Thiago Ribero Postado Maio 17, 2016 Postado Maio 17, 2016 Boa tarde amigos , Procurei em outros tópicos mas não encontrei. Caso a exista esse fórum, peço desculpas. Bom, comprei um Onix LTZ automático, minha primeira experiência com esse tipo de câmbio. A questão é, na minha garagem existem alguns vagas onde e necessário deixar o carro" solto ", para que o outro motorista posso empurrar ao sair com o carro. Posso deixar o Onix assim? E como seria? desde já agradeço. Citar
SERGIO NODA Postado Maio 17, 2016 Postado Maio 17, 2016 No onix não sei se a chave sai do contato se vc deixar no N. Quando eu tinha civic a chave só saia se deixasse no P. Se a chave sair pode deixar sim no N. Citar
Cristiancl Postado Maio 17, 2016 Postado Maio 17, 2016 4 horas atrás, Thiago Ribero disse: Boa tarde amigos , Procurei em outros tópicos mas não encontrei. Caso a exista esse fórum, peço desculpas. Bom, comprei um Onix LTZ automático, minha primeira experiência com esse tipo de câmbio. A questão é, na minha garagem existem alguns vagas onde e necessário deixar o carro" solto ", para que o outro motorista posso empurrar ao sair com o carro. Posso deixar o Onix assim? E como seria? desde já agradeço. Mas nunca! Jamais faça isso! Não se empurra carro desligado, ainda mais automático. Pra você ter uma noção, pra poder empurrar o carro (no caso de reboque etc) tem que destravar o cambio naquela pecinha no cambio do lado do passageiro. Estacione sempre o carro no P, com freio de mão puxado. Citar
Mano Postado Maio 17, 2016 Postado Maio 17, 2016 (editado) 41 minutos atrás, Cristiancl disse: Mas nunca! Jamais faça isso! Não se empurra carro desligado, ainda mais automático. Pra você ter uma noção, pra poder empurrar o carro (no caso de reboque etc) tem que destravar o cambio naquela pecinha no cambio do lado do passageiro. Estacione sempre o carro no P, com freio de mão puxado. Essa tal chavinha serve para destravar o cambio quando falta bateria que o mesmo não sai da posição P. Como sergio falou, pode sim deixar e N, se ele(o carro) permitir, pois alguns só liberam a chave se tiver na posição P, mas acho q no Onix ele aceita remover a chave na posição N. Pode sim empurrar o carro com ele desligado, o que não recomenda é andar em neutro( caso de decidas ou mesmo em planos colocar em N), pois o cambio não é lubrificado nesta posição ocasionando desgaste e aumento de temperatura. Abs Editado Maio 17, 2016 por Mano Citar
Posts Recomendados