Onix Automático LTZ 15/16 Orientações e dúvidas sobre o seu câmbio automático


Posts Recomendados

Amigos comprei esse carro mas não fui orientado como usar seu câmbio ei que tem um botão não sei para que marcha ele deve ser apertado D? Todas? N, P? Como faz para parar o carro ouvi dizer que o processo é

1-com o carro ligado pisar no freio parar e ainda com o pé no freio colocar no N apertando o botão?

2- puxar o freio de mão

3- soltar o freio e colocar no Parking. Antes de colocar no Parking pisa no freio de novo?

Mais dúvidas vamos lá.........

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Agora, gabrielcova disse:

Amigos comprei esse carro mas não fui orientado como usar seu câmbio ei que tem um botão não sei para que marcha ele deve ser apertado D? Todas? N, P? Como faz para parar o carro ouvi dizer que o processo é

1-com o carro ligado pisar no freio parar e ainda com o pé no freio colocar no N apertando o botão?

2- puxar o freio de mão

3- soltar o freio e colocar no Parking. Antes de colocar no Parking pisa no freio de novo?

Mais dúvidas vamos lá.........

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Geralmente eu faço isso em locais inclinados, quando o lugar é plano eu coloco diretamente no P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é fazer como vc já faz.

Quando eu tinha civic automático,ao parar puxava o freio e colocava no N e tirava o pé do freio e pisava de novo para colocar no P.

Assim evitava dar tranco porque o carro se movimentava um pouquinho.Já que o freio de mão não estava segurando muito.

Isso ideal fazer em rampas e ladeiras.

No plano pode colocar direto no P e puxar o freio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 2015 e paro o carro totalmente ainda com.o pé no freio coloco no N é ainda com o pé no freio passo pro P. nao tem a nessecidade de de pisar solta e pisar de novo no freio.

Si o carro tiver totalmente parado pode até pasar direto do D ou M para o P sem problemas . Estas orientações tive na consecionari do chefe da oficina 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/12/2016 at 18:30, gabrielcova disse:

Amigos comprei esse carro mas não fui orientado como usar seu câmbio ei que tem um botão não sei para que marcha ele deve ser apertado D? Todas? N, P? Como faz para parar o carro ouvi dizer que o processo é

1-com o carro ligado pisar no freio parar e ainda com o pé no freio colocar no N apertando o botão?

2- puxar o freio de mão

3- soltar o freio e colocar no Parking. Antes de colocar no Parking pisa no freio de novo?

Mais dúvidas vamos lá.........

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Para parar momentaneamente (sinal demorado por exemplo)

1. Pare totalmente o carro pisando no freio

2. Coloque no neutro

3. Puxe o freio de mão

4. Solte pé do freio

 

Para estacionar o carro e desligar

1. Pare totalmente o carro pisando no freio

2. Coloque no neutro

3. Puxe o freio de mão

4. Solte o pé do freio

5. Pise no freio novamente

6. Coloque no P

 

O botão do cambio só precisa ser apertado pra mudar pra R ou pra P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.