Dúvidas sobre o carro


Posts Recomendados

Olá pessoal

Fiz o cadastro para buscar possíveis soluções para o carro da minha esposa.

Ela tem um onix 2013 1.0 Lt

Como possuo um veículo de outra fabricante e utilizo o fórum de lá, sei que antes de mais nada devo pesquisar sobre assuntos, e foi o que fiz.

Pesquisei sobre os problemas existentes no carro com a esperança dos usuários terem descoberto o que a gm não descobriu, mas parece que não aconteceu.

Problemas que temos:

1- Ruído na direção: por diversas vezes e de maneira totalmente aleatória o veículo faz um ruído na direção, apelidado pela próprios mecânicos da gm como "som do sabre de luz do star wars". Com 10 mil km rodados trocaram bomba, caixa, mangueiras e mais um monte de coisa do sistema de direção (acompanhei tudo pessoalmente). Nada disso resolveu, sendo que o ruído para após fazer um processo para eliminar o ar do sistema de direção, mas sempre volta depois de um tempo. Minha esperança era entrar aqui e ler que trocando a bomba por de outro modelo resolveria ou ler alguma outra solução definitiva. Infelizmente não encontrei.

2- falha no freio: com o carro parado em uma rampa, virado para cima, se esterçar tudo para a direita e lugar o ac, o carro fica sem freio. Para isso nunca me deram solução.

3- quando o carro atingiu 30mil km, começou a "grilar". Era a correia auxiliar do motor que precisava ser trocada, com incríveis 30mil km. Pelo menos custou 32 reais na css mesmo.

4- com a alavanca da seta ligada para qualquer lado o volante faz barulho ao girar. Desligando a seta o barulho para. Aparentemente algo se desloca quando a alavanca está acionada.

Enfim, é isso. Minha esposa tinha um veja 2008 que apesar da simplicidade tinha uma mecânica incrível, que nunca apresentou nenhum problema.

Hoje o onix está com 53mil km e é uma incrível decepção, mecanicamente falando.

Caso alguém tenha a solução para algum dos problemas mencionados, peço que me dê as dicas.

Valeu gente e desculpem o desabafo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 3 semanas depois...

É... Mesmo sem ninguém ajudar achei um tópico com a provável solução do problema na caixa da direção. Vou procurar a ccs para tentar trocar.

Com relação ao freio, alguém sabe dizer se já tem solução tb?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.