gusadias Postado Abril 11, 2016 Compartilhar Postado Abril 11, 2016 Boa Noite Pessoal! Eu estou trocando de ônix. LTZ 2013 por um LTZ 2016. Uma coisa que sempre me incomodou foi o som do carro, pela qualidade ruim e vibrações e barulhos quando aumenta um pouco o volume. Li bastante no fórum, mas confesso que entendi pouco, sobre módulos, cabos, caixas de som, etc. A minha ideia é melhorar a qualidade do som do carro, mantendo o my link. Não tenho interesse em por o som pra fora do carro nem em ouvir música muito alto, mas quero ter uma boa qualidade pra ouvir meu rock´n´roll. Li sobre colocar módulo, tweeters, subs, trocar a bateria por uma mais potente, desbloquear a saída de 12V do my link, mas não consegui juntar tudo o que li de forma compreensível. Se alguém puder dar uma sugestão, pelo menos de por onde começar, eu agredeço desde já. Algum link que explique o que são esses componentes, bem como indicação de algum lugar, em são paulo, que saiba fazer a instalação com o my link seriam de grande ajuda também. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gusadias Postado Abril 11, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2016 Sem querer publiquei 2 vezes o mesmo post. Se os moderadores puderem fazer a gentileza de apagar esse, eu agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Abril 11, 2016 Compartilhar Postado Abril 11, 2016 Parece que trocando os falantes já melhora um pouco. Os falantes originais são fracos. Troca por triaxial mais potente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Tojal Postado Abril 11, 2016 Compartilhar Postado Abril 11, 2016 SQ, nada de triaxial ! 2 vias na frente, nada atrás, modulo e SUB na mala. Não tem para onde correr, essa é a receita de um som SQ. O resto depende do seu bolso... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gusadias Postado Abril 11, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2016 SQ, nada de triaxial ! 2 vias na frente, nada atrás, modulo e SUB na mala. Não tem para onde correr, essa é a receita de um som SQ. O resto depende do seu bolso... Rafael, dá pra por módulo direto no my link? Precisa desbloquear a saída de 12V do my link? Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Spengler Postado Abril 11, 2016 Compartilhar Postado Abril 11, 2016 o meu está da seguinte maneira, um DVD pioneer AVH-X5880TV, kit 2 vias audiophonic sensation 2016, subwoofer 10' audiophonic sensation 200wrms, modulo audiophonic hp4000. esse kit 2 vias audiophonic da linha sensation 2016 o tweeter toca a partir de 1900hz, a partir dessa frequencia ja sai voz melhorando muito a qualidade sonora o som não vem do chão, escuta-se os instrumentos muito nitidamente. ligue da seguinte forma no modulo, o kit 2 vias em estéreo no canal 1 e 2 do modulo, deixe os originais traseiros do carro ligado diretamente no player para melhorar o palco sonoro ai vc vai me perguntar o porque? porque a sensação de audio tem que partir da frente e não de trás, os alto falantes traseiros são mais para complementar o áudio para quem está sentado atras, então não tem o porque ele ser amplificado, por fim ligue o subwoofer nos canais 3 e 4 em bridge. dessa maneira vc terá um som de muita qualidade! preços médios... kit 2 vias audiophonic sensation 2016 = 350,00 subwoofer audiophonic sensation 10' 200wrms = 220,00 (caixa para esse subwoofer 35 litros com duto de 4 polegadas x30cm ou selada de 12 a 25 litros) modulo audiophonic HP 4000 400wrms 4x100 = 400,00 cabos RCA technoise series 800 = 40 reais (para esse projeto necessita de 2 cabos) depois que vc escutar esse áudio nunca mais vc se contenta com som original rsrsrsrs se for amplificar o mylink, pega um conversor rca pelo menos da Focal ou da JL áudio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gusadias Postado Abril 11, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2016 Leonardo, vou fazer no my link mesmo. Vc conhece algum lugar em SP pra indicar? Valeu! Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Tojal Postado Abril 12, 2016 Compartilhar Postado Abril 12, 2016 Em 11/04/2016 at 08:09, gusadias disse: Rafael, dá pra por módulo direto no my link? Precisa desbloquear a saída de 12V do my link? Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Da, mas precisa de adaptador FIO para RCA, ou um modulo com entrada alta... Eu uso o mylink. Kit 2 vias Hertz ESK 165.5L Sub Questo 8' 250RMS Modulo Audiophonic 800.4 Club 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gusadias Postado Abril 17, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 17, 2016 Numa loja aqui perto me falaram que precisa ver se o my link é de baixa ou de alta. Não achei o que isso significa. Alguém pode explicar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
antoniogodoi Postado Abril 24, 2016 Compartilhar Postado Abril 24, 2016 Mantive o Mylink e dei um upgrade na qualidade. Leve na Ruza aqui de SP e peça para puxarem o fio 12v remoto, assim pode ligar a entrada remoto de um amplificador externo. De resto pode instalar um amplificador com entrada alta, isto é, que recebe como sinal de entrada a saída dos fios do Mylink que vão para os autofalantes do carro (saídas RCA estão ausentes no Mylink). Depois é só ligar autofalantes de melhor qualidade. O quão melhor depende do quanto está disposto à gastar. Outra forte sugestão é um tratamento acústico nas portas para os aultofalantes renderem, principalmente os graves. Isto, por si só já melhora muito. Recomendo a SSSOM, loja onde fiz a instalação do meu prisma (www.sssom.com.br) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Tojal Postado Abril 25, 2016 Compartilhar Postado Abril 25, 2016 Em 17/04/2016 at 21:31, gusadias disse: Numa loja aqui perto me falaram que precisa ver se o my link é de baixa ou de alta. Não achei o que isso significa. Alguém pode explicar? O ML não possue RCA, portando, precisaria de um modulo de entrada alta, OU um conversor RCA, que é o mais comum. Eu utilizo conversor RCA da marca EATECH. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro_Garcia Postado Maio 4, 2016 Compartilhar Postado Maio 4, 2016 Tem um Amplificador da Ground Zero que é só pra entrada alta, talvez seja uma boa opção.... se não me engano tem uns Hertz e JLs que aceitam entrada alta também... tudo vai do bolso e da motivação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados