Jose Ferreira da Silva Fil Postado Maio 29, 2016 Compartilhar Postado Maio 29, 2016 Olá galera, gostaria de saber qual é a função desta peça GM 52043236, uma caixa plástica que fica em cima na parte de trás do motor onde vem escrito SPE/ 4, tem uma mangueira que sai do cabeçote e entra nela em cima e outra sai dela em um ponto baixo e entra na mangueira que leva o AR filtrado para a TBI. caixa plástica.docxcaixa plástica.docx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Postado Maio 30, 2016 Compartilhar Postado Maio 30, 2016 Acho que tem duas funções, uma é de blow-by e outra de ressonador. 1) Ele tem a função de separar o oleo dos gases, para queima. 2) Diminui o barulho: http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=134759&ano=2008 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Ferreira da Silva Fil Postado Maio 31, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2016 Em 30 de maio de 2016 at 09:55, Carlos disse: Acho que tem duas funções, uma é de blow-by e outra de ressonador. 1) Ele tem a função de separar o oleo dos gases, para queima. 2) Diminui o barulho: http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=134759&ano=2008 Carlos obrigado pela dica, valeu. O engraçado é que sai uma mangueira mais fina tb do cabeçote e entra direto junto à borboleta, será que é para lubrificar o eixo da borboleta? Lí em uma reportagem que estes gases são prejudiciais ao bom rendimento do motor, mas como é lei não jogar gases na ATM eles jogam para queimar ai. se retirar e passar por um lavador com água e jogar na ATM dá problema no motor sabe dizer? é a minha idéia depois de ler que atrapalha o rendimento do motor. E nesta mesma reportagem fala que os carros de competição não usa isso joga direto na ATM. justamente para melhorar o rendimento do motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Ferreira da Silva Fil Postado Agosto 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 (editado) Vcs já viram o motor do onix novo 2017, pois é não tem mais esta peça nem a do motor que fica entre as bobinas e a tampa do motor, ou seja não servia pra nada mesmo só designe. O meu carro já está sem ela depois mando fotos do motor, está com sistema evaporador de etanol, e tb só rodo com etanol no TQ pra um 1.0 é melhor q gasolina polui muito menos, tanto q quando tinha carros a alcool , estes não tinham canister.só os a gasolina. dá mais força tb etc. vou por as fotos no face tb . em breve detalhes do meu prisma 1.0 LT 2015/2015. Abraço. Editado Agosto 20, 2016 por Jose Ferreira da Silva Fil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Postado Agosto 22, 2016 Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Em 19/08/2016 at 21:27, Jose Ferreira da Silva Fil disse: Vcs já viram o motor do onix novo 2017, pois é não tem mais esta peça Pelo que vi, o 1.0 não tem mais esta peça e o 1.4 continua a ter. Mais uma economia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.