualquer maneira. Obrigado novamente e muitas bênçãos Mano! Citar
Aisse Gaertner Postado Dezembro 14, 2017 Postado Dezembro 14, 2017 No meu caso era a balança do lado direito. Troquei e acabou o barulho.. Citar
CsM84 Postado Setembro 18, 2018 Postado Setembro 18, 2018 Preciso de ajuda! Alguém pode postar uma foto da mangueira de DH instalada no onix mecânico? Meu prisma ltz 16/16 está com este problema de trepidação na direção e suspensão em piso irregular. Já comprei a mangueira e pedi para meu mecânico substituir, porém foi verificado que a mangueira de DH precisaria ser cortada para ser encaixada corretamente devido a mesma ser maior que a de direção mecânica. Ela pode ser encaixada sem corte, porém teria que ficar toda dobrada, o que ele me disse que não é recomendável. Levei na Css mais o chefe da oficina quer desmontar meu carro todo, pois não acredita que o problema será resolvido com a simples troca desta mangueira. Citar
Sekiya Postado Setembro 20, 2018 Postado Setembro 20, 2018 Em 18/09/2018 at 12:59, CsM84 disse: Preciso de ajuda! Alguém pode postar uma foto da mangueira de DH instalada no onix mecânico? Já comprei a mangueira e pedi para meu mecânico substituir, porém foi verificado que a mangueira de DH precisaria ser cortada para ser encaixada corretamente devido a mesma ser maior que a de direção mecânica. Ela pode ser encaixada sem corte, porém teria que ficar toda dobrada, o que ele me disse que não é recomendável. Você quer dizer câmbio manual, certo? A mangueira em questão é a mesma que está citada na página 2 do tópico? Na foto da ordem de serviço, o código da peça é o 52061763, que é o utilizado para veículos com transmissão AT (MM1). Para os com câmbio manual (MM3), o código é o 52061366 ou o 52136847 (este último substitui o anterior). Para ver uma imagem, só pesquisar pelo código na internet que você acha. Citar
CsM84 Postado Setembro 21, 2018 Postado Setembro 21, 2018 22 horas atrás, Sekiya disse: Você quer dizer câmbio manual, certo? A mangueira em questão é a mesma que está citada na página 2 do tópico? Na foto da ordem de serviço, o código da peça é o 52061763, que é o utilizado para veículos com transmissão AT (MM1). Para os com câmbio manual (MM3), o código é o 52061366 ou o 52136847 (este último substitui o anterior). Para ver uma imagem, só pesquisar pelo código na internet que você acha. Sekiya, obrigado por responder. A mangueira que comprei está correta. A minha dúvida é quanto a instalação se precisa cortar ou não para ficar do tamanho da original , pois vai ficar uma sobra de uns 30cm se for instalada sem corte. Citar
Sekiya Postado Setembro 21, 2018 Postado Setembro 21, 2018 (editado) @CsM84, estranho ter que "adaptar" uma mangueira correta. Se respeitar o código daquela que estiver instalada, não há porque cortá-la. Ou o código é outro, ou estão errando no trajeto de fixação da mangueira. Não sei se ajuda, mas este esquema seria o do modelo com câmbio manual: Já este seria o esquema do modelo AT: Editado Setembro 21, 2018 por Sekiya Citar
CsM84 Postado Setembro 28, 2018 Postado Setembro 28, 2018 Em 21/09/2018 at 16:31, Sekiya disse: @CsM84, estranho ter que "adaptar" uma mangueira correta. Se respeitar o código daquela que estiver instalada, não há porque cortá-la. Ou o código é outro, ou estão errando no trajeto de fixação da mangueira. Não sei se ajuda, mas este esquema seria o do modelo com câmbio manual: Já este seria o esquema do modelo AT: A mangueira esta correta, porém não devemos esquecer que a mesma é original para carro com câmbio automático e não manual. Olhando o esquema acima, parece que as mangueiras possuem o mesmo comprimento e encaixam perfeitamente no mesmo ponto, mas no real é bem diferente. Coloquei abaixo, uma sequência de imagens para tentarmos zerar nossas dúvidas: a) Código e mangueira comprada: http://www.fatiaimagem.com.br/img/91573570/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/8BEE666F/index.html b) mangueira nova colocada em paralelo com a original(manual) para conferir pontos de instalação. Observe que as curvaturas e os pontos de prisão são idênticos. http://www.fatiaimagem.com.br/img/9292D842/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/64309F9E/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/17060D4/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/10B607B6/index.html Observe na última imagem, que a mangueira nova(ver tampão amarelo na extremidade) termina em um ponto no meio do tubo onde não existe nenhum ponto de encaixe. Observando a mangueira original no fundo, vemos uma abraçadeira prendendo a extremidade da mangueira ao tubo metálico. É neste ponto que eu pretendo cortar a mangueira nova e conectar ao tubo metálico como a original. c)Foi observado também que tanto a mangueira como a tubulação da peça nova são mais finos que a peça original do carro(manual). http://www.fatiaimagem.com.br/img/77D77FAF/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/BD0EDFC5/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/E9A854A5/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/374B3B8C/index.html Creio que o segredo desta mangueira nova estar solucionando o problema é justamente por ter o diâmetro menor e não pelo comprimento maior. d) A imagem abaixo mostra o ponto onde a peça original tem a sua extremidade(de borracha) presa à tubulação metálica por uma abraçadeira. Se alguém que já trocou essa mangueira e puder postar uma imagem igual a esta meu problema estará resolvido. http://www.fatiaimagem.com.br/img/A37A7F7B/index.html Citar
Sekiya Postado Setembro 28, 2018 Postado Setembro 28, 2018 (editado) Entendi. Na imagem da ordem de serviço postada, o código está errado para a aplicação em câmbio manual. Porém, pode ser que usaram o do câmbio automático e cortaram a mesma por falta de item correto no estoque, por exemplo. Ou talvez fizeram um teste pela diferença de espessura das mangueiras. Eu acredito ser mais prudente refazer as curvas do que cortá-la, já que o diâmetro da outra parte da mangueira parece ser maior. Isso se o metal permitir refazer as dobras. Caso contrário, o jeito é cortar e verificar o diâmetro interno da mangueira para ver se encaixa na extremidade do tubo metálico final. Como esta mangueira é de retorno da caixa, então a pressão é mínima, e não há tanto perigo quanto a vazamentos. Só para ilustrar, as diferenças entre as mangueiras: Este é o 52061763 para câmbio AUTOMÁTICO: (imagens retiradas da internet) Este é o 52061366 para câmbio MANUAL: (imagens retiradas da internet) Este é o 52136847 (código atual que substitui o 52061366) para câmbio MANUAL: (imagens retiradas da internet) Existem outros códigos para a mesma peça para câmbio manual: 94743531 intercambiável c/ 52041480 52041480 intercambiável c/ 52061366 52061366 intercambiável c/ 52110536 Editado Setembro 28, 2018 por Sekiya Citar
CsM84 Postado Outubro 1, 2018 Postado Outubro 1, 2018 Sekiya, Vou continuar aguardando a publicação de uma imagem(igual a imagem abaixo) de alguém que já efetuou a troca até a próxima revisão daqui a uns 5 meses. Caso ninguém responda, vou avaliar suas sugestões, valeu. http://www.fatiaimagem.com.br/img/15D3E34D/index.html Citar
Sekiya Postado Outubro 1, 2018 Postado Outubro 1, 2018 Eu também estou curioso para saber como fizeram, pois não é comum concessionárias "adaptarem" peças nos carros. Tomara que alguém reapareça aqui com uma imagem. Citar
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